domingo, 5 de janeiro de 2014

Estamos no Milênio celestial? citações do irmão Branham

ESTAMOS NO MILÊNIO? O DIABO ESTÁ AMARRADO?  
Amados Irmãos,  
De tanto observar as grandes especulações que têm surgido em torno da Mensagem do Irmão Branham no que diz respeito ao Milênio , decidi pontuar os parágrafos das mensagens, em ordem cronológica – período compreendido entre a Revelação dos Selos - até as suas últimas mensagens  (pelo menos as traduzidas em português).  
Em várias mensagens, o nosso amado profeta tratou esse assunto com profundidade para  pudéssemos nos remeter uma compreensão coerente e adequada. Antes de expor as citações dos parágrafos, gostaria de tecer alguns comentários pertinentes, conforme segue: 
Nas mensagens do irmão Branham não encontramos o irmão Branham utilizando a expressão Milênio Espiritual. Esta é uma das frases utilizadas nas teses defendidas por alguns irmãos e pastores, tentando justificar que eles estão no Milênio, mesmo havendo imensas atrocidades tanto no sentido espiritual como no físico, observados atualmente 
Quando se defende uma tese, para dar mais substância a ela, é necessária a busca de outros argumentos com o objetivo de elucidar e validar a questão. E é exatamente pensando assim que aqueles que crêem que já estão no Milênio, sustentam concomitantemente que “o diabo está amarrado espiritualmente e por esse motivo a Palavra de Deus pode ser pregada fácil e livremente”.    
No livro de Apocalipse, no capítulo 20 e pelas mensagens do irmão Branham, fica tão claro que no período do Milênio, o diabo estará amarrado por mil anos . Entretanto a pergunta é: ESTAMOS DE FATO NO MILÊNIO? SERÁ QUE O DIABO ESTÁ AMARRADO MESMO?  
Muitos dos preciosos irmãos, infelizmente defendem que o diabo está amarrado. Entretanto, no livro de Apocalipse 09 podemos ver que 200 MILHÕES DE CAVALEIROS FORAM SOLTOS , e que irmão Branham chegou a dizer que esses 200 MILHÕES DESSES DEMÔNIOS FORAM SOLTOS NOS TEMPOS DE HITLER QUE MASSACROU OS JUDEUS. Desse tempo até os últimos dias de vida do irmão Branham e até hoje, NÃO HÁ REGISTRO DE QUE ESSES DEMÔNIOS FORAM PRESOS NOVAMENTE . PORTANTO RESTA-NOS APENAS A CRER QUE O DIABO NÃO ESTÁ AMARRADO, E ALÉM DE CRER QUE ELE ESTÁ SOLTO, TER A CONVICÇÃO QUE ELE ESTÁ AINDA MAIS PODEROSO COM SEU EXÉRCITO PARA MATAR E DESTRUIR AS PESSOAS TANTO FÍSICO COMO ESPIRITUALMENTE. 
A mensagem O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL , pregada pelo irmão Branham em 02 de agosto de 1964, é usada como base para alguns irmãos argumentarem que já estão no Milênio. Contudo, apenas pelo título desta mensagem já podemos perceber que o objetivo da mensagem é referenciar-se ao futuro lar do Noivo Celestial e da Noiva Terreal que na realidade nem se trata do Milênio propriamente dito. Em outras palavras,  se o título da mensagem fosse” O Presente lar do Noivo...”, todos os verbos utilizados pelo irmão Branham na mensagem no tempo presente, iria referir-se realmente ao presente 
Na língua portuguesa, em síntese, percebemos no âmbito de uma narração (modo narrativo), ela  trata- se de um processo de exteriorização, uma atitude objetiva e baseada na sucessividade que desdobra-
se no conjunto de acontecimentos num determinado tempo e espaço. Uma ação é constituida por uma variável de sequências (com princípio meio e fim) sendo articulada pelo encademento (ordem cronológica) encaixe (em que uma ação é introduzida numa outra que estava a ser narrada e que depois se retoma) e pela alternância (em que várias histórias ou sequências vão sendo narradas alternadamente. Além disto ainda existe os tempo cronológico ,(sucessão de fatos), tempo histórico (momento histórico que a ação se desenrola), tempo psicológico (tempo subjetivo, vivido ou sentido pela personagem, que flui em consonância com o seu estado de espírito) e tempo de discurso dentre outros por ordem linear (com alteração da ordem temporal recorrendo ou recuando a acontecimentos passados a antecipação de acontecimentos futuros. 
Uma pregação ou um sermão assemelha-se a um tipo de narração: O pregador (narrador) faz alusões e alternâncias de tempo ( presente, passado, futuro ), espaços, ( dimensões humanas, celestiais ) em suas pregações. Na bíblia encontramos esses modos narrativos, a exemplo do livro de Apocalipse, onde João narrou todo o livro em vários tempos e dispensações.  Dentre as profecias e visões do Livro de Apocalipse que viriam no futuro percebemos claramente que elas foram escritas (narradas) no tempo verbal passado (pretérito perfeito e imperfeito). No mesmo Livro, também encontramos alguns acontecimentos narrados em sua forma verbal no presente do indicativo e outros no futuro do presente. 
Em se tratando das mensagens do irmão Branham podemos perceber que, embora a linguagem de suas pregações foram expostas de maneira  simples (Deus em Simplicidade trazendo a Sua mensagem) seus conteúdos expressão  características de que ele(o profeta) sempre mudava de tempo verbal, espaço, para transmitir a mensagem os sermões.  
Quando o irmão Branham pregou a série dos Selos, em alguns momentos ele usou o mesmo tempo verbal que João escreveu as visões e profecias do Apocalipse. Ele usou  verbos no tempo passado : Por vezes ele mencionou assim “E João estava ali...” . Na mesma série ele diz ainda em um determinado instante “Então ele saiu do trono e intercessão ...” e em outras passagem ele diz a mesma coisa, no passado presente: Então ele sai do trono de intercessão... 
Diante das diferenças de tempos verbais, podemos ver que vários  momentos o irmão Branham transportava-se para a mesma visão de João e, ora ele dizia no presente(estava vendo o desenrolar da cena) e ora ele diz no tempo do passado(quando ele referenciava. LAMENTAVELMENTE, MUITAS PESSOAS PEGARAM O SENTIDO LITERAL DESCRITO EM ALGUNS PARÁGRAFOS DESSAS MENSAGENS, E POR NÃO CONSIDERADO O CONTEXTO QUE ELES FORAM INSERIDOS, CRIARAM SUAS PRÓPRIAS INTERPRETAÇÕES DOUTRINÁRIAS ACERCA DA MENSAGEM QUE O PROFETA DEIXOU PARA NÓS .     
PARA UM MELHOR ESCLARECIMENTO, A SEGUIR CONSTA  ALGUNS COMENTÁRIOS DA MENSAGEM “O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL”(PREGADA DEPOIS DOS SELOS) POIS ELA EXEMPLIFICA COM PROPRIEDADE, A OCORRÊNCIA DE TEMPOS VERBAIS DISTINTOS. 
POSTERIORMENTE AOS COMENTÁRIOS TEREMOS OS PARÁGRAFOS DAS MENSAGENS GRUPADOS EM ORDEM CRONOLÓGICA APRESENTANDO, PORTANTO,
O CONTEXTO GERAL QUE PODE PODERIA PERFEITAMENTE POR UM FIM AOS VÁRIOS ENTENDIMENTOS DISTINTOS . 
ROGO A DEUS QUE ABENÇOE A TODOS AQUELES QUE SE DISPUSEREM A LER OS PARÁGRAFOS E O MEU DESEJO É QUE, AO FINAL, POSSAM CHEGAR À MESMA CONVICÇÃO QUE O IRMÃO BRANHAM TINHA SOBRE O RAPTO , AS BODAS DO CORDEIRO , O MILÊNIO(LUA DE MEL) E A SANTA CONVOÇÃO PARA A ETERNIDADE :   
Mensagem: O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL ... 
31 Tenho estado lhes dizendo acerca de onde e que está sucedendo e vemos acontecendo todas estas coisas.  
32 Agora, eu estou falando nesta manha sobre o Futuro Lar do Noivo Terreal: onde eles irão viver . E... Pois confio que pela graça de Deus todos nós sejamos parte daquela grande economia de Deus. 
50 E vendo todas estas coisa misteriosa que nós temos visto acontecer, então eu pensa, após entender isto, na hora em que estamos vivendo e a posição; não há ninguém que desejaria assentar-se bem com real sensibilidade e examinar o que tem sido falado, e o que está prometido para acontecer, e que têm acontecido, sem que dissesse que estas coisas estão cumpridas . Exatamente o que Deus disse que faria; Ele fez isto exatamente tal qual à letra. Vêem? 
51 AGORA, NÓS PENSO NISTO QUE NÃO SABENDO A QUE HORA O SENHOR PODE APARECER ... Eu pensei que seria bom; pareceu agradar ao Espírito Santo, que falássemos sobre isto então e talvez voltássemos a isto novamente duas ou três vezes, porque eu não tenho suficiente tempo para expor tudo isto. QUANDO VOCÊ DÁ COM UM TEMA QUE PODE SER UM POUCO DE TROPEÇO PARA ALGUÉM, VOCÊ NÃO PODE LEVÁ-LO POR TODA A TRAJETÓRIA E ESCLARECÊ-LO. ENTÃO VOCÊ VOLTA NOVAMENTE PARA  APANHAR O PRÓXIMO TEMA; E LOGO MAIS TARDE NO...SE O SENHOR PERMITIR, QUANDO CHEGARMOS AOS DOZE SELOS (ME PERDOEM)... AO CAPÍTULO 12 DE APOCALIPSE, O QUAL ESTÁ ENTRE A VINDA DO SENHOR E A FINALIZAÇÃO DOS TROMBETAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE . Trataremos de trazer isso outra vez para mostrar quem é Satanás, o que ele fez, de onde vem ele, qual é seu propósito e como sua grande beleza que lhe foi dada causou sua queda. Seu engano lhe fez cair... a beleza 
53 Agora, nós entendemos aqui que estas duas Escrituras... A razão porque leio II Pedro capítulo 3 e o comparo com Apocalipse 21, ambos aqui estão falando o mesmo tema, mas João nunca - nunca escreveu como Pedro o fez. Vêem? Entendemos que este grande lar da Noiva há de estar aqui na terra.
(Comentário: Notem nos parágrafos a seguir, a preocupação do irmão Branham em explicar as diferenças nas traduções de modo a evitar entendimentos equivocados) 
57 Agora, nossa Bíblia está escrita em Inglês. Em inglês, as palavras mudam o tempo todo; por exemplo, São João 14 diz, “Na casa de meu Pai há muitas mansões”. - uma mansão numa casa! Bem, então você... o que você faz com aquilo então é retornar ao - ao original e ver o que James se referia,
ou voltar ao Hebreu ou ao Grego (da primeira tradução). E ali diz, “No reino de meu Pai há muitos palácios”. Bem então, você volta ao tempo em que o tradutor traduziu para King James (Rei Tiago - Trad.), o reino era chamado, em inglês, uma casa; e rei era um pai sobre seus delegados. Esta é a razão pela qual eles traduziram, “Na casa de meu Pai há muitas mansões”. Vêem? E então você obtém estas palavras e você tem que esquadrinhá-las.   58 Então, você vê que esta inspiração...Neste púlpito esta manhã eu digo, nenhuma vez tem sido outra coisa senão de contínuo, a Escritura. Isto é como a Semente da Serpente e todas estas outras coisas vêm. Vêem? 
59 Porém... e é verdadeiramente...Se um indivíduo lesse e dissesse, “Na casa de meu Pai há muitas mansões”, se você não se detivesse para estudar - orar, você estaria todo confundido . Vêem, mas simplesmente permaneça orando. Deus sempre faz isso correto, se isto vem de Deus. 69 E agora quando o pecado fez com que tudo isto acontecesse, e Deus através desta era está juntando Seu material.  
70 SATANÁS AINDA ESTÁ AQUI. ESTA É A RAZÃO PELA QUAL TODAS ESTAS
COISAS ACONTECEM. ELE AINDA ESTÁ AQUI E TODAS SUAS FORÇAS MALIGNAS
AINDA ESTÃO AQUI . 
(Comentário: No parágrafo anterior notem que o irmão Branham disse que Satanás está na terra, com todas as suas forças malignas. Será que realmente ele está solto como muitos ousam dizer? A seguir vamos ver que o profeta diz que ele é o governante desta terra )  
69 E agora quando o pecado fez com que tudo isto acontecesse, e Deus através desta era está juntando Seu material 
(Nota: No parágrafo a seguir podemos concluir que, se Satanás é o governante da Terra, ele não poderá estar preso). 
71 Observe, é por isso que a terra está agora tão suja. Esta é o porque das pessoas tão baixas e das coisas tão ridículas que acontecem.....derramamento de sangue, guerra, política, pecado, adultério; toda classe se sujeira contínua.... É PORQUE SATANÁS É O GOVERNANTE
DESTA TERRA E DESTA ATMOSFERA 
74 AMBOS, CÉUS E TERRA AGORA ESTÃO CONTAMINADOS COM DEMÔNIOS QUE PODEM NOS ACUSAR DIANTE DE DEUS. JESUS ESTA ALI PARA INTERCEDER POR NÓS (VÊ?), ENQUANTO OS ACUSADORES PERMANECEM APONTANDO COM O DEDO: “ELES FIZERAM ISTO. ELES FIZERAM AQUILO. ELES FIZERAM AQUILO OUTRO ”. PORÉM O  SANGUE NOS COBRE! ELE VEIO PARA REDIMIR ESSES ELEITOS QUE ELE PREVIU. ESSE É O PORQUE ESTÁ TÃO SUJA HOJE. 
106 Notem, o batismo de Fogo a purificação do pecado, das enfermidades, dos germes de enfermidade, dos pecadores, do diabo e de todo seu grupo. Ele será lançado no lago de fogo. Fogo santo de Deus, descendo do Céu, de Deus e a queima (notem) para prepará-la para que Deus habite nela . Porque Deus, no novo mundo que virá, morará na terra porque...Você diz: “Deus? Mora
Ele no coração humano?” Porém Ele e a Noiva se convertem em Um e eles vão a seu lar no Novo Mundo. E o mesmo plano de redenção é usado para redimir ambos, o mundo e as pessoas que viverão nele. 
120 Sim, Noé era um tipo de remanescente que atravessou...não do grupo trasladado. Enoque, um homem, foi no Rapto antes das águas caírem, MOSTRANDO QUE A IGREJA NÃO ENTRA NA
TRIBULAÇÃO OU NADA AO SEI REDOR! Enoque foi trasladado - um homem! Oh, a igreja pode que seja um grande número, mas a Noiva será um pequeno grupo - disto constituirá a Noiva. Agora, a igreja talvez seja um grande número, mas a Noiva, veja você.....Compare oito com um. Oito vezes menor que a igreja será a Noiva. “E se o justo com dificuldade se salva, onde aparecerá o infiel e o pecador?” - aqueles que sabiam melhor o que fazer e no entanto seguiram em frente de todos os modos; aqueles que seguiram os regulamentos de denominação em vez da Palavra, onde eles aparecerão? Ainda assim chamados cristãos, tomando o Nome de Cristo. 
122 O MILÊNIO NÃO É O FIM DELE; AINDA HAVERÁ TEMPO APÓS O MILÊNIO . O
MILÊNIO É UM ESPAÇO DE TEMPO - MAS NÃO A NOVA TERRA. NÃO, ESTÁ CLARO.
179 OBSERVE, ISTO AINDA NÃO SE REFERE A ESTE REINADO DO MILÊNIO, MIL ANOS, NÃO É A NOVA TERRA . VÊ? O REINADO DO MILÊNIO É UM REINADO DIFERENTE. VAMOS ENTRAR NISTO, O MILÊNIO, MAS ISSO NÃO É A NOVA TERRA, O NOVO CÉU . Não, não, este é simplesmente um lugar de descanso (vê?), um período de descanso. Não em absoluto aos Novos Céus e a Nova Terra. Pois veja você, NO MILÊNIO NÓS TEMOS COISAS QUE NÃO ENTRARÃO NISSO. É um tipo do antigo sétimo dia ali no Éden, o sétimo dia após Ele haver feito o mundo. No sétimo dia Ele descansou no Éden.  
180 E o Milênio....Vê, o mundo tem agora...quase seis mil anos de idade. Vê, cada mil anos ele teve uma destruição. Vê? Nos primeiros dois mil anos: a inundação veio, e Ele o batizou com que? (A congregação responde, “Água” - Ed.). Água. Nos próximos dois mil anos: Jesus veio para santificar e reclamá-la, derramou Seu Sangue sobre ela, chamou-a Sua.
181 Muito bem, “E virei novamente” - agora, como Rei com Sua Rainha. E os segundos dois mil anos o que faz Ele ? Ele vem e dá Seu período de repouso e então a queima e a limpa para os Seus, Põe aos Seus outra vez nela. E veja, não o mundo perfeito, este Milênio é um tipo de sétimo dia. Então vem o julgamento do Trono Branco. Vê, nós ainda temos o julgamento; NÓS AINDA ESTAMOS NO TEMPO NO MILÊNIO . É um dia, mil anos. È um elemento do tempo . NÃO... NÃO CONFUNDA ISTO COM A NOVA TERRA AGORA, PORQUE NÃO É. 
(Nota: A expressão usada pelo irmão Branham : “Estamos no tempo do milênio” não significa necessariamente estar no milênio . Em outras palavras quando o profeta disse isto, ele poderia estar dizendo: Estamos no tempo em que acontecerá o Milênio . Se esse não for o entendimento, quando dissemos que estamos no final do tempo, então estaríamos dizendo o fim já está acontecendo. 
189 Observe, estava também sobre este oitavo dia, último dia, a Festa dos Tabernáculos; observe, após aquilo , APÓS O ÚLTIMO DIA DE FESTA, APÓS A ÚLTIMA ERA DA IGREJA, DEPOIS DOS ÚLTIMOS COMPLETOS SETE DIAS SOBRE A TERRA, DEPOIS DO MILÊNIO VEM ESTA SANTA CONVOCAÇÃO . 
 Nota: Se alguém pegar apenas parte do parágrafo 190 a seguir, irá afirmar que já estamos no milênio . Entretanto, no mesmo parágrafo ele diz também que nós não temos nada a ver com a construção das nossas casas no Novo Céu. No parágrafo anterior ele diz que depois do milênio vem a santa convocação. Portanto, nota-se o irmão Branham falando sobre épocas diferentes. No 191 ele arremata dizendo que nós ainda estamos no elemento do tempo.  
190 Recordem esta é a Festa do Tabernáculo - tabernáculos, lugares de recolhimento. Amém! ESTAMOS NO MILÊNIO , a Bíblia diz: “Edificarão casas, as habitarão”. Mas na Nova Terra Ele já foi e preparou o lugar; está construída. Nós não temos nada a ver com a construção dela. Amém! Eterna! Oh, eu simplesmente amo a Palavra! Oh, uma Santa Convocação, o oitavo dia (que há somente sete dias), então o oitavo dia volta ao primeiro dia novamente (vem diretamente de volta ao primeiro dia), o oitavo dia é uma Santa Convocação .  
191 Observe, sete dias unicamente tem a ver com a velha criação, velho tempo. Sete dias - que é o Milênio, o dia de repouso. Como Deus trabalhou seis dias o descansou no sétimo , a igreja trabalha seis dias e descansa no sétimo. MAS VOCÊ AINDA ESTÁ NO ELEMENTO DO TEMPO . Eu ainda não estou falando do Eterno. Mas vê você, não há tal coisa como oito dias; você volta ao primeiro dia outra vez! Vê? O primeiro dia
193 Sete dias, que é?...o qual passa, o tenho dito: mudará para outra. Oito dias tem a ver com a nova criação. Vêem, não a velha criação; oito dias é nova criação. Porque foi no oitavo dia que nosso Senhor se levantou dos mortos. Aí está sua outra convocação....a santidade, não considerando os sábados em tudo, ou a Festa dos Tabernáculos, a festa de Pentecostes. No oitavo dia Jesus se levantou dos mortos para nossa justificação! Depois do sétimo sábado ou sete dias, as Sete Eras da Igreja, Jesus se levantou dos mortos ! Oitavo dia, o qual é uma Santa convocação (vêem?), o qual é o primeiro dia. Vêem, você de fato passou ao longo do tempo e caiu na Eternidade novamente, não guardando dias e guardando sábados e luas novas e coisas como essas, mas têm passado; mudou sua forma, não aniquilou (Glória!), mas passou da morte à Vida Eterna! Oh, o que a Bíblia nos ensina! Passou de uma a outra. 
194 Muito bem, passou...o antigo sábado passou. Jesus se levantou no oitavo dia. Aquela foi um dia solene, Santo, e não era um dia, porque dia, “um tempo” tinha acabado. Passou à Eternidade. Voltamos direto ao primeiro dia de novo. Vêem?
195 A Eternidade é como uma aliança; você não pode encontrar canto algum nela; não pode encontrar um lugar de parada num círculo perfeito. Prossegue e prossegue. A mim não me importa quão distante você vá, ainda estás indo. Você começa ir ao redor como isto; vai através do piso; vai através da terra; vai além da terra, você ainda está indo...(espaço vazio na fita - Editor)...aqui embaixo foi criado pervertido (não criado) por Satanás, desaparecerá quando repicar o grande sino dourado e tocar uma Trombeta. E ali no princípio aonde o poste de segurança foi feito no Éden, quando o homem veio à terra e caiu, um cordeirinho derramou seu sangue: isso falava do Grande Cordeiro que viria para derramar Seu Sangue. No Calvário levantou a Cruz, isso atuou para o Antigo Testamento para aqueles a quem justificou, buscou aquilo. E nesta Nova dispensação, à Vinda do Senhor, à Nova Terra, a corda de Salvação, o Sangue, o poder remidor sobre o qual estou falando, é através do mesmo sistema que tem redimido a ambos: ao homem e a terra, em seguida se levantará à Eternidade novamente. E o lago de fogo consumirá tudo que é ímpio e não predestinado para aquilo. Vê você?
(Nota: No parágrafo a seguir o irmão Branham irá dizer que estamos entrando à SANTA
CONVOCAÇÃO e estamos entrando na ETERNIDADE REAL . Portanto, fazendo um paralelo
com o PARÁGRAFO 190 podemos observar 3 épocas diferente: Passa pelo MILÊNIO , depois a
SANTA CONVOCAÇÃO para a ETERNIDADE . Por este prisma, não  poderíamos afirmar então que estaríamos no Milênio sendo que o irmão Branham diz de forma consecutiva, ou seja, uma coisa após a outra. Daí que certos doutrinadores, para justificar isto, falam que o milênio se mistura com a santa convocação e a eternidade.
201 Você não vem por leis, e rituais, e ordens, você vem por predestinação. Amém! Aí está a genuína Santa Convocação. Vê, e nós estamos finalizando a Sétima Era da Igreja...Era da igreja, a era Pentecostal. Vê você isto? ESTAMOS ENTRANDO À SANTA CONVOCAÇÃO ! ESTAMOS
NESSA ETERNIDADE REAL E GENUÍNA ONDE A IGREJA É CHAMADA, NÃO PARA
ALGUMA ESTAÇÃO, PARA ALGUMA DENOMINAÇÃO, MAS PARA A ETERNIDADE COM
SEU REI ETERNO . Não o temos de todo. Não há tal coisa como dias e coisas e tempo. Você passou à Eternidade, de onde vieste. Para começar estiveste ali.
202 Se você tem Vida Eterna, há somente uma forma; esta é Deus, e você é um atributo expresso. Vê? Se você é - se você não é, de todos os modos você não vai estar ali. “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai não o trouxer”. Vêem, o que passa todas essas velhas coisas, porém estas coisas não passam, assim sendo fala da eternidade.  
(Nota: no parágrafo a seguir o irmão Branham fala que nós estávamos na eternidade.. Em um sentido está correto entender que sim, pois se somos eleitos então estávamos potencialmente na eternidade. Porém o que estava na mente de Deus, os eleitos,  precisariam encontrar a mensagem real, a mensagem da hora, e expressarem os atributos dos pensamentos de Deus) 
203 O Espírito Santo é Eterno. VOCÊ ESTÁ POIS NA ETERNIDADE, ONDE VOCÊ ESTEVE
O TEMPO TODO, MAS VOCÊ SIMPLESMENTE ACABA DE RECONHECER O QUE
SUCEDEU .  Vêem, você foi feito com um propósito Eterno, porque você era.....a manifestação de um atributo que estava em Deus, que pensou de você e te expressou e Ele fez uma terra para tirar você dela, e fazer de você um ser humano; e o pecado apareceu e perverteu Sua forma. DE TODOS OS
MODOS VOCÊ VEM, PORÉM ESTAVA PERDIDO COM O MUNDO, ASSIM SENDO ELE
VEM E TE REDIME, AO ATRIBUTO EXPRESSO E TAMBÉM REDIMIU A ESTA TERRA
PELA MESMA FORMA. ENTÃO SEU PROPÓSITO CONTINUA. VÊEM? ALELUIA! OH,
ISSO ME FAZ TANTO BEM! PENSE SÓ NO QUE ESTÁ MAIS ADIANTE .
204 Agora, em Efésios 1:10 e chamado (agora, se vocês o estão apontando...Efésios 1:10).....é chamado, não uma dispensação, nem o sétimo dia, é chamado a plenitude do tempo. E quando a plenitude do tempo tem vindo....aí é quando o Tempo tem sido cumprido, quando não há mais tempo, então entras à Eternidade. DEPOIS QUE A SÉTIMA ERA DA IGREJA TERMINAR (É ISTO ), a Era de Lutero terminou, a era Metodista terminou, a era Pentecostal terminou, e em que entra agora ?...na Eternidade. Não mais Sete; não mais três, não mais nenhum....a ETERNIDADE, ONDE
NÃO HÁ TAL TEMPO SEGUNDO NÚMEROS E TEMPOS E COISAS! AMÉM! OH! NÃO O
VÊEM ?
(Nota: No parágrafo 205, a seguir o irmão Branham é enfático em dizer que com a introdução do Milênio, o pecado tem que desaparecer. Portanto não há como defender uma tese de estar no Milênio, com a presença do pecado no mundo)
205 Agora.... ou DEPOIS QUE O TEMPO TEM SIDO CUMPRIDO . TODO PECADO
DESAPARECEU - TIRANDO NO MILÊNIO, NO GRANDE JUÍZO DO TRONO
BRANCO...um tipo de Espírito Santo. Depois que o mundo estiver em fogo e batizado, seu Batismo de Fogo Santo do Céu; todo pecado desaparece, todos os germes desaparecem; todos os demônios desaparecem, todas as tentações desaparecem; todo mal desaparece (tipo agora). Então que faz Deus? Ele pode se colocar sobre a terra (vê?), porque todo pecado se foi .
208 A PLENITUDE DO TEMPO TEM VINDO, DEPOIS QUE O TEMPO HAJA SIDO
CUMPRIDO . O PECADO DESAPARECE, DEPOIS O BATISMO DO MUNDO ....depois que o batismo do mundo o fizer um lugar apto; nem enfermidades, nem germes, nem espinhos, nem cardos, nem morte, nem tristeza; nem dores de cabeça, nem velhice; nada para representar a morte, nenhum mal, muito bem, nada natural... Eterno. Então Seu atributo está expresso, porque para começar esteve aí primeiro. Isso é o que Ele pensou.
209 E então o que aconteceu? Ele colocou Adão e Eva aqui sobre a terra e disse, “Multiplicai agora e enchei a terra”. Seus corpos estavam todos colocados fora aqui para você comer - fazer seus corpos. Esta é a maneira que Ele tinha para fazer isto. MAS O PECADO APARECEU E INTERROMPEU SEU PLANO. ELA PROSSEGUE IGUAL. (O TEMPO PROSSEGUE).   
(Nota: No próximo parágrafo o irmão Branham fará alusão ao afirmar que o pecado saiu, e o que o diabo se foi. Nesse contexto ele transporta-se para o futuro, quando de fato o pecado sairá)
210 Mas o que Jesus fez? Deus desceu e expressou a Sí na forma de um Homem, um ser humano; deu Sua vida em lugar de permanecer aqui (Ele era Rei) porém Ele se deu a Sí mesmo para redimir o resto ! O ENTENDERAM? E QUANDO ISTO ESTIVER TERMINADO, ENTÃO
VOLTA, E O PROPÓSITO DE DEUS É CUMPRIDO. HÁ UM REI ETERNO NOVAMENTE
COM SEUS SÚDITOS ETERNOS EXPRESSADOS EM CARNE HUMANA. Exatamente na
forma que aconteceu . O PECADO SAIU. O DIABO SE FOI. TUDO ESTÁ FEITO AGORA, O
QUE FARÁ ?
211 ESTA TERRA NÃO PODERIA SER UM LUGAR PARA O CÉU PAIRAR AGORA . Veja isso - pecado. Ela terá que ser limpa. Nenhum homem, nenhuma pessoa, nenhuma mulher, moço, moça - não me importa quem seja ele - está apto para o púlpito, ou mesmo para clamar ser um cristão, sem ser cheio com o Espírito Santo! Você não tem direito à Ceia do Senhor ou a nenhuma Comunhão ou ao Lava Pés  ou nada, até que você tenha sido limpo pelo Fogo de Deus 
213 Veja agora, como vamos. Depois do batismo de fogo do mundo (os germes desaparecem) faz desse então um lugar apto para os céus habitarem aqui na terra. O tipo agora é assentado em lugares celestiais em Cristo Jesus. Passou dessa sujeira (como estava a mulherzinha) para o expresso atributo de Deus. Agora somos Filhos de Deus - não seremos. Nós somos atributos do pensamento de Deus. Vêem?
214 Agora você diz, “Bem , veja este sacerdote; ele não era um filho de Deus? Eu provarei que não; por que não pode reconhecer aquilo? Ele disse. “Eu creio na Bíblia”? Certamente, mas ele não pôde reconhecer a expressa Palavra da hora. Ele unicamente tinha aprendizagem intelectual de alguns grupo
que havia estado antes dele. E é a mesma coisa hoje. Vê? Eu sei que é forte, mas é a Verdade. Ali estava a Palavra conforme havia sido falado exatamente para aquele dia, e ele...no entanto ele era um erudito; ele era uma pessoa de renome, mas ele não pôde reconhecê-Lo. Por que? Não importava quão erudito fosse ele, nada disso, ele continuava não tendo representação de predestinação. Vê? Somente os predestinados serão os que o reconhecerão. Unicamente pode ser. E você só pode fazer isto porque - veja, isto prova predestinação, porque se você tem Vida Eterna, você tem que ter sido parte de Deus todo o tempo porque Ele é o Único que é Eterno. Vê você isto? Oh, pense nisto! Agora veja o que acontece através do grande Milênio.
(Nota: No parágrafo seguinte o irmão Branham volta afirmar que O PECADO DESAPARECEU
PARA ESTABELECER O MILÊNIO . Ele usou o verbo desapareceu, pois em outras mensagens
(principalmente posteriormente a essa) ELE DIZ QUE HAVERÁ PECADO DEPOIS DO
MILÊNIO . Isto ocorre quando se passarem 1000 anos, quando o diabo será solto novamente.
PORTANTO NÃO HÁ MILÊNIO ENQUANTO EXISTIR O PECADO NA TERRA . Se essa entendimento fosse aceito, poria fim as muitas discussões principalmente com aqueles que afirmam que ESTÃO NO MILÊNIO e que O DIABO ESTÁ AMARRADO)
215 O PECADO DESAPARECEU; O MILÊNIO AGORA É ESTABELECID O . Há tempo para
que o Espírito Santo tome Seu lugar tal como Ele faz em nós. PASSA DA MORTE PARA A VIDA.
MORANDO NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO EM SUA GLORIOSA PRESENÇA,
MESMO A MORTE FÍSICA SERÁ TIRADA ENTÃO, SIMPLESMENTE COMO A MORTE
ESPIRITUAL TEM PASSADO AGORA. Não há tal coisa como morte espiritual agora para um - para um santo batizado de Deus. “Ainda que esteja morto, viverá. Seja quem for que viver e crer em Mim, nunca morrerá”. Toda Escritura deve ser cumprida. Você não pode morrer. Você tem Vida Eterna. A única coisa, o Redentor tem te feito reconhecer isto, e você sempre foi aquilo. E esta é a razão pela qual você vê o dia no qual está vivendo. Quantos o vêem? Levantem as mãos! Obrigado. Vêem? O dia no qual estamos vivendo, você o reconhece.
220 NUMA NOVA TERRA, OS NOVOS CÉUS NUNCA MAIS SE NUBLARÃO. QUANDO
ESTA TERRA NOVA VIER, O DIABO SERÁ ATADO . SATANÁS ELE AINDA ESTÁ SOLTO
AGORA; ELE É O ACUSADOR , PORÉM NA NOVA TERRA, ELE SERÁ AMARRADO E
LANÇADO NO LAGO DO FOGO, NESTE FOGO SANTO . Então nesta Nova Terra....vamos agora ver isso por uns poucos minutos.
274 A IGREJA NÃO PODERIA IR....O MUNDO NÃO PODE PROSSEGUIR DEPOIS DO MILÊNIO SEM SER MUDADO . Vêem? Ter tal lugar então.....terá que ser mudada. Tal como nós devemos ser mudados pelo Fogo Santo, para condicionar e fazer um lugar para Ele que será tido dentro de nós, isto é, o Espírito Santo.  
275 Notem agora. Haverá suficiente espaço na Nova Terra. Sim, (vêem?) suficiente espaço. Será renovada, isso é certo, por meio do fogo, porém o mar não será mais.
333 ENQUANTO ESTÁ PASSANDO ATRAVÉS DO MILÊNIO, ESTÁ PASSANDO
ATRAVÉS DE SEU PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO. AINDA DEVE SER QUEIMADA.
VÊEM ? A qual o Sangue redimiu ao povo, isto mostra seu memorial...A Noiva tomará esse mil anos. Porém então tem que ser purificada pelo fogo tal como você o é. Seus delegados desta cidade.....a
delegação. Assim sendo, se morres ou vives, que diferença faz? Se Ele viesse hoje ou se vem daqui a cem ou mil anos, eu unicamente repousarei até que minha mudança venha.
(Nota: No próximo parágrafo o irmão Branham altera o tempo do verbo e já usa o futuro do presente referindo ao Milênio. Isto não significa contradição ao Parágrafo 201, mas pelo que foi dito no início desse estudo, o narrador pode variar os tempos verbais em sua narração)
335 NO MILÊNIO NOVAMENTE ESTAREMOS SOB A FESTA DOS TABERNÁCULOS, NO
SÉTIMO DIA. PORÉM ENTÃO, DEPOIS DO SÉTIMO DIA TEMOS UMA SANTA
CONVOCAÇÃO, REGRESSA AO ETERNO. COMO?....PELO ETERNO QUE VEIO E NOS
REDIMIU E NOS TROUXE DE REGRESSO, DEIXANDO-NOS RECONHECER QUE
SOMOS UMA PARTE DISTO .
341 Notem, somente posso apontar mais tipos agora. Notem, irmão Lee, quem saiu da nova terra com o profeta Noé?....aqueles que entraram com ele à arca. É certo? Os que entraram com Noé por sua mensagem foram os que caminharam sobre a Terra Nova depois de seu batismo de água. Os que entram com Jesus agora....Como entras Nele?...por um Espírito e Ele é a Palavra; te tornas parte Dele. Que parte Dele é você?...a Palavra que está vivendo nesta hora, reconhecendo. Você caminhará com Ele no Milênio, aí é onde Ele caminhará.
357 Virá um tempo, a gente...nao estamos nos reunindo aqui para ....em vão . SOMENTE ESTAMOS
ESPERANDO POR ESSE TEMPO. É...É BEM, BEM TARDE, PORÉM JESUS ESTÁ AINDA
BEM, BEM PERTO E SUA GLÓRIA É MARAVILHOSA. CHAMARÁS SEU NOME
CONSELHEIRO . Essa Cidade...podem vê-la? Aí é onde se estabelecerão o Noivo e a Noiva, e nunca mais....
Amado Jesus, esta esperança....minha esperança não está edificada em outra coisa, Senhor, essa é a mãe de meu coração...essa Cidade. O grande Rei. Por favor Deus, permita que ninguém aqui pereça. QUE EXAMINEMOS NOSSAS VIDAS NOVAMENTE HOJE, SENHOR, ESPERANDO PELA VINDA DO SENHOR . Onde todos esses redimidos...Por ali naquele grande Coliseu em Roma onde esses cristãos foram devorados pelos leões, que algum dia brote o pó. NÃO HAVERÁ CEMITÉRIOS NA LADEIRA DA GLÓRIA, NENHUMA MAÇANETA SUSTENTARÁ UMA COROA FÚNEBRE; NENHUMA LÁGRIMA E MANCHARÁ; NENHUM NOVO....NEM GRAMA AMONTOADA; NEM AÇOITARÃO TEMPESTADES, ALI TUDO SERÁ GLORIOSO .  
362 SENHOR, AJUDA-NOS. SE HÁ ALGUÉM AQUI QUE É CHAMADO A ESTA CEIA DAS
BODAS DO CORDEIRO, ESTES MIL ANOS DO REINADO DO MILÊNIO E LOGO ENTRAR
À CIDADE DEPOIS QUE TERMINAR A LUA DE MEL....O MILÊNIO É MERAMENTE A
LUA DE MEL. ENTÃO ELA. .. a Noiva toma Seu...O Noivo leva a Sua Nova para casa. É Sua, Sua Noiva; Sua Noiva. Oh! Desde que se comprometeu foi preparar casa. Que sejamos fiéis Àquele que é a Palavra sem fazer caso de como outros tratam de nos faltar com respeito, guarda-nos separados disto. Senhor, aproxima-me mais.
363 O FUTURO LAR DO NOIVO E DA NOIVA, ELE REGRESSA...À CEIA DAS BODAS,
VÃO SER TRÊS DIAS E MEIO. ENTÃO REGRESSAR NOVAMENTE NO MILÊNIO EM
NOSSA LUA DE MEL, E ENTÃO ELE VAI TRAZER A CIDADE À VISTA, COMO O NOIVO
CHEGA À NOIVA PARA SURPRESA SUA. COMO A NOIVINHA SE PÕE AÍ
MARAVILHADA ENQUANTO ELA CONTEMPLA SEU FUTURO LAR . E por fé hoje, Senhor, a vemos mais além. Estará aqui mesmo nesta terra. Tu prometeste isto. Tua igreja estará completamente redimida num destes dias, e então Teu mundo estará redimido, o resto das partículas. Porém primeiro Tu tens redimido a Teu povo, seus corpos, que estão feitos do mundo.
368 Só um pouquinho e seremos convocados, então virá o Rapto. Como Enoque, só um grupo pequeníssimo será arrebatado. Então o remanescente da semente da mulher que guardarem os mandamentos de Deus (os judeus), tiverem o testemunho de Jesus Cristo (Os Gentios) serão caçados como cães e darão suas vidas por seu testemunho. ENTÃO UMA GRANDE MANHÃ, AO AMANHECER DO MILÊNIO PARA....COMEÇARÁ A LUA DE MEL. E ENTÃO O RESTO DOS MORTOS NÃO VIVEM ATÉ O FIM DOS MIL ANOS . E logo, ao final dos mil anos houve um juízo, mostrando que Cão estava na arca. E que Cão ainda está aí no remanescente. Aqueles que ouviram isto e rejeitaram terão que ser julgados. Agora, conceda-o Senhor; que nós não estejamos considerados entre eles mas que estejamos no chamado à Ceia das Bodas, porque nós reconhecemos a Jesus entre nós hoje. Estamos entrando com Ele; fora do mundo Nele. Permita-nos caminhar nessa Cidade. Sair com Ele. 
369 Estou envelhecendo, Senhor. Não tenho muitos sermões mais para pregar. Estou certamente confiando em Tí. Estou buscando essa Cidade como a buscou meu Pai Abraão. Á algo em mim que diz que isso vem. Senhor, estou tratando por todo lugar a espalhar a Luz, porque...Não deixes que nenhum destes, Senhor...quão maravilhosamente me revelaste isso há um momento. Dessa circunferência de como 1.500 milhas, só uma aqui e outra ali, hoje estão juntamente estabelecidas. Eles estão reunidos num pequeno lugar, esperando que apareça essa Cidade. Professamos que somos peregrinos e estrangeiros, estamos desterrados, os pagãos, o mundo se ri e crítica; as denominações religiosas ridicularizam, mas não somos movidos por tais coisas. Faça-nos parte da Palavra, Senhor, imutáveis. ACONTECERÁ NOS DIAS FINAIS. QUE NÓS POSSAMOS SER, SENHOR, POSSAMOS
SER CONSIDERADOS ENTRE ELES. O PEDIMOS NO NOME DE JESUS. AMÉM. 
403 Deus lhes abençoe. Creio que agora Satanás está derrotado. Ele o sabe, ele está na terra, está indo como leão rugindo. Não falta muito para terminar, ele está acabado. Ele conhece seu tempo, está indo como leão rugindo. Porém recordem, o Príncipe da Paz não retrocede. O grande Divino, o Arquiteto de meu ser, o Arquiteto que me fez o que sou, o Qual lhe fez o que você é; está aqui. É o Arquiteto o Qual sabe como ajustar o edifício em seu luar correto. Quem sabe melhor que o Arquiteto? E Ele está aqui para se dar a conhecer, Ele está aqui. Agora, isto está baseado em sua fé. Creia, somente creia. ...         
A SEGUIR VEREMOS AS CITAÇÕES DO IRMÃO BRANHAM SOBRE O MILÊNIO BASEADAS NAS MENSAGENS(TRADUZIDAS EM PORTUGUES) PREGADAS POUCO ANTES DOS SELOS ATÉ CHEGAR NAS ÚLTIMAS ANTES DE SUA PARTIDA PARA A GLÓRIA.      
VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS William M. Branham 20 de Janeiro de 1963 Phoenix - Arizona - U. S.A. 
Porém, vocês sabem, eu tenho notado que todos os pássaros cantam em inglês, os cães ladram em inglês, os recém-nascidos choram em inglês. Me pergunto, o que sucede conosco. Porém cada um de nós pensa que nossa, nossa linguagem, será o idioma do Milênio, por certo. Porém nós os que temos recebido o Espírito Santo, isto é certo, porque temos recebido uma linguagem celestial  
SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR  William M. Branham  20 de Janeiro de 1963  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – GO 
121 Alguém disse isto quanto à cura divina: “Isso foi para outro dia”, apontando o tempo para o qual foi. Talvez seja ali para o Milênio”. Para quem necessita cura divina no Milênio, quando ali você será imortal? Hoje é o dia quando se necessita. Este é o dia.  
A BRECHA Entre As Sete Eras da Igreja e os Sete Selos William M. Branham 17 de março de 1963 (Noite) Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
212 E recordem, isto vem na sétima era da igreja, quando os mistérios de Deus serão abertos . Agora vejam bem de perto. Isto é algo que você deve apanhar. Agora, Ele tinha feito Sua obra de mediação, fazendo intercessões pelo crente. Por dois mil anos Ele lá atrás, um Cordeiro. Agora, Ele está Se movendo da Eternidade, para tomar o título de propriedade do Livro e romper os Selos e revelar os mistérios. QUANDO É ISTO? NO FIM DO TEMPO. 
213 Você apanhou isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Correto, vamos prosseguir então. 
218 Vejam, então, o sétimo anjo. Se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta, para que a Palavra de Deus tenha a quem vir. Nenhum sacerdote, papas, ou pessoa alguma, a pode receber; a Palavra não vem aos tais. A PALAVRA DE DEUS VEM SÓ AO PROFETA , sempre. Malaquias 4 o prometeu. E quando ele viesse, ele tomaria os mistérios de Deus, onde a igreja tem vacilado em todas estas denominações, “E restaura a fé dos filhos aos pais.” E então
o juízo atingiria o mundo e a terra seria queimada. E então os justos caminhariam sobre as cinzas dos ímpios no Milênio. 
219 Vocês entendem agora? [A congregação diz “Amém” - Ed.] Correto. 
220 Outros têm conjecturado nas eras denominacionais. Mas, vejam, ele deve ser este homem, o sétimo anjo de. . . Apocalipse 10:1-4 é um. . . O sétimo anjo tem os mistérios de Deus dados a ele, e finaliza todos os mistérios que têm sido deixados através das eras denominacionais.  
221 Agora, vocês podem ver porque eu não ataco meus irmãos nas denominações. É o sistema da denominação! Eles não, não há necessidade deles se esforçarem para conhecê-lo, porque isto não pode ser revelado. Isto é segundo a Palavra. Eles presumiram e creram que ali estava, e por fé caminharam, mas agora está evidentemente provado. Amém. Oh, que coisa, que -- que Escritura! 
DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE William M. Branham 17 de Março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A  
375 Haverá, talvez um que sairá de Jeffersonville, apenas alguém que desapareceu. Eles dirão: “Bem você nunca. . .” O restante deles não o soube. Haverá um que sairá da Geórgia. Vêem? Haverá um que sairá da África. E digamos que haverá quinhentas pessoas vivas que passarão pela trasladação. Agora este não é -- não é o corpo da igreja. Esta é a Noiva. Essa não é a igreja. Essa é a Noiva. Vêem? 
376 A -- A IGREJA SUBIRÁ AOS MILHARES, MAS ISTO SERÁ NA PRÓXIMA RESSURREIÇÃO. “ELES NÃO VIVERÃO POR UM PERÍODO DE MIL ANOS. VÊEM ?  
377 Mas na Noiva, se quinhentas pessoas deixassem a terra neste exato momento, o mundo não saberia nada sobre isto. Jesus disse: “Haverá um numa cama; e Eu tomarei um e deixarei o outro.” Isto seria de noite. “Haverá dois em um campo do outro lado da terra; Eu tomarei um e deixarei o outro. E como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.”  
O PRIMEIRO SELO William M. Branham 18 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
106 Observe, “O RESTANTE DOS MORTOS,” MEMBROS DE IGREJA, “NÃO VIVERAM NOVAMENTE ATÉ QUE SE PASSARAM MIL ANOS .” Os membros de igreja, os -- os cristãos, a igreja não viveu novamente até o fim de mil anos . E então eles vieram e se posicionaram diante da Noiva, isto é correto, se colocaram diante do Rei e da Rainha. Glória 
115 ENTÃO OS LIVROS FORAM ABERTOS; E O LIVRO DA VIDA FOI ABERTO; E ASSIM FOI CADA HOMEM JULGADO. AGORA, A NOIVA ESTAVA ALI DE PÉ COM CRISTO, PARA JULGAR O MUNDO . Não. . . Paulo disse: “Falando com a Noiva: “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?” Aí está você. Os santos julgarão a terra e tomarão o domínio. Isto é correto. 
116 Você diz: “Como alguma vez no mundo um grupinho como aquele?” Eu não sei como isto será feito. Mas Ele disse que isto será feito; então isto está determinado até onde eu sei. 
117 Agora, veja. Agora, observe. “ O restante dos mortos,” os membros de igreja, membros de igreja morta, “não viveram novamente até mil anos .” E então depois de mil anos, eles foram juntados; outra ressurreição veio, a qual é a segunda ressurreição, e eles foram reunidos. E Cristo e a igreja, a Noiva, não a igreja; a Noiva, Cristo e a Rainha, não a igreja. Igre. . . Cristo e a Noiva se colocaram ali 
126 “E O RESTANTE DOS MORTOS NÃO TORNARAM A VIVER POR MIL ANOS.” AÍ ESTÁ VOCÊ, ELES PASSARAM PELO PERÍODO DA TRIBULAÇÃO. 
210 Observem, Malaquias 4, assim que o mensageiro se vai, o mundo é completamente queimado, e os justos caminham no milênio sobre as cinzas deles . Então veja, se você aplica isso ali, então -- então a Bíblia disse algo que não era. Temos tido dois mil anos, E O MUNDO AINDA NÃO FOI QUEIMADO E OS JUSTOS ESTÃO VIVENDO NELE . ENTÃO ISTO TEM QUE ESTAR NO FUTURO . OH, QUE COISA. [O IRMÃO BRANHAM BATE PALMAS - ED.] 
225 Agora, as setenta semanas foram determinadas perfeitamente, como Daniel disse que o Messias viria e seria cortado no meio da semana . E Jesus profetizou três anos e meio. Agora, no meio destes três anos e meio de Daniel, no meio disto, Ele foi cortado. E agora, a última parte é o período da tribulação onde a igreja gentílica está. Oh, isto é grande! Agora, não. . . A NOIVA ENTRA COM O NOIVO; ENTÃO, DEPOIS DO MILÊNIO, PISA SOBRE AS CINZAS DOS ÍMPIOS.  
O TERCEIRO SELO William M. Branham 20 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
272 O CORDEIRO SE MANTÉM ALI FAZENDO -- FAZENDO INTERCESSÃO, ATÉ QUE ENTRE O ÚLTIMO. ENTÃO PEQUENAS CAMPAINHAS TOCAM E ELE SAI PARA TOMAR SUA POSSESSÃO, VEJA, ISSO É TUDO; LEVA SUA IGREJA AO LAR, SEUS SÚDITOS. E LANÇA SEU INIMIGO NO LAGO DE FOGO, E TODOS OS SEUS SÚDITOS ALI COM ELE, E ISSO É TUDO. ENTÃO ENTRAMOS NO MILÊNIO .  
O QUARTO SELO William M. Branham 21 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
275 E -- e Malaquias 4 diz: “De sorte que não lhes deixará raiz nem rama ou nada mais.” É a maneira que o mundo tem para se purificar novamente, para o Milênio. Vêem?   
O QUINTO SELO William M. Branham 22 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
289 Mas o verdadeiro Judeu, Deus colocou o seu nome no Livro antes da fundação do mundo. E aqui eles foram assassinados nesta época. E recordem, pense nisto agora, quão perfeito é isto. Exatamente depois que aqueles milhões de judeus foram assassinados, pessoas inocentes, pelas nações do
mundo; aqui a Escritura diz, exatamente neste tempo, que eles estão cada um debaixo do altar, reconhecem o que aconteceu e lhes são dadas vestes brancas. 
290 E eles disseram: “Bem, por que? Podemos nós voltar ao reino agora?” O reino Judeu será estabelecido na terra, vocês sabem. João disse que o reino estava ali, veja, para ser estabelecido. Agora, este é o Reino do Evangelho, veja você. 
291 Porém o reino dos Judeus será pregado através destes -- destes dois profetas, então notem o -- o - - o reino da terra aqui. 
292 “O Reino do Céu é pregado,”. . . pelos Judeus, ou para. . . quer dizer, “aos Gentios.” 
293 O REINO AQUI NA TERRA, É PARA SER ESTABELECIDO NO MILÊNIO, APÓS, O MILÊNIO para os Judeus. 
O SEXTO SELO William M. Branham 23 de Março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
190 Agora observem, de volta no versículo 12, notem, nenhuma Besta. Este é o versículo 12, começando em nosso Selo, para vê-lo aberto. Nenhuma Besta, como, Criaturas viventes, está representada aqui, como foi no Quinto Selo. Por que? Isto aconteceu no outro lado da era do Evangelho, no período da Tribulação. Este Sexto Selo é o período da Tribulação . É isto que acontece. A Noiva partiu . Vêem? Não há nenhuma Criatura vivente, nada ali para anunciar isto. É apenas . . . Agora, Deus não está mais tratando com a Igreja. Ela já partiu. 
191 ELE ESTÁ TRATANDO COM ISRAEL , veja. Veja, este é o outro lado, é aí quando Israel recebe a Mensagem do reino, através dos dois profetas de Apocalipse 11. Recordem, Israel é uma nação, servos de Deus, nação. E quando -- quando -- quando Israel for trazido, isso será de caráter nacional. 
192 Israel, a era do reino, é quando Davi. . . o Filho de Davi, se assenta no trono. Esta é a razão pela qual aquela mulher clamou: “Tu, Filho de Davi!” E Davi é o. . . Filho de Davi! Deus jurou a Davi, que Ele levantaria o Seu Filho que tomaria o seu trono. E seria um trono eterno. Vêem? Ele não teria fim. Salomão tipifica isto, no templo. E Jesus apenas lhes disse aqui, que: “Ali não ficará nenhuma pedra sobre a outra.” Mas o que Ele está tentando lhes dizer aqui. . . Ele está voltando. 
193 “Estas coisas acontecerão antes que eu volte.” E aqui estão elas! AGORA, ESTAMOS NA HORA DA TRIBULAÇÃO . Recordem, quando o Reino é estabelecido, sobre a terra. . . 
(Nota: No parágrafo anterior (193) o irmão branham diz que “estamos no período da tribulação” quando na realidade ele está fazendo uma alusão ao futuro, até porque ele nem os eleitos de Deus passarão pela tribulação. Ele ainda diz ainda no parágrafo 190 que o período da Tribulação é o Sexto Selo e que nesse tempo a igreja já partiu. )  
194 Agora, isto pode ser um pouquinho chocante. E se há alguma dúvida, vocês -- vocês ainda podem me perguntar; se -- se vocês desejarem levantar a questão, depois que isso foi citado, e simplesmente atingir isto; se vocês ainda não fizeram, vocês ainda não sabem. 
195 No tempo do Milênio, Israel será uma nação, as doze tribos como uma nação. 
(Nota: alguns pregadores utilizam parágrafo 192 para tentar justificar que estão no milênio. Mas percebam, como já foi dito anteriormente, dizer que estar no tempo do milênio não significa literalmente estar no milênio. Para reforçar o entendimento(contexto) no 196 diz que a nesse tempo a Noiva seria Rainha, estando casada e no Palácio? Pergunta: Estamos no  palácio?  
196 MAS A NOIVA ESTÁ NO PALÁCIO. ELA É A RAINHA AGORA. ELA ESTÁ CASADA . E toda a terra chegará a esta cidade, Jerusalém, e trará a glória dela até lá. “ E OS PORTÕES NÃO SERÃO FECHADOS À -- À -- À NOITE, PORQUE ALI NÃO HAVERÁ NENHUMA NOITE.” Vêem? As portas sempre estarão abertas. “E os reis da terra, Apocalipse. . .: 22, “trarão sua honra e glória para esta cidade .” Porém a Noiva está ali dentro com o Cordeiro . Oh ,que coisa! Você pode ver isto, ali! Não. . . A Noiva não estará aqui fora trabalhando na vinha. Não, senhor. Ela é a Noiva. Ela é a Rainha do Rei. São os outros que trabalharão ali fora, a nação, não a Noiva . Amém. Correto 
237 Aqui estamos, estas denominações torceram isso. Eles tomam toda glória e Poder, e colocam isso no tempo dos apóstolos, e o restante no além, no Milênio. É exatamente como um homem, como tenho dito antes, o homem está sempre dando graças a Deus pelo que Ele tem feito, olhando para aquilo que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo neste instante. Isto é correto. O homem continua o mesmo. 
325 Isaías é a -- a Bíblia completa, em si mesmo, vocês sabem. Vocês sabiam disto ? Vejam, Isaías começa com a criação; no meio do Livro ele traz João; e no final ele traz o Milênio . E há sessenta e seis livros na Bíblia, e sessenta e seis capítulos em Isaías. É uma enciclopédia completa, ele mesmo. 
352 E o mundo, a natureza, (Deus tenha misericórdia!) o mundo inteiro. . . e em dores de parto. O mundo está tentando, está em “dores de parto,” disse Isaías. Qual é o problema? Ela está em. tentando produzir um novo mundo, para o Milênio, onde todo o . . .?. . .tentando dar à luz a um novo mundo, para um novo povo que não pecará e nem a poluirá. Isto é correto. Ela está com dores de parto. Esta é a razão pela qual o -- o. . . Estamos sentindo as dores de parto, Cristo, para trazer a Noiva. Tudo está em dores de parto e gemendo. Vejam, existe algo se preparando para acontecer. 
EU LHES DIGO, QUE NUMA MANHÃ QUANDO JESUS E SUA NOIVA VOLTAREM À TERRA, HAVERÁ UM PARAÍSO DE DEUS ALI. Que, oh, que coisa! Aqueles velhos guerreiros da batalha, andarão por ali com seus amigos e entes queridos. OS HINOS ENCHERÃO OS ARES, COM AS HOSTES ANGELICAIS. “OH, BEM ESTÁ, SERVO BOM E FIEL. Entra no gozo do teu Senhor, que tem sido preparado para ti, lá atrás, antes que Eva começasse a enrolar este novelo de pecado.” Amém! Oh! Sim. 
355 O SEXTO SELO FARÁ ALGO . SIM, SENHOR. NA VERDADE O MUNDO INTEIRO ESTÁ GEMENDO E COM DORES, PARA A ERA DO MILÊNIO !  
O SÉTIMO SELO William M. Branham 24 de Março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U. S. A. 
185 Agora, “Quando,” Ele disse: “virem vocês estes Judeus começando a lançar seus brotos,” quando aquele Israel começar a regressar, chegando ao seu país. QUANDO ELE ESTIVER ALI, (A IGREJA ESTARÁ PRONTA PARA O RAPTO), HÁ APENAS TRÊS ANOS E MEIO PARA O FIM DO VELHO MUNDO, E ELE FICARÁ NO CAOS, E O MILÊNIO CHEGARÁ, NA NOVA -- NOVA TERRA . Disse: “Às portas!” Agora, mil anos na terra é apenas um dia com Deus. E três anos
e meio, o que seria? Só alguns segundos, no tempo de Deus. Esta é a razão pela qual Ele disse: “Está às portas.” Em verdade vos digo que não passará esta geração (exterminada, este povo) sem que todas estas coisas aconteçam. . . 
215 E aqui estamos, entrando NA ERA do Milênio, quase, e Deus ainda Se lembra daquele pecado . Eles não são nem mesmo contados ali. Amém! Glória! [O irmão Branham bate palmas - Ed.] Tão certo quanto Ele lembra de cada boa promessa, Ele lembra do mal de cada um, também. Apenas recorde, quando. . 
218 Mas aqui estão eles aqui nesta era do Milênio se estabelecendo, seus nomes e tribos estão “apagados” deles, porque eles serviram à idolatria, que Deus amaldiçoou. 
221 Mas Ezequiel, na sua visão, no Milênio, ele os vê novamente em perfeita ordem. Ezequiel, se você deseja ler isto. Apenas anote isto, e você poderá ler isto, para ganhar tempo. Ezequiel 48: 1 ao 7, leia também do 23 ao 29. Ezequiel viu cada tribo exatamente em ordem. Correto 
233 TUDO ACABA , neste tempo, o fim do -- do. . . NO FIM DESTE SÉTIMO SELO . Observe. É O FIM DA ERA DA IGREJA . É o -- o fim do Sétimo Selo. É O FIM DAS TROMBETAS . É o fim das Taças, E ATÉ MESMO TERMINA O ANÚNCIO DO MILÊNIO. QUE ESTÁ NO SÉTIMO SELO. 
234 É exatamente como lançar um foguete no ar. E aquele foguete explode aqui, e ele sobe e então explode novamente. São colocadas cinco estrelas. Uma daquelas estrelas explode e faz desabrochar cinco estrelas dali; e então uma daquelas estrelas explode e desabrocha cinco estrelas dali. Veja, elas vão se apagando. 
235 É ISTO, QUE É, O SÉTIMO SELO . ELE SIMPLESMENTE ENCERRA O TEMPO PARA O MUNDO . ELE ENCERRA O TEMPO PARA I S T O . ELE ENCERRA O TEMPO PARA A Q U I L O . Ele encerra o tempo para isto . Ele encerra o tempo. TUDO SIMPLESMENTE TERMINOU NAQUELE SÉTIMO SELO 
236 AGORA, COMO ELE FARÁ ISTO? É ISTO QUE NÃO SABEMOS . Não é mesmo? Nós não sabemos. 
237 É mesmo o tempo para todas estas coisas, e a introdução do Milênio . 
238 Observem, o rompimento deste Selo foi tão grande, que, o Céu foi silenciado por Isto, “ficou em silêncio, por um tempo de meia hora.” Agora, Isto é grande! O que é Isto? Foi o silêncio, Céu. Não houve nada que se movesse, por meia hora. 
239 Agora, meia hora pode não ser muito tempo se você está tendo um bom momento. Mas, no suspense entre morte e Vida, isso pareceu como um Milênio. Foi tão grande! 
390 Observem, tem uma terra inteira para ser purgada . Acontecerá certa coisa que a lua, estrelas, e toda a natureza, será purgada. Vê você o que é isto? A TERRA ESTÁ SE RENOVANDO, SENDO PURGADA, SE PREPARANDO PARA O MILÊNIO . O MILÊNIO ESTÁ SE APROXIMANDO . E, veja, qualquer coisa que tenha QUALQUER IMUNDÍCIE TERÁ QUE SER PURGADO DURANTE O SEXTO SELO . 
391 Agora, agora, você observou? A abertura deste Sétimo Selo, está também em um mistério triplo . Este, eu tenho. . . falará e tem falado, que isto é o mistério dos Sete Trovões. Os Sete Trovões no Céu revelarão este mistério . Será exatamente na Vinda de Cristo, porque CRISTO DISSE QUE NINGUÉM SABIA QUANDO ELE RETORNARIA.    
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS 24 de Março de 1963 Tabernáculo Branham Jeffersonville - Indiana - U.S. A. 
16. O que acontece com os cristãos nascidos de novo que estão nas mais diferentes denominações porém não na Noiva de Cristo? O que acontece com eles? 
200 Bem, eu acho que explicamos isto, há pouco tempo. Vêem? Eles passam pela Tribulação . ELES SÃO MARTIRIZADOS NA TRIBULAÇÃO. SOBEM POR ÚLTIMO, DEPOIS DO MILÊNIO, PARA SEU JULGAMENTO . Vêem? Porque, a Bíblia diz que o restante dos vivos . . . “ O restante dos mortos não viveram até que os mil anos foram expirados”; Então houve uma ressurreição, e então vieram ambos, justo e injusto, e foram julgados por Cristo e a Noiva. Ele veio para a terra com dezenas e dezenas de milhares de Seus santos. Não é isto certo? Sua Noiva. 
88 Recebi uma carta de alguém outro dia. Alguém lhes havia dito, disse: “Bem, o tempo está à mão. Venda a fazenda. Agora você não precisará do alimento do qual você vive, na fazenda,” disse: “porque o Milênio vai começar, e você não precisará dele. Então simplesmente siga em frente. . . E enquanto o período da Tribulação estiver acontecendo, seus filhos que não são salvos, então apenas deixe-os . . . Deixe -- deixe os filhos ficarem com a fazenda, para que possam se alimentar dela, mas todos vocês vendam suas fazendas,” e -- e, ou algo assim. E, oh, eles tinham . . . 
252 E finalmente, um dia, ele disse: “Eis, aí está Ele! Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Disse: “E agora o Meu tempo acabou. Eu já apresentei Ele. Eu devo me reduzir agora. Eu devo sair fora de cena. Ele tomará conta daqui em diante.” “O MILÊNIO ESTARÁ AÍ, RAPIDAMENTE, VEJA, E O -- O TEMPO ESTÁ À MÃO.” ENTÃO QUANDO ELE VEM, QUANDO. . . 
353 Ele disse: “Branham, eu creio. Alguma coisa assim, Brown ou Branham.” 
Eu disse: “Bem, meu nome é Branham.” 
Ele disse: “Você é o presidente da Missão Áudio?” 
Eu disse: “Não, senhor.” 
Ele disse: “Bem, onde está o Milênio?” 
Eu disse: “Eu não sei.” 
355 Ele disse: “Bem, glória a Deus!” Disse: “Eu tenho alguns -- alguns amigos que vieram e me contaram,” e disse: “Eu parei de trabalhar.” Eu ainda estava com a minha roupa de trabalho. Disse:“ Irmão, eu quero o Milênio.” 
43. Após o Rapto da Noiva, quando a igreja, que teve que passar pelo período da Tribulação, enfrentará o julgamento? (Ela não será julgada. . .) É antes ou depois do Milênio?
 Pois “a igreja”. Oh, eu peço vosso perdão. Perdoe-me, seja quem for que escreveu isto. “Quando a igreja que. . .” Após o Rapto do Noiva, quando a igreja que teve que passar pelo período da Tribulação, enfrentará o julgamento? É antes ou depois . . . ? 
366 Após! “O restante dos mortos não viveram por mil anos,” aqueles que não foram com a Noiva. Vejamos. 
37. Poderia o senhor, por favor, explicar a respeito de Satanás sendo amarrado por mil anos, e sendo solto para a batalha de -- batalha de Apocalipse 20:8? Que relação isto tem com a Batalha de Armagedom como foi mencionado no Quarto Selo? Serão juntados Gogue e Magogue do povo da nova terra? 
340 Bem, esta é bem longa, e eu -- eu apenas tenho que acertar o alvo, veja. Agora, a primeira coisa, “Vai. . .” Agora, talvez eu não consiga explicar isto. Eu farei o melhor que posso. Poderia o senhor, por favor, explicar como Satanás é amarrado por mil anos, sendo solto novamente para a batalha de Apocalipse 20:8? 
341 Esta não é a Batalha de Armagedom. A Batalha de Amargedom acontece deste lado, veja, correto, quando termina o período da Tribulação . Agora, que relação isto tem com a Batalha de Gogue e Magogue? 
342 Nenhuma. Uma é nestes mil anos, e o outra é no final -- final dos mil anos. . . . como foi mencionado no Quarto Selo? Serão Gogue e – serão Gogue e Magogue juntados do povo da nova terra? 
343 SATANÁS É SOLTO DE SUA PRISÃO, E SAIU PARA REUNIR TODO O POVO, OS ÍMPIOS, PARA TRAZÊ-LOS A ESTE LUGAR. E DEUS FARÁ CHOVER FOGO E ENXOFRE DO CÉU, E ELES FORAM CONSUMIDOS, VEJA. DUAS BATALHAS, COMPLETAMENTE .   
DIA DA VITÓRIA William M. Branham 21 de abril de 1963 Sierra Vista - Arizona - U.S.A. 
39 E então aqueles espíritos ficam com inveja de outro espírito. E o que eles fazem? Eles causam guerra. Isto é correto . AGORA, VEJA VOCÊ, CADA NAÇÃO É CONTROLADA POR SATANÁS . Assim diz a Bíblia. ELE É O DEUS DAS NAÇÕES. SATANÁS LEVOU JESUS ATÉ O TOPO DE UM MONTE, E DISSE -- LHE MOSTROU TODOS OS REINOS QUE HAVIAM NO MUNDO, TODOS OS REINOS DE UMA SÓ VEZ, E DISSE: “ESTES SÃO MEUS. EU FAÇO COM ELES QUALQUER COISA QUE EU QUISER.” Disse: “Eu os darei a você, se você me adorar.” Jesus disse: “Para trás de Mim, Satanás.” Ele sabia que Ele seria herdeiro delas no milênio . Vêem? Então Ele não teve que se inclinar para ele. Ele sabia que ele estava indo. . . Agora, quando Deus voltar novamente e tomar -- fizer Seu Reino aqui (Vêem?), não haverá nenhum tipo de espírito diferente: um espírito alemão, um espírito francês, um espírito norueguês, um espírito americano. Não haverá isto. Haverá um Espírito (Amém.), o Espírito de Deus, vivendo em cada coração. Isto é correto. E haverá uma bandeira, uma nação, um povo, uma paternidade, a paternidade de Deus, e uma paternidade do homem, filiação. Sim. 
50 Tivemos muitas grandes batalhas, batalhas espirituais. Muitos grandes dias-V que a igreja tem tido; quero dizer a igreja, o Corpo de Cristo. Não estou falando a respeito do sistema organizacional agora. Estou falando a respeito do Corpo de Cristo. O corpo dos crentes através das eras tem tido muitos
grandes dias-V. Falamos a respeito. . . Já tivemos várias guerras, guerras, e rumores de guerras, e dias-V, e dias-V, e dias-V, e. . . Isto finalmente terminará na grande batalha de Armagedon. Aquela será a última delas. Quando ela chegar para a batalha de Armagedon, aquilo estabelecerá toda a coisa. POUCO ANTES DO GRANDE MILÊNIO, ARMAGEDON É PARA LIMPAR A TERRA . ELA REPURIFICARÁ A SI MESMA COM ESTA EXPLOSÃO ATÔMICA, E AS LAVAS VULCÂNICAS, E A COISA SORVERÁ TODA CORRENTE DE SANGUE DOS HOMENS SOBRE A TERRA, E PECADO, E CRIME . ELA SUBMERGIRÁ DEBAIXO DA TERRA. OS VULCÕES SE ROMPERÃO OUTRA VEZ, E RENOVARÃO, E LIMPARÃO A TERRA PARA O GRANDE MILÊNIO . Ele limpará Sua igreja durante aquele tempo para um povo viver aqui. Amém. Eu -- eu digo, eu gosto disso, sim senhor. Chegará o tempo quando haverá grande.  
 PARADO NA BRECHA  William M. Branham  23 de junho de 1963  Jeffersonville - Indiana - U.S.A.  Tradução – GO   167 O velho pregador viajante com seu rifle em suas costas, com sua Bíblia em sua mão, cavalgou pelo campo e subiu as montanhas, e desceu em valas e em todos os lugares; pregando um Milênio que haveria de vir, de um julgamento de fogo que viria para os injustos, e pregando um Reino de Deus para os justos . É verdade. E a velha Winchester enferrujando-se. E a Bíblia, eles... eles tem algum livro de sexo no lugar Dela. Mas a verdade de Deus continua marchando. Ele faz a Si mesmo tão real hoje, como a verdade hoje, como Ele foi sempre. 
O TERCEIRO ÊXODO William M. Branham 30 de junho de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
122 É hora de êxodo. É hora da chamada para a Terra Prometida. Não a promessa de apenas outro país para ir, mas um lar, o Milênio - tempo para a chamada - a iniqüidade desta nação. . . atingiu novamente isto nesta noite, o Senhor permitindo. . . está acumulada! Ela é imunda! 
323 Agora, eu quero que você observe, esta mesma Coluna de Fogo está guiando o povo novamente para a Terra Prometida, o Milênio, onde encontramos sob a inspiração deste Sexto Selo, que nunca foi ensinado antes, como a terra terá que ser purificada para o Milênio. A Coluna de Fogo os está dirigindo ao Milênio. 
337 MAS, DESTA VEZ - GLÓRIA A DEUS! - A COLUNA QUE VEMOS NO NOSSO MEIO, A COLUNA DE FOGO NOS GUIARÁ ATÉ O MILÊNIO , ONDE ELE RETORNARÁ A SEU POVO NO REINO DAQUELE GRANDE MILÊNIO APÓS ESTE ÊXODO, ONDE VIVEREMOS ETERNAMENTE COM ELE . Ele sempre tem a Palavra do Pai, sempre prova que Ela é correta 
340 O primeiro êxodo, o que Ele fez? Ele os tirou de uma terra natural para uma terra natural. O segundo êxodo, Ele os tirou de uma condição espiritual para um Batismo espiritual do Espírito Santo. Agora Ele os está trazendo de um Batismo espiritual do Espírito Santo, DIRETAMENTE DE VOLTA PARA A ETERNA TERRA DO MILÊNIO E O GRANDE PORVI R. A mesma Coluna de Fogo através do mesmo sistema ungido, o mesmo Deus fazendo as mesmas coisas. E a mesma
Palavra declarou o primeiro, declarou o segundo. A mesma Palavra que declarou o segundo tem declarado o terceiro, e aqui vemos isto no nosso meio  
 EU ACUSO ESTA GERAÇÃO POR CRUCIFICADO A CRISTO NOVAMENTE  07 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
43 No primeiro êxodo Ele foi um Pilar de Fogo. Então quando Ele veio à terra no Cordeiro, para onde ele os guiou .... QUE TIPO TÃO PRECIOSO SERÁ NO MILÊNIO, PARA ONDE ELE ESTÁ GUIANDO A IGREJA AGORA. O VEREMOS COMO ELE É. TEREMOS UM CORPO COMO SEU PRÓPRIO GLORIOSO CORPO .  
44 E hoje pela Luz do Evangelho refletindo desde uma Luz, um Pilar de fogo visível entre nós... A ciência O tem visto. Está nas revistas e através do mundo; e é cientifica e espiritualmente reconhecido como o mesmo Pilar de Fogo, pelos mesmos sinais e pelas mesmas coisas que Ele sempre fez. 
A ACUSAÇÃO  07 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – EUA 
47 No primeiro êxodo, Ele era uma Coluna de Fogo. Depois, quando Ele veio sobre a terra, na terra para onde Ele os dirigira. QUE TIPO MARAVILHOSO SERÁ NO MILÊNIO , para onde Ele está dirigindo a Igreja agora. “Nós O veremos como Ele é, e nós teremos um corpo como Seu Próprio glorioso corpo”.  PAULO, UM PRISIONEIRO DE CRISTO  William M. Branham  17 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
 4 Que nossas vidas possam ser tão submissas a Ti para que o Espírito Santo, Ele mesmo viva e fale através de nós, Senhor. Que nós possamos lembrar em nossas mentes enquanto andamos pelas ruas, e somos criticados pelo mundo porque não estamos supostos a ser como aqueles; e nos colocamos a um lado e damos-lhes o lugar. Senhor, e sua correta posição aqui na terra. Nós tomaremos o banco traseiro sabendo que somos representantes de outro mundo; temos um reino que está vindo em poder, Senhor. E NOSSO GRANDE REI BREVEMENTE CHEGARÁ , e tomará todos os reis que estão sob Seu domínio, e nós governaremos e REINAREMOS COM ELE AQUI NA TERRA MIL ANOS E ESTAREMOS COM ELE PARA SEMPRE .  
CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO William M. Branham 28 de Julho de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
545 Lúcifer, no princípio, seu propósito no coração era executar uma coisa maior e mais brilhante no Céu do que Cristo tinha, isso é correto, aparentemente por mais cultura, mais beleza, mais esplendor, do que o Reino de Cristo . VOCÊ PENSA QUE NÓS TEREMOS AUTOMÓVEIS NO MILÊNIO, E AVIÕES? ESTÁ VENDO O QUE LÚCIFER ESTÁ FAZENDO? 
577 Agora, isso é em Malaquias 3, não Malaquias 4. Porque, o Eliseu que havia de vir em Malaquias 4, a terra havia de ser queimada com calor ardente, e o justo havia de no Milênio caminhar sobre as cinzas dos ímpios . Está vendo? Portanto não é aquele. Está vendo? 
579 ENTÃO, NÓS PODEMOS VER QUE A CEIA DAS BODAS ESTÁ PRÓXIMA . Agora, se eu nunca os vir novamente, lembrem-se, a Ceia das Bodas está próxima. E então o Reino, de acordo com a promessa, está pronto para ser introduzido , O GRANDE MILÊNIO, O ARREBATAMENTO DA IGREJA, E A DESTRUIÇÃO DO ÍMPIO. E O MUNDO, SOB O SEXTO SELO, PARA SER PURIFICADO PELO FOGO VULCÂNICO, PARA TIRAR TODA A CORRUPÇÃO E PECADO DO MUNDO E MOLDÁ-LA TOTALMENTE DE NOVO, E PRODUZIR UM BRILHANTE E NOVO MILÊNIO PARA A ERA QUE HÁ DE VIR  
COMO PODEREI VENCER?  William M. Branham  25 de agosto de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
61 AGORA, O RESTANTE DE ISRAEL NÃO VIRÁ ATÉ A RESSURREIÇÃO GERAL. AGORA, NA VINDA DO SENHOR JESUS, AQUELES QUE ESTÃO REALMENTE AMANDO A SUA VINDA, QUE ESTÃO VIVENDO POR ELA, QUANDO ELE APARECER NO CÉU, A IGREJA QUE ESTÁ MORTA EM CRISTO LEVANTARÁ E AQUELES SERÃO TRANSFORMADOS NUM MOMENTO . E o restante deles não saberão nada a respeito disto. Recordem, apareceu para aqueles na cidade. Vêem, o...o...o rapto será assim. Nós veremos uns aos outros, o nós os veremos. O RESTO DO MUNDO NÃO OS VERÁ. SERÁ TOMADO COMO UMA IDA SECRETA, ESPERANDO POR AQUELE TEMPO, ENTÃO REGRESSANDO À TERRA PARA AQUELE MILÊNIO GLORIOSO, ENTÃO OS MIL ANOS. O RESTO DOS MORTOS NÃO VIVERAM POR MIL ANOS, E ENTÃO VIRÁ A RESSURREIÇÃO GERAL ONDE TODO ISRAEL...  
62 E também aparecerão lá, os doze apóstolos, os doze patriarcas, todos representados. E NÓS AINDA NÃO ENTRAMOS NAQUILO, TALVEZ O SENHOR PERMITINDO NÓS ENTRAREMOS NISTO NO TESTAMENTO, COMO AQUELAS PAREDES DE JASPE E AS DOZE PEDRAS, OS DOZE PORTÕES, OS DOZE FUNDAMENTOS, TUDO QUE É REPRESENTADO . Aqui estão eles nos doze tronos, os anjos mensageiros daqueles dias para trazer o julgamento sobre aqueles que rejeitaram suas mensagens. Amém! Aquela grande hora há de chegar  
AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS  William M. Branham  10 de Novembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A. 
176 Agora, quando primeiro o leão foi criado, ele era amigo do homem. É o Diabo que o faz fazer aquilo. Está correto. NO MILÊNIO O LOBO E O CORDEIRO COMERÃO JUNTOS, E O LEÃO COMERÁ PALHA COM O BOI E DEITARÁ COM O BOI. ELES NÃO DESTRUIRÃO NO MILÊNIO. O DIABO TERÁ IDO . É O DIABO QUE FAZ BESTAS SELVAGENS REBENTAR UMA CORDA E COMER, E COISAS ASSIM, DA FORMA QUE FAZEM. É o Diabo que faz
aquilo. Porém maior é Aquele que estava em Daniel, do que o que estava no leão. Vêem? Maior era Ele naquele profeta, do que o que estava no leão.  
 QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO?  24 de novembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
100 E nos restam somente... Este é - este é 64, não é assim? E creio que eles reclamam que faz cerca de dezessete anos mais que isso... de acordo com o calendário. E temos 64... 1964, que fará (quanto é isso) trinta e seis anos restam para o século 21. e cada dois mil anos o mundo tem chegado ao final de seu sistema mundial; sistema religioso; ao final de todos os sistemas. E Deus tinha que fazer sua entrada. Ele o fez nos dias de Noé; os primeiros dois mil anos. Os segundos dois mil anos, o sistema regressa para onde nosso texto cita esta manhã. E Ele enviou novamente Sua Palavra . ELE ENVIOU SUA PALAVRA POR UM PROFETA... o tempo de Noé - profeta Noé. E as pessoas A rejeitaram por causa de seu sistema. Ele enviou novamente Sua Palavra no tempo de Jesus ; a Palavra manifestada na plenitude. As pessoas A rejeitaram.  
101 E agora, é 1964, restando trinta e seis anos até os dois mil anos completos; e a Palavra tem sido trazida e o sistema O tem rejeitado . Quão perto estamos? Talvez mais tarde do que pensamos! Vê? Porém pode ocorrer em qualquer momento. Talvez já haja ocorrido, pelo que conhecemos, tal e como falei no último domingo que estive aqui . O ÚLTIMO NOME PODE QUE HAJA ESTADO NESSE LIVRO; QUANDO FOR, NADA MAIS ENTRA. O mundo continuará movendo-se como antes, porém a Igreja está selada. Notem agora, enquanto continuamos aq ui. 
149 Note, Eva rejeitou e perdeu seus direitos, logo depois de haver visto a Palavra vindicada por Deus (o que Ele havia feito). Ela O rejeitou e perdeu seus direitos. A mesma coisa que haviam feito em Nicéia, Roma. E a mesma coisa a estão fazendo agora no Concílio de Igrejas. Exatamente. Irmãos, é a mesma coisa de Gênesis a Apocalipse. Isso foi o que fez Israel. Isso foi o que fez Pilatos. Isso é o que toda a coisa tem feito, sempre, desde Eva até agora. A mesma coisa! Eles rejeitam a Palavra vindicada e tomam um dogma em lugar. Isso forma morte espiritual. Morto! A Palavra todavia é pregada aos mortos; exatamente! Não será através do Milênio, agora. Veja, eles estão - a eles já se tem pregado. Pode que o estejam recebendo agora mesmo. Vêem?  
POR QUE A PEQUENA BELÉM?  William M. Branham  14 de dezembro de 1963  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – GO 
140 Oh, vocês habitantes de Belém, Aleluia ! EU VENHO PARA HOMENS GUERREIROS QUE NÃO TÊM MEDO . Eu não me importo se há oitocentos de um lado e dez mil do outro , EU QUERO GUERREIROS QUE VIRÃO COMIGO E FARÃO UM BURACO NESTA LINHA DE INCRÉDULOS FILITEUS que o Concílio do mundo se tem guarnecido em torno da Palavra de Deus, tentando fazer credos e alimentar o povo. Há um Poço, há uma Fonte aberta na Casa de Davi. Belém, nosso Salvador, limpa-nos! Irmão, pecado é incredulidade na sua Palavra!  
141 QUEM É O GUERREIRO QUE PODE VER O MILÊNIO VINDO ? QUAL É O GUERREIRO QUE PODE VER ESTE GRANDE ESPÍRITO SANTO VIR NA FORMA DE JESUS CRISTO, O LITERAL CORPO DE CRISTO ASSUMIR NOVAMENTE, FIQUE COMIGO. APOIE-ME ! Vamos furar um buraco neste credo denominacional. Vamos chegar lá! Ele
está clamando por um gole de água fresca da Água pentecostal, não de um montão de coisa ridícula, de gritaria. Sim eu quero dizer um genuíno batismo com o Espírito Santo que produz a Vida de Jesus Cristo lá dentro da pessoa.  
142 Perdoem-me se eu os magôo. Não, vocês não fazem isto. Eu estou fazendo isto no Nome do senhor Jesus. Voltem! Fique, você, homem valente que vê Davi lá no além! Jesus Cristo um fugitivo de Sua Igreja, fechou a porta aos credos. HÁ UMA FONTE FRESCA LÁ NO ALÉM . Amém. Há o poder para fazer esta Palavra ressuscitar, está profetizando para acontecer nesses dias. Deus disse que isso aconteceria. Tem que acontecer. Você nunca fará isto no exército em que você está agora . Você está se guarnecendo a si mesmo, pentecoste, envolvido com o resto das organizações, diminuindo-o em um credo.  
143 Ó HOMEM DE DEUS, ONDE ESTÁ ESTA ESPADA ? Nosso Senhor deseja uma água fresca. Eu não me importo se for vida ou morte, VAMOS CORTAR ATRAVÉS DISTO. É DIFICIL FICAR POR SÍ MESMO. EU ESTOU CHAMANDO HOMENS PARA FICAREM AO MEU LADO, PERMANECERAM COM A PALAVRA!  
HÁ UM HOMEM AQUI QUE PODE ACENDER A LUZ  William M. Branham  29 de dezembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – EUA 
10 Você já observou que Deus na natureza faz a mesma coisa? Como a seiva que há naquelas árvores aqui em cima, segurando as folhas e antes do inverno chegar, a ira se derramar sobre a terra...Vêem, em uma época a terra não tinha inverno. E no Milênio nunca mais haverá invernos. Vê você? Então é a ira sobre a terra. Logo se isso passou...Veja, antes que venha a ira, Deus em Sua misericórdia envia essa seiva diretamente para o interior embaixo - sob o solo as raízes dessa árvore e mantém ali até que passa a ira do inverno, então volta a subir na primavera. “Oh, que Tu me escondas na sepultura e me guardes no lugar secreto até que passe Tua ira”. Isso é o que Ele tem feito por nossa irmã; isso é o que Ele faz por todos os cristãos.  
SHALOM - 12/01/1964  12 de janeiro de 1964  Sierra Vista - Arizona - E.U.A.  Tradução – EUA 
161 Olhe para cima, e resplandeça com a alegria do Senhor, para saber que você tem sido privilegiado, seus olhos tem sido abertos e vê este dia. Confie Nele para o futuro. Vocês O tem visto vindicar Sua Palavra nos dias passados. Aquele que vindicou Sua Palavra nos dias passados e fez todas estas outras coisas acontecerem exatamente como a hora em que estamos vivendo, exatamente tudo, a Mensagem do sétimo anjo, ambas mostraram Isto no céu, na terra, e fez com que Ela fosse feita de três maneiras para que então lá não pudesse haver nenhum erro, recordem, ELE PROMETEU QUE VOLTARIA OUTRA VEZ. Aleluia! Aquela Palavra será vindicada. A Palavra prometida de Deus, com dois mil anos de espera, Ele chegará na hora certa ! Não desanime, Ele estará aqui. Como Ele tem vindicado Sua Palavra em cada era, as Eras da Igreja mostram a mesma coisa, e a revelação do nosso Senhor através da sétima Mensagem, e assim sucessivamente. Deus revelou isto, manifestou isto, e provou isto. E entre nós hoje, Ele mostrou a Si mesmo aqui conosco, e provou e vindicou a Sua Palavra. Assim Ele será! 
162 HAVERÁ UM MILÊNIO! O VELHO LÁ SERÁ NOVO PARA SEMPRE. AS ENFERMIDADES SE DISSOLVERÃO E NÃO HAVERÁ MAIS MORTE. ELES CONSTRUIRÃO CASAS, E NELAS HABITARÃO. PLANTARÃO VINHAS E DE SEUS FRUTOS COMERÃO. ELES NÃO PLANTARÃO E OUTROS HABITARÃO (SEU FILHO TOMARÁ ISTO), SEU FILHO ESTARÁ VIVENDO AO SEU LADO. ELE NÃO PLANTARÁ E OUTRO COMERÁ, MORRERÁ E ALGUÉM TOMARÁ AQUILO; MAS ELE VIVERÁ LÁ. AMÉM!...?... (Espaço vazio na fita - Ed.) Lá não haverá nada que possa ferir. Seremos mudados do que somos agora, para aquela gloriosa imagem do Filho de Deus O Qual é imortal. Anos não podem nunca toca-Lo, idade nunca pode fazer nada a Ele, Ele é o Filho imortal de Deus . Então sabemos que - que estamos no fim dos tempos. Estamos no entroncamento. Todas estas coisas totalmente identificadas, assim será isto identificado outra vez.  
163 Agora, o futuro, Ele o segura . Como saberei que Ele está vindo? Quando Ele virá? Eu não sei, mas Ele estará aqui. Isto é certo. Quando Ele fará isto assim? Quando que a maldição sairá da terra? Quando que este bendito reflexo do amor de Deus, das árvores aqui e brilhando, e as flores e coisas, quando elas virão a ser imortais? Eu não sei, mas elas crescerão. QUANDO QUE TODO O REFLEXO DOS CORAÇÕES DOS HOMENS DESEJA VIVER, E HOSPITAIS E MÉDICOS, OPERAÇÕES, E CLAMOR E AFLIÇÃO, QUANDO QUE TUDO ISTO CESSARÁ, PARA UM REINO GLORIOSO COM JESUS DE MIL ANOS DE SHALOM ? Quando será isto? Eu não sei. Ele disse que isto estaria lá. Eu não sei como que Ele fará isto, mas a Sua Palavra falada será vindicada quando o Sol da Justiça brilhará com cura em Suas asas. E lá, a parte de cura não será uma cura física como você pensa, como dizer que alguém tem uma enfermidade e aquilo será tirado dele. Isto é o que Ele está fazendo agora, em tipo. Mas toda será mudada! Este mortal será tomado em imortalidade. Esta velha idade passará para a juventude. Amém. Bem, como que será isto? Eu não sei, mas isto estará lá. 
231 Deus, O qual fez a promessa, que nos últimos dias estas coisas aconteceriam para que as víssemos acontecer! Se Ele prometeu um filho, e o filho veio; se Ele prometeu todas estas coisas que vemos através da Escritura, e isto aconteceu, vamos entrar no ritmo disto. Ele prometeu que enviaria Jesus. Aleluia. HAVERÁ UM MILÊNIO! HAVERÁ UM NOVO DIA. HAVERÁ UM DIA QUANDO O SOL NUNCA MAIS SE PORÁ, POIS O... NÃO PRECISAREMOS MAIS DELE, POIS O CORDEIRO É A LUZ DA CIDADE PARA ONDE ESTAMOS INDO. AMÉM. 
254 Mas existe mais Palavra para ser vindicada. Ele tem que vindicar mais da Palavra. E QUANDO A ÚLTIMA PALAVRA FOR VINDICADA, OU MELHOR, FOR VINDICADA, ENTÃO A MORTE SERÁ TRANSFORMADA EM VITÓRIA, E OS MORTOS EM CRISTO LEVANTARÃO, O MILÊNIO VIRÁ, E HAVERÁ UMA GRANDE PAZ, SHALOM. Vamos armazenar para aquele dia, irmão, irmã, para aquela grande Shalom.   255 Recordem, a Bíblia é a fonte de toda a sabedoria, e segura toda a esperança do futuro. Para a Igreja, Shalom! Oremos.  
SHALOM William M. Branham 19 de janeiro de 1964 Phoenix - Arizona - E.U.A . 
83 ESCURIDÃO! GRANDES DENOMINAÇÕES, E UM GRANDE GRUPO DE HOMENS SE REÚNEM E FIRMAM SUAS IDÉIAS A RESPEITO DELA, E ISSO PÕE VOCÊ NUM
ENTRELAÇAMENTO COMO EXISTIU NO PRINCÍPIO. DE JEITO NENHUM SE TEM ESPERANÇA NESSE CASO; VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE ACABAD O . E todos eles parecem ficar tão agitados quanto a estas igrejas amistosas, acham que Deus estará com elas. “Bem, o Milênio vai começar quando o concílio juntar todas lá, e todos os movimentos ecumênicos, e assim por diante”, e se unem a isso. O que estão fazendo? Formando uma imagem para a besta, um poder, onde todos os não denominacionais, e assim por diante, que não se unirem a eles, serão excluídos. Apenas observe e veja se isso acontece. 
148 Agora vemos a Sua Palavra vindicada. Nós cremos. Então se Ele vindicou a Palavra de hoje, o que Ela é, de que me importa o que o ano traz? De que me importa o ano que vem? De que me importa se eu viver hoje ou morrer hoje? Cada Palavra que Ele prometeu será vindicada, cada uma! Se Ele pode fazer isso hoje, depois de prometer dois mil anos atrás; se for cem mil anos, hoje, JESUS VOLTARÁ À TERRA NUM CORPO VISÍVEL, PARA UMA IGREJA, UMA -- UMA REDIMIDA, A NOIVA, E LEVÁ-LA PARA FORA DAQUI . Independente do que acontecer; de modas, de dizer “continuem”, e as pessoas podem com dificuldade andar em trevas totais e crer em qualquer coisa que queira crer, mas Jesus Cristo voltará novamente . Confio a Ele o futuro, então. “Senhor Deus, não sei o que o amanhã reserva, mas sei que Tu tens o amanhã nas mãos”.  
SUAS INFALÍVEIS PALAVRAS DE PROMESSAS  William M. Branham  20 de janeiro de 1964  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – GO 
35 Bem, e outra coisa, cada dois mil anos, algo tem acontecido na terra, e a política e tudo mais afrouxa, Deus teve que enviar ajuda do céu. E nos primeiros dois mil anos, o mundo foi destruído com água; o segundo dois mil anos, Cristo vem; e este é o ano de 1964, e eles dizem que estamos dezessete anos limitados daquilo.   36 Agora você vê que está às portas. A coisa seguinte, é, esperando pela Vinda do Senhor . Todos os outros sinais estão combinando bem com isto. Então isto é a razão, nesta noite, pela qual eu tento colocar as pessoas para ficarem exatamente na Palavra prometida. Exatamente o que a Palavra diz, permanecer exatamente com Aquilo.  
O PATRIARCA ABRAÃO  William M. Branham  07 de fevereiro de 1964  Bakersfield - Califórnia - E.U.A.  Tradução – EUA 14 É só isso o que nos importamos em saber, que Deus prometeu! Como será? Não posso lhe dizer. Mas Deus disse que sim ! ELE ENVIARIA JESUS CRISTO, PELA SEGUNDA VEZ, ELE VIRÁ EM FORMA FÍSICA. ELE DECLARARÁ POSSE DOS QUE SÃO SEUS. HAVERÁ MIL ANOS, UM REINO MILENAR SOBRE ESTA TERRA, COM ELE, COM OS REDIMIDOS. É ISSO O QUE ELE PROMETEU, E ESPERAMOS A CHEGADA DESSA HORA .  
15 Ele prometeu curar os doentes, ressuscitar os mortos, expulsar demônios. Ele prometeu fazer isso. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Como? Não sei. Ele prometeu fazê-lo! Nós cremos; assunto encerrado. Quando uma pessoa crê em Deus, ela crê em tudo o que Ele diz. 
66 Depois de dois mil anos passarem, dois mil anos, e Ele ainda está aqui em nosso meio, o poderoso Conquistador que rasgou o véu em dois, que levou toda enfermidade, toda doença, tudo, sobre Ele mesmo, e carregou as nossas enfermidades à cruz, e a nossa enfermidade e as nossas doenças, e triunfou sobre elas, e ressuscitou para a nossa justificação, e encontra-Se vivo depois de dois mil anos, para manifestar-Se como um Jesus Cristo vivo, entre a Semente real de Abraão que é herdeira de todas as coisas. Oh, que coisa! Aqueles que depois, que passam pelo teste, a promessa da Palavra! Se você pode crer na Palavra, então você também é a Semente de Abraão. É assim que você chega a Ela  
SENHORES, QUERÍAMOS VER A JESUS - 04/03/1964  William M. Branham  04 de março de 1964  Dallas - Texas - E.U.A.  Tradução – EUA 
16 Todas estas coisas são atributos de Deus, de modo que no-no fim, a Bíblia disse, Jesus disse: “Conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim”. É Deus Se tornando palpável. A sua própria esposa, você e seu marido, é só uma sombra, um negativo de Deus e da Esposa Dele, a Igreja. Veja, é apenas o atributo de Deus sendo demonstrado em sombras e tipos, como o Antigo Testamento foi para o Novo. Está vendo? Então no fim, tudo acaba em Deus palpável. Deus em Cristo, palpável, tornou-Se carne, habitou entre nós. E NAQUELE GRANDE MILÊNIO QUE ESTÁ POR VIR, DEUS NA FORMA DE CRISTO, SENTA-SE NO TRONO DE DAVI; E A IGREJA, SUA NOIVA, MARIDO E MULHER JUNTOS.  
17 Ora, é o máximo, é suficiente para incendiar o coração de um crente; nestas grandes horas em que estamos vivendo, quando todas as esperanças e as nações, e tudo mais está desmoronando sobre nós, debaixo de nós, nós temos um Reino. Somos batizados neste Reino.    
A VOZ DO SINAL William M. Branham  13 de março de 1964 Beaumont - Texas - U.S.A. 
38 Agora encontramos que este dia no qual estamos vivendo é só uma repetição daquele novamente. Ministros e pessoas envergonhados de se colocarem de pé no púlpito, e o -- o Evangelho tornou-se o ganha-pão deles. Eles têm medo de dizer alguma coisa. Alguém vai colocá-los para fora disto, daquilo ou daquilo outro . Há somente um Homem que pode colocá-lo para fora do céu, esse é Deus. E como vai você ser posto para fora do céu, permanecendo com Sua Palavra? É para isso que Ele te enviou . Recorde, a Bíblia diz, em um tal tempo assim como foi nos dias de Elias, em um tal dia assim como foi nos dias de João, que Malaquias 4 retornará à terra novamente. “Enviarei Elias. . .” Agora, não misture isso agora com Malaquias 3: “Enviarei Meu mensageiro ante Minha face”. Aquele foi Elias, também. MAS EM MALAQUIAS 4, ELE DISSE: “LOGO ANTES QUE O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR VENHA, QUANDO A TERRA INTEIRA ARDERÁ COMO UM FORNO, E OS JUSTOS CAMINHARÃO SOBRE AS CINZAS DOS ÍMPIOS”, (ESSE É O MILÊNIO) “enviarei Elias o profeta”. E que fará ele? “Ele restaurará a fé dos filhos de volta aos pais apostólicos”, de volta à Palavra . Ele terá que ser um profeta. “Eu o enviarei”. Ele será completamente identificado. Sua natureza será a mesma de Elias, exatamente. Sua mensagem será exatamente naquela linha. Ele irá condenar, despedaçar, nenhum companheirismo, nenhuma cooperação, nem nada. Mas ele terá o Assim Diz o Senhor. Observe. Após seu sinal ter se manifestado, então ele escreveu as cartas. A
natureza da vinda será a mesma. NÃO SERÁ UM GRUPO, SERÁ UM HOMEM. DEUS NUNCA TRATOU DE NENHUMA OUTRA MANEIRA A NÃO SER COM UM HOMEM.  Agora, Elias não era um grupo. João Batista não era um grupo. Eles eram um indivíduo. Deus. . . Malaquias 4, não diz: “Eu enviarei um grupo”. Diz: “Eu enviarei Elias!” A Palavra não pode ser mudada. Agora, observe, o sinal do tempo do fim e a voz virão na ordem da Escritura como foi prometido. Queremos saber o que será o sinal do fim? Jesus nos disse, em Mateus 24 e 25. Disse-nos também, em Apocalipse, todo o caminho desde o 6, ou melhor, o 1º, absolutamente até ao capítulo 10. ENTÃO ELE VEM NO CAPÍTULO 19. O MILÊNIO SE ESTABELECE NA SUA VINDA, CAVALGANDO SOBRE UM CAVALO BRANC O. Virá . . . o sinal do tempo do fim (agora, concluindo, ouça), isso virá exatamente da maneira como a Escritura o diz. 
42 Agora observe a voz do sinal. Agora, Jesus, em Lucas 17:30, prometeu o sinal do tempo do fim. O ÚLTIMO SINAL, FOI DEUS MANIFESTADO EM UM CORPO HUMANO QUE PÔDE DISCERNIR OS PENSAMENTOS QUE ESTAVAM NA MENTE DE SARA, NA TENDA ATRÁS DELA. ISSO É O QUE ELE DISSE. ESSE É O SINAL QUE ELE PROMETEU NO FIM . Que disse Ele que isto seria? Isso seria conhecido nos dias, nos últimos dias, quando o Filho do homem será revelado -- será revelado a. . .?. . . Quando o Filho do homem é revelado, esse será o sinal através do qual Ele será revelado. Agora, veja se não diz isso. Certamente diz. Agora poderia você dizer que: “Não, isto será algo diferente. Não, isto será a construção de um grande edifício, um grande isto, ou aquilo, ou algum grande concílio ecumênico, ou algo assim”? Oh, não. Não, isso está muito fora. Isso está do outro lado. Está contra o que Deus disse fazer -- o que Ele faria.  
SINAIS ESCRITURÍSTICOS DO TEMPO William M. Branham 10 de abril de 1964 Birmingham - Alabama - U.S.A.  
4 Certo dia, os discípulos Lhe perguntaram, disseram, quando Ele estava falando a respeito Dele ser o Filho do homem; disseram: “Por que então os escribas dizem que Elias deve vir primeiro?” Agora vejam, em Malaquias capítulo 3, diz que, “Eu enviarei o Meu mensageiro diante de Minha face”, Jesus Se referiu àquela Escritura. Não Malaquias 4, agora; este é outro tempo. Vêem, Malaquias 3 foi um tempo: “Eis que envio Meu mensageiro diante de Minha face”. Malaquias 4, quando ele vem, então a terra será queimada, e os justos andarão sobre as cinzas no milênio . E não fizemos isso após a vinda de João. Mas isto será após a vinda do mensageiro do último dia que tornará os corações das pessoas de volta ao Evangelho original, à fé dos pais primitivos, a classe que tinham no -- na nova Igreja em Jerusalém. E aquilo será restaurado nos últimos dias, ao. . . Isto será um grupinho, mas terá exatamente o mesmo tipo de caráter de Elias e de João, ambos amantes do deserto, “odiadores de mulheres”, e então -- e dinamitadores de denominações. E serão exatamente o mesmo tipo de pessoa, mas terão a verdade, a vindicada, verdade identificada. Está prometido 
36 Ora estamos falando sobre ir a Fort Knox e mudar o governo ali embaixo, e cavar o chão. Ora, as bombas russas vão talvez a cem, duzentas jardas no chão, e explodem umas cento e cinqüenta milhas. Ora, o choque fará diretamente -- as lavas. Você não está salvo em parte alguma nesta terra. A única segurança que há está nos braços de Jesus Cristo. Ele é o nosso refúgio. Mas que seria se nós, nesta noite, como americanos, todos nós confiássemos no dom que Deus nos dá, o Espírito Santo, nos últimos dias? Ora, toda a nação nos temeria, como eles fizeram nos dias de Salomão. Deus deu a Salomão um dom de conhecimento. E toda a igreja, todos creram nele. Aquele foi um milênio para os judeus. Aquele foi o milênio do Velho Testamento, nos dias de Salomão, uma prefiguração do milênio que há de vir . A era dourada dos judeus! Observem, ninguém começou guerra com eles. Eles o temeram, porque eles sabiam que seu Deus era real. Porque eles O tinham na sua presença e o povo estava todo em um coração e um acordo. Ora, a fama foi por toda parte. Todos os lugares, e você
ouvia: “Oh, que grande coisa, grande Deus tem Israel, um Deus vivo!” E sua fama foi até Sabá. Messa isto no mapa e veja qual é a distância.  
 CRISTO É IDENTIFICADO O MESMO EM TODAS AS GERAÇÕES  15 de abril de 1964  Tampa - Flórida - E.U.A.  Tradução – EUA 
49 Nosso Pai Celestial, estamos nos aproximando de Ti, nesse todo-suficiente Nome do Senhor Jesus, sabendo isto, que Ele disse: “Se pedirdes ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, será concedida.” E estamos tão contentes em saber disso, Senhor, que temos esta segurança, que quando pedimos qualquer coisa em Seu Nome, isto foi - isto foi ouvido por Deus. E rogamos, Pai, esta noite, e meu pedido, com ambas as mãos erguidas. Eu te peço, Pai Celestial, que respondas cada um destes pedidos. Não há dúvida que há pessoas ali cujos entes queridos não estão salvos, e-e elas têm enfermidades, e-e talvez problemas domésticos, problemas financeiros. E, ó Deus, o-o velho mundo está certamente enfermo, por toda parte. E, NÓS, NÓS ESTAMOS ESPERANDO PELA TUA VINDA, SENHOR, ONDE HAVERÁ UM GRANDE MILÊNIO, MIL ANOS, E ONDE-ONDE OS JUSTOS GOVERNARÃO E REINARÃO COM CRISTO. ESTAMOS ESPERANDO POR ESSA HORA, SENHOR. E ESTAMOS PROCURANDO VIVER DESSA MANEIRA, VISTO SER ESTA A HORA EM QUE ESTAMOS VENDO A ÚLTIMA GERAÇÃO SOBRE A TERRA, E ESTAMOS ESPERANDO PELA SUA VINDA.  
50 E rogamos, Pai, que Tu salves toda alma que possa ser salva, nesta região, enquanto esta reunião prossegue. Concede isto, Pai. Então quando a reunião terminar, se não os alcançarmos, que venha um reavivamento em todas as igrejas. E-e apressa-Te, Senhor, vem.  
UM JULGAMENTO  27 de abril de 1964  Tucson - Arizona - E.U.A.  Tradução – EUA 
237 Malaquias 4 está prometido, um-um vidente sair com uma voz. Não Malaquias 3 agora: “Enviarei o Meu anjo.” Malaquias 4 agora. Não os confunda. Porque, se confunde, você perderá isto. Malaquias 4 não foi Malaquias 3: “EU ENVIAREI O MEU ANJO DIANTE DA MINHA FACE.” MAS, MALAQUIAS 4, QUANDO ESTE MENSAGEIRO VIER, É PARA O MUNDO SER QUEIMADO, E O MILÊNIO SE ESTABELECER. “Os ímpios são queimados, são cinzas, e o justo caminha sobre suas cinzas.” Isso nunca aconteceu nos dias de João. Está vendo? Malaquias 4! E observe, está para haver um sinal, e esse sinal tem de ser um sinal Escriturístico.   
O DESVELAR DE DEUS  William M. Branham  14 de Junho de 1964  Jeffersonville – Indiana – E.U.A.  Tradução – EUA 
70 AGORA, NO MILÊNIO, ELE SERÁ O FILHO DE DAVI, ASSENTADO SOBRE O TRONO DO SEU PAI, DAVI. ELE É O FILHO DE DAVI .  
71 Agora, você recorda, entre o Filho de Deus... na era da igreja de Laodicéia, eles O colocaram para fora. E em Lucas, Ele disse que Ele seria revelado outra vez como Filho do homem, o profeta, cumprindo o resto disto. Vêem? As Escrituras se enquadram perfeitamente. Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. O que era isto? É o mesmo Deus todo o tempo, simplesmente mudando a Sua forma, en morphe . Ele simplesmente modifica isto. É um grande drama para Ele, Ele o está apresentando. 84 Como o atributo, vêem, está em Deus. Um atributo é o seu pensamento. Deus no princípio, o Eterno, Ele não era nem mesmo um Deus. Ele era o Eterno. Ele não era nem mesmo Deus, Deus é um objeto de adoração, ou algo. Vê? Então Ele não era nem mesmo isto. Ele era Elohim , o Eterno. Mas Nele havia pensamentos, Ele queria se tornar material. E o que foi que Ele fez? Então Ele falou uma Palavra, e a Palavra foi materializada. Este é todo o quadro de Gênesis a Apocalipse. Não há nada errado. É Elohim materializando-Se para que então Ele pudesse ser tocado, sentido. E NO MILÊNIO HAVERÁ E L O H I M ASSENTADO NO TRONO, VÊEM, ISTO É CERTO, COM TODOS OS SEUS SÚDITOS AO SEU REDOR, QUE ELE PREDESTINOU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.  
 O PODEROSO DEUS DESVELADO PERANTE NÓS  William M. Branham  29 de junho de 1964  Filadélfia - Pensilvânia - E.U.A  Tradução – EUA 
Então vemos, depois da Sua morte, sepultamento e ressurreição, que Ele veio no dia de Pentecostes como Filho de Deus - Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Estava mudando-Se, dando-Se a conhecer ao Seu povo de forma diferente. Como o Espírito Santo, que é Deus, Ele veio tratar através das eras da igreja como Filho de Deus, o Espírito Santo. MAS NO MILÊNIO ELE VEM COMO FILHO DE DAVI PARA SENTAR-SE NO TRONO DE DAVI - REI. ERA PARA ELE TOMAR O TRONO DE DAVI; ELE ESTÁ NO TRONO DO PAI AGORA. E ENTÃO, ELE DISSE: “QUEM VENCER SENTARÁ COMIGO NO MEU TRONO, COMO EU VENCI E SENTEI NO TRONO DE MEU PAI”. ASSIM QUE ELE – NO MILÊNIO ELE SERÁ FILHO DE DAVI. O QUE É ISSO? O MESMO DEUS O TEMPO TODO APENAS MUDANDO A SUA - A SUA MÁSCARA  
A OBRA PRIMA  William M. Branham  05 de julho de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
174 A GRANDE OBRA PRIMA DE UMA FAMÍLIA, O SEGUNDO ADÃO E A SEGUNDA EVA AGORA PRONTOS PARA O JARDIM, O MILÊNIO (AMÉM) DE VOLTA À TERRA. ALELUIA ! O grande Escultor não os deixou ali embaixo. Ele tomou o tempo como Ele fez através de milhões de anos modelando o primeiro casal perfeito. E eles caíram. Agora tem sido através de milhares de anos” Ele está moldando outra vez; e agora, aqui estão eles prontos. 
202 ENTÃO, O QUE É ISTO NO MILÊNIO? CRISTO E A SUA NOIVA, DE VOLTA NO JARDIM DO MILÊNIO. AMÉM !  
Eu O amo, eu O amo, 
Porque Ele primeiro me amou,  E comprou-me a salvação,  No Madeiro, no Calvário  
A FESTA DAS TROMBETAS  William M. Branham  19 de julho de 1964  Jeffersonville – Indiana – U.S.A . 
32 Agora, eu comecei a observar na pregação das Sete Eras da Igreja, que é o – o exemplo, ou a previsão de tudo que Deus faria pelas igrejas, e através, e através das igrejas, colocando-as em posição. Os primeiros três capítulos do Livro de Apocalipse revelam todos os acontecimentos da igreja. Então do terceiro capítulo ao capítulo 19 de Apocalipse não existe mais visão da Igreja. A Igreja sobe no capítulo 4 de Apocalipse e retorna no capítulo 19 e Apocalipse, a Noiva e o Noivo juntos vindo à terra. E então, DO CAPÍTULO 19 À CONCLUSÃO 22, ESTÁ TUDO NO MILÊNIO e o que será nos anos que seguirão. Durante o 4º ao 19, Deus está tratando com Israel 
72 Agora, para alguns teólogos (que poderão estar ouvindo na fita, em alguma parte ao redor do mundo), se você pensa que aquele era João, recorde, então as Escrituras estavam erradas; pois o mundo não se incendiou após a mensagem de João. JESUS NÃO VEIO PARA LEVAR O POVO PARA O MILÊNIO, MAS ELE PROMETEU FAZER ISTO DEPOIS QUE O ESPÍRITO DE ELIAS VIESSE SOBRE A TERRA OUTRA VEZ. 
132 Agora observe, a trombeta é para reunir o povo – lhes ajuntar para algo. Às vezes isto anuncia uma pessoa importante como José. Eles soavam a trombeta e José aparecia, que era um – um símbolo da Grande Trombeta ( de que falamos e chegaremos daqui a pouco) em Isaias que diz quando aquela Trombeta soar e a insígnia for levantada ali, então HAVERÁ UM TEMPO QUANDO A GRANDE TROMBETA SOARÁ; E TODAS AS NAÇÕES SE AJUNTARÃO A JERUSALÉM. É AÍ QUANDO O MILÊNIO COMEÇA, A GRANDE TROMBETA. 
247 E em Isaias 27: 12 e 13 é onde Ele soa aquela Trombeta e todas as nações reconhecerão Israel na sua terra natal, Deus com ele. Então a Noiva virá para estar com o Noivo, e o Noivo com a Noiva (E ENTÃO O GRANDE MILÊNIO, DEPOIS DE TODO O MUNDO SER DESTRUÍDO PELO PODER ATÔMICO; E HAVERÁ UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA) VIVERÃO PARA SEMPRE.   
O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL  William M. Branham  02 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO  
61E agora, também no Livro de Isaias, (agora se você deseja anotar estas Escrituras), em Isaias 65:17, Isaias falando do Milênio (aqueles mil anos descanso para o povo de Deus) - Isaias falou disto, e ele disse, “Eu....ali havia um...” Todas as primeiras coisas haviam passado, e como eles construirão casas e as habitarão. Se nós tivéssemos tempo - talvez nós simplesmente tomemos tempo e leiamos isto só um minuto, Isaias 65. E deixe-me ler por uns poucos minutos aqui; e aqui mesmo está para nós. Agora, para começar, Isaias 65:17. E... eis que crio céus novos e nova terra. 
62 Agora, Isaias, o profeta, foi um dos profetas que escreveu exatamente a Bíblia inteira em sua profecia. Ele começou com a criação; no meio de seu livro (lá pelo capítulo 40); vem por volta de João Batista (o Novo Testamento); e em seu livro, chega a Apocalipse no Milênio. Há 66 livros na Bíblia, e há 66 capítulos em Isaias. Ele escreveu u comentário completo . Agora, nós encontramos aqui, ele obtendo o capítulo 65 - mais um capítulo e ele fala do Milênio! Observe quão maravilhoso !. .. 
121 Agora, Noé era perfeitamente o tipo daqueles que atravessaram. Recordem, quando Noé saiu, Cão estava com ele. O pecado estava ali . O pecado foi direto através da arca - incredulidade - a dúvida entrou na arca, atravessou o julgamento, mas Enoque foi mais alto que a arca! Ele foi para a presença de Deus, mas Noé atravessou e saiu fora e ali estava o pecado ainda - tipo do Milênio - da condição do mundo.  
122 O MILÊNIO NÃO É O FIM DELE; AINDA HAVERÁ TEMPO APÓS O MILÊNIO. O MILÊNIO É UM ESPAÇO DE TEMPO - MAS NÃO A NOVA TERRA. NÃO, ESTÁ CLARO .  
123 Observe aquilo; chegaremos a isto após um momento. Veja, a terra redimida volta ao seu Proprietário outra vez. A tirou.... A tomou de Satanás. Ele puxou...tomou a terra de Satanás do mesmo modo que Ele te tomou de Satanás; como Ele tomou a pequena mulher do poço, de Satanás. Ali se encontrava o sacerdote - cria estar com Deus e nada tinha. Vêem? Eu gostaria de desenhar aquilo para você só por um momento. (O irmão Branham se aproxima do quadro para ilustrar – Ed) 
179 OBSERVE, ISTO AINDA NÃO SE REFERE A ESTE REINADO DO MILÊNIO, MIL ANOS, NÃO É A NOVA TERRA. VÊ? O REINADO DO MILÊNIO É UM REINADO DIFERENTE. VAMOS ENTRAR NISTO, O MILÊNIO, MAS ISSO NÃO É A NOVA TERRA, O NOVO CÉU. NÃO, NÃO, ESTE É SIMPLESMENTE UM LUGAR DE DESCANSO (VÊ?), UM PERÍODO DE DESCANSO. NÃO EM ABSOLUTO AOS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA. POIS VEJA VOCÊ, NO MILÊNIO NÓS TEMOS COISAS QUE NÃO ENTRARÃO NISSO. É UM TIPO DO ANTIGO SÉTIMO DIA ALI NO ÉDEN, O SÉTIMO DIA APÓS ELE HAVER FEITO O MUNDO. NO SÉTIMO DIA ELE DESCANSOU NO ÉDEN. 
180 E o Milênio....Vê, o mundo tem agora...quase seis mil anos de idade. Vê, cada mil anos ele teve uma destruição. Vê? Nos primeiros dois mil anos: a inundação veio, e Ele o batizou com que? (A congregação responde, “Água” - Ed.). Água. Nos próximos dois mil anos: Jesus veio para santificar e reclamá-la, derramou Seu Sangue sobre ela, chamou-a Sua.  
181 Muito bem, “E virei novamente” - agora, como Rei com Sua Rainha. E os segundos dois mil anos o que faz Ele? Ele vem e dá Seu período de repouso e então a queima e a limpa para os Seus, Põe aos Seus outra vez nela. E veja, não o mundo perfeito, este Milênio é um tipo de sétimo dia. Então vem o julgamento do Trono Branco. Vê, nós ainda temos o julgamento ; nós ainda estamos no tempo no Milênio . É um dia, mil anos. È um elemento do tempo. Não....Não confunda isto com a Nova Terra agora, porque não é. 
189 Observe, estava também sobre este oitavo dia, último dia, a Festa dos Tabernáculos; observe, após aquilo, APÓS O ÚLTIMO DIA DE FESTA, APÓS A ÚLTIMA ERA DA IGREJA, DEPOIS DOS ÚLTIMOS COMPLETOS SETE DIAS SOBRE A TERRA, DEPOIS DO MILÊNIO VEM ESTA SANTA CONVOCAÇÃO .  
190 Recordem esta é a Festa do Tabernáculo - tabernáculos, lugares de recolhimento. Amém! Estamos no Milênio, a Bíblia diz: “Edificarão casas, as habitarão ”. Mas na Nova Terra Ele já foi e preparou o lugar; está construída. Nós não temos nada a ver com a construção dela. Amé m ! Eterna! Oh, eu simplesmente amo a Palavra! Oh, uma Santa Convocação, o oitavo dia(que há somente sete dias), então o oitavo dia volta ao primeiro dia novamente (vem diretamente de volta ao primeiro dia), o oitavo dia é uma Santa Convocação.  
191 Observe, sete dias unicamente tem a ver com a velha criação, velho tempo. Sete dias - que é o Milênio, o dia de repouso. Como Deus trabalhou seis dias o descansou no sétimo, a igreja trabalha seis dias e descansa no sétimo. MAS VOCÊ AINDA ESTÁ NO ELEMENTO DO TEMPO. EU AINDA NÃO ESTOU FALANDO DO ETERNO . Mas vê você, não há tal coisa como oito dias; você volta ao primeiro dia outra vez! Vê? O primeiro dia. 
205 AGORA.... OU DEPOIS QUE O TEMPO TEM SIDO CUMPRIDO. TODO PECADO DESAPARECEU - TIRANDO NO MILÊNIO, NO GRANDE JUÍZO DO TRONO BRANCO...UM TIPO DE ESPÍRITO SANTO . DEPOIS QUE O MUNDO ESTIVER EM FOGO E BATIZADO, SEU BATISMO DE FOGO SANTO DO CÉU; TODO PECADO DESAPARECE, TODOS OS GERMES DESAPARECEM; TODOS OS DEMÔNIOS DESAPARECEM, TODAS AS TENTAÇÕES DESAPARECEM; TODO MAL DESAPARECE (TIPO AGORA). ENTÃO QUE FAZ DEUS? ELE PODE SE COLOCAR SOBRE A TERRA (VÊ?), PORQUE TODO PECADO SE FOI.  
214 Agora você diz, “Bem , veja este sacerdote; ele não era um filho de Deus? Eu provarei que não; por que não pode reconhecer aquilo? Ele disse. “Eu creio na Bíblia”? Certamente, mas ele não pôde reconhecer a expressa Palavra da hora. Ele unicamente tinha aprendizagem intelectual de alguns grupo que havia estado antes dele. E é a mesma coisa hoje. Vê? Eu sei que é forte, mas é a Verdade. Ali estava a Palavra conforme havia sido falado exatamente para aquele dia, e ele...no entanto ele era um erudito; ele era uma pessoa de renome, mas ele não pôde reconhecê-Lo. Por que? Não importava quão erudito fosse ele, nada disso, ele continuava não tendo representação de predestinação. Vê? Somente os predestinados serão os que o reconhecerão. Unicamente pode ser. E você só pode fazer isto porque - veja, isto prova predestinação, porque se você tem Vida Eterna, você tem que ter sido parte de Deus todo o tempo porque Ele é o Único que é Eterno. Vê você isto? Oh, pense nisto ! AGORA VEJA O QUE ACONTECE ATRAVÉS DO GRANDE MILÊNIO.  
215 O PECADO DESAPARECEU; O MILÊNIO AGORA É ESTABELECIDO . Há tempo para que o Espírito Santo tome Seu lugar tal como Ele faz em nós. Passa da morte para a Vida. MORANDO NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO EM SUA GLORIOSA PRESENÇA, MESMO A MORTE FÍSICA SERÁ TIRADA ENTÃO, SIMPLESMENTE COMO A MORTE ESPIRITUAL TEM PASSADO AGORA . Não há tal coisa como morte espiritual agora para um - para um santo batizado de Deus. “Ainda que esteja morto, viverá. Seja quem for que viver e crer em Mim, nunca morrerá”. Toda Escritura deve ser cumprida. Você não pode morrer. Você tem Vida Eterna. A única coisa, o Redentor tem te feito reconhecer isto, e você sempre foi aquilo. E esta é a razão pela qual você vê o dia no qual está vivendo. Quantos o vêem? Levantem as mãos! Obrigado. Vêem? O dia no qual estamos vivendo, você o reconhece. 
220 NUMA NOVA TERRA, OS NOVOS CÉUS NUNCA MAIS SE NUBLARÃO. QUANDO ESTA TERRA NOVA VIER, O DIABO SERÁ ATADO . SATANÁS ELE AINDA ESTÁ SOLTO AGORA; ELE É O ACUSADOR, PORÉM NA NOVA TERRA, ELE SERÁ AMARRADO E
LANÇADO NO LAGO DO FOGO, NESTE FOGO SANTO. ENTÃO NESTA NOVA TERRA....VAMOS AGORA VER ISSO POR UNS POUCOS MINUTOS. 
225 A TERRA NOVA SERÁ POSTA EM SUA BELEZA DO ÉDEN NOVAMENTE. A NOVA TERRA EXPANDIRÁ...DEPOIS DE SEU BATISMO DE FOGO, SIMPLESMENTE PENSE NISTO, ELA PEGARÁ FOGO E ARDERÁ. OS ELEMENTOS ARDERÃO COM....COM FOGO ABRASADOR; ARDERÃO TODAS AS OBRAS NA TERRA; EXPLODIRÁ TODA A ÁGUA; TUDO SE INCENDIARÁ E ESTALARÁ...TODA COISA REBENTARÁ. VULCÕES ESTOURARÃO E MILHAS E MILHAS NO AR VOARÃO ARDENDO, LAVAS ARDENTES. TODO GERME.. O ESPÍRITO SANTO DE DEUS PURIFICARÁ TODO PEDAÇO DE....TODO O PECADO E TODA COISA; TODO O DIABO SERÁ AMARRADO E LANÇADO NO LAGO DO FOGO...FOGO CONSUMIDOR, A IRA DE DEUS NO FOGO. NÃO HAVERÁ FERAS ALI PARA DESTRUIR NOVAMENTE. QUANDO VOCÊ CAMINHAR RUA ABAIXO NOS JARDINS DE FLORES, NÃO HAVERÁ NENHUMA SERPENTE ALI PARA CHIAR E TE MORDER COM SUA PEÇONHA VENENOSA. OH, NÃO SERÁ MARAVILHOSO? 
238 AGORA, OUÇAM ATENTAMENTE; NÃO SE MOVAM; NÃO - NÃO CONFUNDAM ISTO! CRISTO ESTÁ NO CÉU HOJE, PREPARANDO A NOVA JERUSALÉM. SIMPLESMENTE COMO DEUS CRIOU A TERRA EM SEIS DIAS - FEZ A TERRA EM SEIS DIAS (OU SEIS MIL ANOS)....ELES DIZEM, “NÃO SEJAM IGNORANTES”. NÓS LEMOS NA ESCRITURA, MIL ANOS SÃO COM UM DIA. E CRISTO FOI E ESTÁ PREPARANDO O LUGAR (QUE TEM ESTADO EM SUA CONSTRUÇÃO POR MUITOS E MUITOS MIL ANOS) - PREPARANDO O LUGAR. “E SE EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VOLTAREI OUTRA VEZ , E VOS RECEBEREI PARA QUE ONDE EU ESTIVER, VÓS ESTEJAIS TAMBÉM”. OBSERVEM, O REDENTOR E OS REDIMIDOS 
271 Vejam, essas mais desenharem isto para sua amada e... A noiva. Desenhado em terno amor para sua noiva. Recordem que o espírito santo desceu sobre Jesus, o qual jesus era uma parte da terra. Por que? O germe de deus, a vida de deus foi desenhada no ventre de uma mulher (é isso certo?) O qual era a terra. Muito bem. (então entrou a vida de deus, assim sendo ele foi o princípio da criação de deus. Vêem? E então esse sangue de deus, que estava ali por esse germe, quando foi derramado no calvário, caiu outra vez sobre a terra. Para que?...para redimir a terra. Agora, tem sido justificada, tem sido santificada, chamada e reclamada; e agora está por receber seu batismo de fogo e ser purificada para Jesus e sua noiva. E vocês são estas outras partes que saírem desta terra.....vocês são parte da terra, teu corpo, mostrado aqui na terra num corpo . O CORPO ESTÁ PARA SER REDIMIDO. AGORA A ALMA ESTÁ REDIMIDA, PORQUE ESTAVA EM PECADO. ASSIM SENDO DEUS DESCE POR PROCESSO DE JUSTIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO, BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E REDIMIU SUA ALMA. E VOCÊ, SENDO PARTE DA TERRA, ESTÁ REDIMIDA POR MEIO DISSO. VOCÊ ESTÁ NO PROCESSO AGORA, ESTÁ CRESCENDO DE CONTÍNUO) 
274 A IGREJA NÃO PODERIA IR....O MUNDO NÃO PODE PROSSEGUIR DEPOIS DO MILÊNIO SEM SER MUDADO . Vêem? Ter tal lugar então.....terá que ser mudada. TAL COMO NÓS DEVEMOS SER MUDADOS PELO FOGO SANTO, PARA CONDICIONAR E FAZER UM LUGAR PARA ELE QUE SERÁ TIDO DENTRO DE NÓS, ISTO É, O ESPÍRITO SANTO.
 333 ENQUANTO ESTÁ PASSANDO ATRAVÉS DO MILÊNIO, ESTÁ PASSANDO ATRAVÉS DE SEU PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO. AINDA DEVE SER QUEIMADA . Vêem? A qual o Sangue redimiu ao povo, isto mostra seu memorial... A Noiva tomará esse mil anos. Porém então tem que ser purificada pelo fogo tal como você o é. Seus delegados desta cidade..... a delegação. Assim sendo, se morres ou vives, que diferença faz? Se Ele viesse hoje ou se vem daqui a cem ou mil anos, eu unicamente repousarei até que minha mudança venha. 
335 NO MILÊNIO NOVAMENTE ESTAREMOS SOB A FESTA DOS TABERNÁCULOS, NO SÉTIMO DIA. PORÉM ENTÃO, DEPOIS DO SÉTIMO DIA TEMOS UMA SANTA CONVOCAÇÃO, REGRESSA AO ETERNO. COMO?....PELO ETERNO QUE VEIO E NOS REDIMIU E NOS TROUXE DE REGRESSO, DEIXANDO-NOS RECONHECER QUE SOMOS UMA PARTE DISTO. 
341 Notem, somente posso apontar mais tipos agora. Notem, irmão Lee, quem saiu da nova terra com o profeta Noé?....aqueles que entraram com ele à arca. É certo? Os que entraram com Noé por sua mensagem foram os que caminharam sobre a Terra Nova depois de seu batismo de água. Os que entram com Jesus agora....Como entras Nele?...por um Espírito e Ele é a Palavra; te tornas parte Dele. Que parte Dele é você?...a Palavra que está vivendo nesta hora, reconhecendo. VOCÊ CAMINHARÁ COM ELE NO MILÊNIO , AÍ É ONDE ELE CAMINHARÁ. 
362 Senhor ajuda-nos. Se há alguém aqui que é chamado a esta ceia das Bodas do Cordeiro, estes mil anos do reinado do Milênio e logo entrar à Cidade depois que terminar a lua de mel.... O MILÊNIO É MERAMENTE A LUA DE MEL. Então Ela... a Noiva toma Seu... O NOIVO LEVA A SUA NOVA PARA CASA. É SUA, SUA NOIVA; SUA NOIVA. Oh! Desde que se comprometeu foi preparar casa. Que sejamos fiéis Àquele que é a Palavra sem fazer caso de como outros tratam de nos faltar com respeito, guarda-nos separados disto. Senhor, aproxima-me mais.  
“Porque às vezes saudoso do céu estou,  E sua glória ali eu verei  Que gozo esse dia será, quando vir a meu Salvador!  Nessa formosa Cidade de ouro” 
363 O FUTURO LAR DO NOIVO E DA NOIVA, ELE REGRESSA...À CEIA DAS BODAS, VÃO SER TRÊS DIAS E MEIO. ENTÃO REGRESSARÁ NOVAMENTE NO MILÊNIO EM NOSSA LUA DE MEL, E ENTÃO ELE VAI TRAZER A CIDADE À VISTA, COMO O NOIVO CHEGA À NOIVA PARA SURPRESA SUA. COMO A NOIVINHA SE PÕE AÍ MARAVILHADA ENQUANTO ELA CONTEMPLA SEU FUTURO LAR. E POR FÉ HOJE, SENHOR, A VEMOS MAIS ALÉM. ESTARÁ AQUI MESMO NESTA TERRA. TU PROMETESTE ISTO. TUA IGREJA ESTARÁ COMPLETAMENTE REDIMIDA NUM DESTES DIAS, E ENTÃO TEU MUNDO ESTARÁ REDIMIDO, O RESTO DAS PARTÍCULAS. PORÉM PRIMEIRO TU TENS REDIMIDO A TEU POVO, SEUS CORPOS, QUE ESTÃO FEITOS DO MUNDO 
368 Só um pouquinho e seremos convocados, então virá o Rapto . Como Enoque, só um grupo pequeníssimo será arrebatado. Então o remanescente da semente da mulher que guardarem os mandamentos de Deus (os judeus), tiverem o testemunho de Jesus Cristo (Os Gentios) serão caçados como cães e darão suas vidas por seu testemunho. ENTÃO UMA GRANDE MANHÃ, AO AMANHECER DO MILÊNIO PARA....COMEÇARÁ A LUA DE MEL . E então o resto dos
mortos não vivem até o fim dos mil anos . E logo, ao final dos mil anos houve um juízo, mostrando que Cão estava na arca. E que Cão ainda está aí no remanescente. Aqueles que ouviram isto e rejeitaram terão que ser julgados. Agora, conceda-o Senhor; que nós não estejamos considerados entre eles mas que estejamos no chamado à Ceia das Bodas, porque nós reconhecemos a Jesus entre nós hoje. Estamos entrando com Ele; fora do mundo Nele. Permita-nos caminhar nessa Cidade. Sair com Ele.  
PROVANDO A SUA PALAVRA - 16/08/1964  16 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – EUA 
17 E é uma caminhada bem longa naquelas montanhas rochosas. Assim que, eu gosto de andar, e assim estávamos ali em pé, um com o braço em volta do outro, a nossa barba estava ficando branca, um com o braço em volta do outro, chorando e sabendo, eu disse: “Irmão Bud, espero algum dia, no Milênio, poder andar em todas aquelas montanhas lá.” 
221 Agora, depois de mil e novecentos anos, com as eras da igreja passadas, e todas as coisas que Ele profetizou de Lutero, Wesley, acabamos de estudar e vimos isso desenhado, e a lua desceu e isso foi desenhado, e o Senhor desenhou isso no quadro aqui para nós, e mostrou, e Ele próprio desceu e confirmou isso como sendo correto. Depois de mil e novecentos anos, e estamos no fim da era de Laodicéia, Ele prometeu, em Lucas 17:30, que este mesmo Filho do homem (ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... Agora, lembre-se, ELE VEIO EM TRÊS NOMES: O FILHO DO HOMEM, UM PROFETA; O FILHO DE DEUS, O ESPÍRITO SANTO ; O FILHO DE DAVI, PARA O MILÊNIO . Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com Suas próprias Palavras, no dia quando o Filho do homem será revelado, revelar-Se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do homem. Revelar-Se-á de modo diferente. Agora, o que faz isso? Malaquias 4, exatamente certo. Veja, o Filho do homem Se revelará, não em enormes denominações e coisas assim, como temos tido no decorrer das eras, mas Ele Se manifestaria Filho do homem novamente, para manifestas Malaquias 4. “E nesse dia vos enviarei o profeta Elias, e ele converterá o coração dos filhos à Fé dos pais apostólicos, distante de todo este denominacionalismo, e voltarão à Palavra original,” para juntar aquela Árvore-Noiva dos últimos dias que Ele prometeu “No entardecer haverá Luz,” não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o Corpo. Mas a mesma Cabeça que estava aqui no Oriente, está aqui no Ocidente novamente: “Haverá Luz no entardecer.” Oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico 
231 Mas, a ave manchada, agora, não me importa quanto o autor queira discordar Disso, ele está errado. Lembre-se, o que faziam com a ave, que era a ave manchada? Pegavam duas, matavam uma, a companheira; era derramado sobre a outra ave, e era para a limpeza de lepra, e as manchas de sangue, e clamavam: “Santo, santo, santo, ao Senhor.” E isso foi o nosso Companheiro, Jesus Cristo, que foi morto, e o Seu Sangue está sobre nós, clamando: “Santo, santo, santo, ao Senhor.” O resto todo das aves... Que bom que meu nome está no seu Livro; não aqui na terra, mas lá em cima; não na pele de bode, mas na pele do Cordeiro. Isso mesmo.   232 HAVERÁ UMA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS . Ele confirmará. Isso mesmo. Ele provará. HAVERÁ UM ARREBATAMENTO DA IGREJA . “Como será?” Não sei, mas Ele provará. A Sua Palavra é verdade. HAVERÁ UM MILÊNIO. ELE PROVARÁ, ESSA É A SUA PALAVRA. HAVERÁ NOVOS CÉUS E NOVA TERRA. ELE PROVARÁ, PORQUE A SUA PALAVRA DISSE QUE SIM . E somente os justos estarão aí. Ele também provará. Isso mesmo. Somente os que foram feitos parte desta Palavra (veja, será a parte deles e a posição deles nesta Palavra para a era deles) serão os únicos que estarão lá. Porque, é exatamente isso, Ele é a
Palavra. E o que é uma mulher? A imagem de um homem. E o que é - o que é a Igreja? A imagem da Palavra. Veja, exatamente isso. Está vendo? De modo que estará lá, exatamente. Somente os crentes verdadeiros na Palavra Dele conhecem Isto e podem crer Nela. E Deus os auxilia a provar, isso mesmo, que é verdade.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 1  23 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
4 Agora, estamos... Há tantas coisas por fazer hoje, pensei que talvez enquanto estivesse aqui teria algumas perguntas a fim de encontrar o que está no coração de minha igreja - as diferentes igrejas. Com certeza desejo inteirar-me! Tenho suficientes perguntas para durar até que comece o Milênio . Não imaginava que se poderia obter tantas. Eu tenho aqui umas cem e nesta manhã chegaram cem ou mais. Assim sendo nunca poderia responde 
190 Cada... O mundo... Deus fez ao mundo em 6.000 anos, e descansou no sétimo mil. Ele disse que um homem nunca viveria esse tempo... um... um ano... ou... um dia...” no dia em que dele comerdes, nestes dia morrereis”. Adão... ou, Matusalém foi um homem mais velho que já viveu na Bíblia, e ele era de 969 anos de idade, e nunca  viveu esses mil anos. Porém o homem que há de vir ao longo do Milênio (mil anos) para mostrar que a ... a penalidade tem sido paga... O homem viverá para sempre, o dia terminou, o tempo terminou, estão na eternidade. 
198 ESTAMOS APENAS ESPERANDO A VINDA DO SENHOR. APENAS ESPEREM, PRESERVEM SUAS LAMPARINAS ADEREÇADAS, ABUNDANTEMENTE TODAS CHEIAS DE AZEITE. OREM CADA HORA, NÃO CADA DIA; CADA HORA. APENAS MANTENHA- SE PREPARADO, ESTEJA PREPARADO, SEJA MANSO E VIGIE. ... V E L A N D O P E L A VINDA DESSE FELIZ DIA DO MILÊNIO, QUANDO NOSSO BEND I T O S A L V A D O R V I R Á ; E S U A N O I V A Q U E E S P E R A , A R R E B A T A R Á . OH! OH, ENQUANTO TRABALHO MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO COM O RAPTO; VELAI E ORAI, PORQUE NOSSO SENHOR OUTRA VEZ À TERRA REGRESSARÁ. 
Pergunta 20 . Por favor, poderia nos explicar quem é o grupo de Apocalipse 20:4? São eles a parte da Noiva do passado ou no futuro? 
222 Agora, aí o tem; para a pergunta de há pouco. Vêem? No tribunal do juízo, Jesus, a Igreja, a Noiva foi raptada, subiu à Glória e estava ali em cima e se casou, regressou à terra e viveu mil anos. AO FINAL DOS MIL ANOS SATANÁS FOI SOLTO DE UMA PRISÃO, A SABER: ATADO COM UMA CORRENTE POR UM ANJO, NÃO UMA CORRENTE PARA TRONCO, MAS UMA CORRENTE DE CIRCUNSTÂNCIA; TODOS SEUS SÚDITOS ESTAVAM NO INFERNO . Todos os que estavam ressuscitados sobre a terra estavam redimidos e Jesus com eles. Ele não podia trabalhar em nada , PORÉM AO FINAL DOS MIL ANOS, A SEGUNDA RESSURREIÇÃO... “BEM-AVENTURADO E SANTO É O QUE TEM PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, A SEGUNDA MORTE NÃO TEM PODER SOBRE OS TAIS” 
224 Eles são completamente a Noiva, ambos: do passado e de agora. Eles são a Noiva completa, porquanto estão vivendo no Milênio. Bem.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 2 
William M. Branham  23 de agosto de 1964 (à noite)  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
Pergunta 6. Irmão Branham, onde estará a noiva quando explodir a terra e se queimar? Será num lugar como estiveram filhos de Israel em Gósen quando caíram as pragas? Estará a noiva na terra quando isto acontecer? Se assim é, onde? E estará toda a noiva num lugar no momento do rapto?  
77 A Noiva, quando a terra explodir... O TEMPO DO RAPTO SERÁ O DESPERTAR DOS MORTOS E O AJUNTAMENTO DOS VIVOS , POR... com os que vivem para que aconteça o Rapto. Agora, porém a Noiva... AGORA, VEJAM, UMA DELAS É O RAPTO AQUI BEM ATRÁS ANTES DO MILÊNIO. E QUANDO A TERRA ARDER É AQUI DEPOIS DO MILÊNIO E DEPOIS DO JUÍZO DO TRONO BRANC O. Vêem? Os Santos estarão acampando sobre a extensão da terra quando Satanás se aproxima aos arredores da Cidade amada, e Deus faz chover fogo e enxofre do céu e os destrói. Bem. Agora, isso é a Escritura. 
Pergunta 16 . Irmão Branham, em Gênesis 6, versículo 12, Deus disse que toda carne havia corrompido seu caminho. Tem isto referência a casamento e divórcio? Se é assim; não tinha Jesus referência a mesma coisa quando ele disse que: “Como foi nos dias de Noé, assim será quando o Filho do Homem se manifestar”, em Mateus 24:38 e 39? Irmão Branham, nascerão alguns filhos durante o milênio - mil anos - o milênio, o reinado de mil anos de Cristo aqui na terra? Ou haverá algum sinal na terra... algum pecado (perdão) na terra durante esse tempo; e durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra ?  
143 Tratarei de acabar bem rápido. Agora, no capítulo 6 de Gênesis, o versículo 12, Deus disse que toda carne havia se corrompido... Sim, isso era casamento, divórcio e tudo mais. A Bíblia diz: “Como foi nos dias de Noé, como se casavam e se davam em casamento”, e assim sucessivamente nessa maneira. Este é um dos sinais do tempo do fim, só um dos sinais.  
144 Agora, se isso é tudo o que fazia o mundo, não poderia chamá-la a evidência do tempo do fim, não mais do que eu posso chamar o falar de línguas a evidência do Espírito Santo. É certo que está suposto a vir um tempo quando o casamento e o divórcio será igual como o foi nos dias de Noé, porém há tantas outras coisas que vão com isso; apenas é um dos sinais...   145 E o falar em línguas é um dos sinais do Espírito Santo, porém não sinal infalível do Espírito Santo, não mais que casando-se as mulheres e os homens e se divorciando e se casando outra vez. Esse não seria o único sinal. Se esse é o único sinal que houve, não poderia chamá-lo assim. Vêem? Outras coisas TEM que ir com o falar em línguas ou qualquer outro dom para que seja Deus.  
146 Agora: “NASCERÃO FILHOS DURANTE O REINADO DE MIL ANOS NO MILÊNIO ?” Essa é a pergunta em minha mente que lhes contei outro dia. Não sei. Muito parece que pode ser, muito parece que poderia ser. Tenho de ser tão honesto com vocês como sei sê-lo. Esta vez não sei. Se alguma vez Deus o revelar, lhes direi . Mas esperem, tem que vir de Deus. Vocês são meus filhos. Não lhes diria. Não sei se haverá ou não haverá. Não posso dizer.  
147 “...ou HAVERÁ PECADO NA TERRA DURANTE ESTE TEMPO ?” NÃO! NÃO HAVERÁ PECADO NA TERRA. SATANÁS ESTÁ ATADO. 
(Nota: Vejam no parágrafo anterior que irmão Branham usou dois tempos verbais distintos(“ haverá ” e “está ” )respondendo a pergunta: Então nem precisa explicações para todos entenderem que ele estava referindo-se que não haverá pecando na terra, enquanto Satanás estiver amarrado) 
 148 “E durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra ?” SIM, SENHOR! TEREMOS NOSSO CORPO GLORIFICADO AQUI MESMO NA TERRA: COMENDO, BEBENDO, EDIFICANDO CASAS, E... E... E VIVENDO POR MIL ANOS TAL COMO VIVEMOS AGORA. É UMA... É A LUA DE MEL DA NOIVA E DO NOIVO. 
42. Irmão Branham, me agrada saber quanto ao milênio. É depois da ceia das bodas, ou é na terra; tudo acerca disso. Eu... não entendo acerca disso.  
222 Bem, irmão ou irmã, para mim mesmo é difícil entender isto. porém a única coisa que posso dizer é isto: QUE A CEIA DAS BODAS VEM ANTES DO MILÊNIO . 
233 A igreja, a morna; ou algo fora da Noiva escolhida, passará pelo período da tribulação. Eles não se levantarão na primeira ressurreição: “os outros mortos não tornaram a viver até os mil anos”, só os preordenados, os predestinados, a Noiva escolhida, os próprios escolhidos de Deus. “Quem é irmão Branham?” Eu não sei. Não lhes posso dizer quem é, mas sei que tem de estar aí porque o Senhor disse que eles estariam. Vêem? Eles são os que subirão da tribulação, PORÉM O RESTO DELES PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO, DESCERÁ; E TUDO SERÁ MORTO ANTES DO MILÊNIO. ENTÃO... OS JUSTOS SAIRÃO NO MILÊNIO E VIVERÃO MIL ANOS.  
234 E DEPOIS DOS MIL ANOS VEM, POIS O GRANDE JUÍZO DO TRONO BRANCO E ENTÃO OS MORTOS SÃO RESSUSCITADOS, AMBOS: OS JUSTOS E OS MAUS . E SÃO ABERTOS OS LIVROS E FOI ABERTO O LIVRO DA VIDA, E OS SANTOS: A ESPOSA E O ESPOSO, ASSENTARAM-SE E JULGARAM AO MUNDO . E ai acontece o dito: “E Ele os regerá com vara de ferro”. Ali todas as nações comparecerão diante d’Ele, e os julgará com vara de ferro. ELE SEPARARÁ AS OVELHAS DOS CABRITOS: “SAIAM”, E ÀS OVELHAS: “VINDE, BENDITOS DE MEU PAI”.  
235 Agora bem, sobre a extensão da terra haverá uma reunião no acampamento dos santos. E SATANÁS SERÁ SOLTO DE SUA PRISÃO E VAI PARA FAZER GUERRA CONTRA OS SANTOS, PARA COMEÇAR: EXATAMENTE IGUAL AO QUE FEZ ELE NA GLÓRIA, E LOGO DEUS CHOVE FOGO E ENXOFRE DOS CÉUS, E A TERRA É REMOVIDA COMO... ARDE ABSOLUTAMENTE E É DESTRUÍDA . E não há mais mar, nem mais água, nem fica mais nada sobre a terra. Os vulcões borrifarão e rebentarão e explodirão a coisa completa .  
236 “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA: PORQUE O PRIMEIRO CÉU E A TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTIA MAIS. E EU JOÃO VI A SANTA CIDADE DESCER DO CÉU, DE DEUS, ATAVIADA PARA SEU MARIDO” (APOC. 21:3) e Deus morará com eles sobre esta Cidade na forma de pirâmide, 1.500 milhas quadradas. E haverá um Luzeiro em cima da Cidade. Amém  
PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 3  William M. Branham  30 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO
 121 Então, irmã, ou irmão, seja o que for, ou irmão, está aqui, porque ele pediu a respeito de sua esposa, você simplesmente seja sal; ela terá sede se houver qualquer coisa nela que a deixe sedenta. Se não houver, recordem, se você tem a pessoa errada, você terá a certa no Milênio. Você simplesmente siga em frente; todos os erros estarão corrigidos lá. 
Pergunta 15 . Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então - é - se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também - então o Milênio é também terminado, não é?  
141 NÃO, NÃO! O TEMPO NÃO TERMINOU QUANDO OS SELOS FORAM ABERTOS. CONFUNDIRAM ISTO. O QUE ACONTECEU: OS MISTÉRIOS FORAM REVELADOS; NÃO QUE O TEMPO CESSOU. VÊ? SOMENTE OBSERVE. OBSERVE ATENTAMENTE AGORA, E - RODE A FITA, SE VOCÊ TEM ISTO NA FITA. VÊEM ?  
142 O tempo nunca cessou até que o... Este deve ser um pós milenialista , ou algo, que fez a pergunta. Porque, vêem ? TEMOS MIL ANOS APÓS A IGREJA IR PARA CASA E VOLTAR SOBRE A TERRA. ENTÃO O TEMPO CESSARÁ NO NOVO CÉU E NA NOVA TERRA .  
143 AGORA, O MILÊNIO NÃO É O NOVO CÉU E A NOVA TERRA. LÁ CONTINUARÁ HAVER PECADO DEPOIS DO MILÊNIO. O MILÊNIO É UM TIPO DE NOÉ INDO NA ARCA, E PORTANDO - E TRAZENDO CÃO E OS SEUS, PARA O OUTRO LADO. E MESMO, O PECADO, SAIU DA ARCA. VÊEM?  
144 Mas Enoque, o que foi trasladado, era um tipo da Noiva que subiu; não aquele que era carregado. ENTÃO O PECADO CONTINUARÁ A HAVER NO OUTRO LADO DO MILÊNIO, MAS NÃO, DURANTE O MILÊNIO. VÊEM? DURANTE O MILÊNIO SERÁ PAZ. VÊEM? MAS O PECADO SERÁ TRATADO COM O OUTRO LADO, NO MILÊNIO; E ENTÃO O TEMPO SE MURCHARÁ .  
145 E AGORA, A ABERTURA DOS SETE SELOS QUE FOI DADA PELO ESPÍRITO SANTO, OS SETE SELOS FORAM SOMENTE PARA FAZER SABER O QUE HAVIA SIDO DEIXADO NAS DISPENSAÇÕES, ATRÁS DE NÓS. 
147 AGORA, A SEGUINTE COISA DEIXADA É A TRASLADAÇÃO DA IGREJA, O RETORNO DE MOISÉS E ELIAS, O REINO MILENIAL SOBRE A TERRA COM A NOIVA E O NOIVO POR MIL ANOS E ENTÃO O TRIBUNAL DO JULGAMENTO; E ENTÃO UMA ANIQUILAÇÃO TOTAL DO PECADO. NAQUELE TEMPO ELE NÃO EXISTIRÁ MAIS.  
148 AGORA, NÃO O - CESSAR... OS SELOS NUNCA TERMINARAM O TEMPO. TEMPO OU ESTAÇÕES ATÉ APÓS O MILÊNIO. NÃO! CONTINUARÁ HAVENDO O TEMPO ATÉ DEPOIS DO MILÊNIO.  
Pergunta 16 . Tem o Milênio alguma coisa a ver com os mil anos? Não poderia isto ser uma geração?   149 Não! Uma geração indicada na Bíblia é de quarenta anos. Mas a Bíblia diz: “E eles viveram e reinaram com Cristo por mil anos”. SERÃO MIL ANOS SOBRE A TERRA, PORQUE MIL ANOS SOBRE A TERRA É SOMENTE UM TEMPO CONTADO, É COMO UMA PARÁBOLA PARA
DEUS, COMO UM DIA. MIL ANOS SOBRE A TERRA É SIMPLESMENTE UM DIA PARA DEUS, COMO A CONTAGEM DO TEMPO DE DEUS . Quantos compreendem isto agora? 
Pergunta 33 . Quando a igreja que - quando que a igreja que fez - que morreu durante a tribulação e - será ressurreta? Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios? Viverão eles, outra vez, durante o Milênio?  
225 Agora, esta é uma boa pergunta. Merece mais do que o tempo que eu poderia dar a ela, mas somente para que então eu possa ter... Vêem? Eu não tenho... Eu tive pelo menos dois terços dos que comecei nesta manhã - sendo duas horas. Há tantas que você não pode simplesmente vencê-las. Vê você? E eu somente quero responder quantas eu puder, somente não vejo onde elas estão. Eu sei que há umas que são muito boas aqui, também, que devem ser respondidas, como a semente da serpente para ser explicada, e coisas; mas eu vou me apressar e entrar nisto rapidamente.  
226 “ A igreja que morrer durante o período da tribulação (Vêem?) estará na ressurreição?” Na segunda, segunda ressurreição.  
227 “Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios?” Os justos e os injustos ressuscitarão ao mesmo tempo.  
228 “ Viverão eles outra vez durante o Milênio?” NÃO! E O RESTANTE DOS MORTOS NÃO VIVERÃO PARA O FIM DE MIL ANOS. AGORA, ISTO É MUITO CURTO, MAS TENHO CERTEZA... 
255 E logo que isto ficou para ela decidir, rapidamente a sua mente estava decidida; ela disse: “Eu irei”. E ela montou no camelo e foi-se encontrar o... Veja, o próprio camelo ao qual ela deu água foi o camelo que a transportou ao seu noivo e todo o seu sucesso. E o próprio camelo, o próprio poder da (Aquela besta, na Bíblia, representa poder.)... E o próprio Poder ao qual damos água e louvamos (Amém! Vêem?), água, vida, louvor, a Palavra, é a própria coisa que nos transporta à terra da glória para encontrarmos com o Noivo. Sim, senhor! Amém.  
ESPERANDO PELA VINDA DAQUELE DIA FELIZ DO MILÊNIO ;  Quando o nosso bendito Senhor vier,  Para levar a Sua Noiva, que espera .  
PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 4  William M. Branham  30 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana – E.U.A.  Tradução – GO 
Pergunta 17ª IRMÃO BRANHAM, RECENTEMENTE VOCÊ TEM FEITO COMENTÁRIOS CONCERNENTE A QUE TERMINOU A ERA DA IGREJA, LAODICÉIA?  
74 NÃO, NUNCA DISSE QUE TERMINOU. SE O DISSE, ME ENTENDESTE MAL, EU O DISSE MAL. É - ESTA É A ÚLTIMA ERA DA IGREJA, É O FINAL DAS ERAS DA IGREJA, LAODICÉIA. NÃO TEM TERMINADO, A IGREJA SE TEM IDO QUANDO TERMINAR. ASSIM SENDO ENQUANTO A IGREJA ESTIVER AQUI, NÃO TEM TERMINADO . VÊEM?  
Pergunta 18b . ...terminado a era da igreja e se tem escurecido. É chamada a Noiva, nós já temos entrado ao período da tribulação?. 
 75 Não, não, não, estás...Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem, vêem? A NOIVA, QUANDO ELA É TIRADA DA IGREJA, ENTÃO A ERA DA IGREJA CESSARÁ. LAODICÉIA ENTRA EM CAOS, A NOIVA VAI À GLÓRIA, E COMEÇA O PERÍODO DA TRIBULAÇÃO SOBRE AS VIRGENS NÉSCIAS POR TRÊS ANOS E MEIO enquanto Israel está recebendo sua profecia; logo a tribulação começa sobre Israel e então chega a Batalha de Armagedon que destrói todas as coisas. E DEPOIS A NOIVA REGRESSA COM O NOIVO POR MIL ANOS: O REINADO DO MILÊNIO ; DEPOIS DISSO VEM O JUÍZO DO TRONO BRANCO; DEPOIS DISSO VEM OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA E A NOVA CIDADE DESCENDO DO CÉU, DE DEUS. A ETERNIDADE E O TEMPO SE MISTURAM JUNTAMENTE 
Pergunta 31 . Quando começar o Milênio, como serão tirados da terra os incrédulos?  
98 OS INCRÉDULOS SERÃO ABATIDOS NO PERÍODO DA TRIBULAÇÃO COM AS VIRGENS NÉSCIAS E TODOS ESSES OUTROS. (OS INCRÉDULOS, E AS VIRGENS NÉSCIAS) E O REMANESCENTE DE ISRAEL QUE HÁ DE SER TIRADO. 
Pergunta 33 . Durante o Milênio, onde estão as virgens néscias?  
106 Durante o Milênio estão no sepulcro."E os outros mortos não tornaram a viver por mil anos". 
Pergunta 42 . Serão mil anos o Reinado do Milênio ou só uma contagem do tempo?  
134 Esta manhã respondi essa. Vêem? São mil anos. Bem. Irmão Branham, o problema de que... Sim, respondi essa. O trigo e o joio, recordam „que respondi essa. Creio que estamos baixando agora. Possivelmente achei um monte destas outra vez. Vejamos. A mesma coisa.  
QUEM DIZEIS SER ESTE?  27 de dezembro de 1964  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – EUA 
29 Assim, Deus está aqui da mesma maneira. Nós não O vemos, do mesmo modo como não vemos aquelas imagens da televisão. Necessita-se de um certo tubo ou cristal de algum tipo para captar a voz, e reproduzir a imagem e assim por diante. Isso estava aqui quando Adão estava na terra, mas nós simplesmente localizamos isto. Deus está aqui esta manhã . E UM DESTES DIAS, NO MILÊNIO, NÓS VAMOS COMPREENDER. SERÁ SIMPLESMENTE MAIS REAL DO QUE A TELEVISÃO E COISAS ASSIM, QUE ELE ESTAVA BEM AQUI NA REUNIÃO ESTA MANHÃ. 
169 Nós nunca teríamos atravessado até lá e guerreado com a Alemanha ou com qualquer das demais... alguns destes grandes políticos sentados aqui em cima para fabricarem novas armas e iniciarem... Eu não quero dinheiro de... dinheiro de sangue do meu próprio filho, que tem de ir até lá e morrer por isto. Estão vendo? Mas isso é o que é, é a política que faz isto. E o mundo inteiro é controlado pelo Diabo. Isso é exatamente o que Jesus disse. E ISTO NUNCA ESTARÁ CERTO ATÉ O MILÊNIO, QUANDO JESUS VEM PARA ASSUMIR O CONTROLE . 
 DORES DE PARTO  William M. Branham  24 de janeiro de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – GO 
173 Vêem as dores de parto? Vêem qual é o problema? Somente os remanescentes sairão. Somente os remanescentes sairão. E esta é a razão pela qual estou chorando e esforçando e importunando e colocando a parte cada favor do homem aqui na terra para encontrar favor com Deus e somente movendo em Sua Palavra.  
174 Ela está em dores. Este é o problema. Ela dará a luz. Ela deve fazer sua escolha. O manuscrito na parede. Vemos que a terra está quase pronta para ir. Isto é certo. E vemos a igreja; ela está tão podre, ela está quase pronta para ir. E AS DORES DE PARTO ESTÃO EM TUDO ISTO - NOS DOIS: NO MUNDO E O NASCIMENTO DE UMA NOVA IGREJA PARA IR AO MILÊNIO. NÓS SABEMOS DISTO.  
A SEMENTE NÃO HERDA COM A PALHA  18 de fevereiro de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
63 Por isso é que o Rapto será diferente e será somente para a Semente Real de Abraão. Não pode vir por semente natural da igreja. Terá que ser a Semente Real da Palavra de Deus por Abraão, a Semente Real. Por isso o rapto tem que ser primeiro, porque recorde: “os que estamos vivos e permanecemos não impediremos, estorvar aqueles que dormem . Porque a trombeta de Deus soará, os mortos em Cristo se levantarão primeiro. Os que estivermos vivos e permanecermos seremos tomados juntamente com eles e encontraremos com o Senhor nos ares.” Note, e de novo está escrito: “E o resto dos mortos não tornaram a viver até que mil anos passaram.”  
64 Portanto, eles são - eles não herdarão juntamente; eles não estarão juntos no rapto . Absolutamente há uma igreja natural e uma igreja espiritual; igreja carnal, uma igreja espiritual.  
HOJE SE CUMPRIU ESTA ESCRITURA  William M. Branham  25 de janeiro de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução - EUA 
44 Veja: “Nos dias em que o Filho do homem se manifestará!” Quero atrair a sua atenção.  
45 Veja, Ele veio em três nomes. Ele veio como Filho do homem, que era profeta. E foi isso o que Ele fez, Ele provou o Seu ministério, sendo profeta. Todos sabemos disso. Cada um de nós sabe disso. Ele nunca disse que era o Filho de Deus; Ele disse que era o Filho do homem. Agora, hoje, Ele é o Filho de Deus, o que, Ele regressou, e agora Ele está na forma do Espírito Santo, a Pessoa que não se vê; contudo, Deus, o Filho de Deus. NO MILÊNIO ELE SE ASSENTA NO TRONO DE SEU PAI, O QUE, ELE SERÁ FILHO DE DAVI. ELE PRIMEIRO SE REVELOU COMO FILHO DO HOMEM, UM PROFETA; ESTA ERA, ATRAVÉS DA ERA DA IGREJA, FILHO DO HOMEM...OU FILHO DE DEUS; E NA OUTRA ERA, FILHO DE DAVI. TRÊS FILHOS ! 
 PORTAS NA PORTA  William M. Branham  06 de Fevereiro de 1965  Flagstaff - Arizona - E.U.A.  Tradução - GO 
300 “Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” A Bíblia diz, “É como o óleo precioso sobre a barba de Arão, que desce à orla dos seus vestidos”. Vocês aqui em cima são pessoas maravilhosas. Eu espero voltar para vê-los outra vez antes de Jesus me chamar, ou o Milênio. Se eu não voltar a lhes ver, eu lhes verei além do rio. Eu vos encontrarei no rio. Amém.  Marcaremos um encontro.   Enquanto trilho pelo labirinto escuro da vida,  E a tristeza se espalha ao meu redor,  Que tu sejas meu Guia;  Que as trevas se transformem em dia (aquela pequena Luz da qual eles falam)  Varra o medo e a tristeza,  Oh, que desde este dia em diante  Eu possa ser totalmente Teu! 
 7 AGORA, VOCÊS SABEM, SE A AMÉRICA TODA JUNTA, TODAS NOSSAS FAMÍLIAS AMERICANAS FOSSEM ASSIM, BEM, ELES DISPENSARIAM TODA A FORÇA POLICIAL. O MILÊNIO ESTARIA AQUI, NÃO ESTARIA? ISTO SIMPLESMENTE... TUDO ESTARIA EM UMA PRIMEIRA CLASSE ENTÃO. ISTO É CORRETO. TODA A MORTE SE DESVANECERIA, TODA ENFERMIDADE, TRISTEZA, TODAS AS DECEPÇÕES, E NÓS ESTARÍAMOS COM CRISTO.  
HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA  William M. Branham  19 de fevereiro de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
106 Agora quando Jesus veio à terra, veio com o tríplice nome de filho: Filho do homem (o qual é um profeta), Filho de Deus e Filho de Davi. Agora Ele viveu sobre a terra e nunca disse que era Filho de Deus, mas disse: “Eu sou o Filho do homem”. E Ele teve que vir assim para dar cumprimento às Escrituras que o expunham como profeta. Moisés disse: O Senhor vosso Deus vos levantará profeta como eu”. Por essa razão Ele não podia dar-se a conhecer como o Filho de Deus nesse tempo, porque era o Filho do homem. A Palavra sempre vem aos profetas, e Ele era a Palavra em sua plenitude: O Filho do homem, o Profeta Maior, não um Profeta Maior, mas o Profeta Deus. A plenitude da Divindade corporalmente estava Nele. Por essa razão foi chamado o Filho do homem.   107 Agora POR ESTES DOIS MIL ANOS O TEMOS CONHECIDO COMO FILHO DE DEUS - ESPÍRITO. E NO MILÊNIO ELE SERÁ O FILHO DE DAVI SOBRE O TRONO, CONHECEMOS ISSO PELA LEITURA DAS ESCRITURAS . 
CASAMENTO E DIVÓRCIO William M. Branham 21 de fevereiro de 1965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
16 Fui chamado quando era apenas um menino pequeno. E me foi dado um sinal visível e audível: Um - - um Pilar de Fogo em um arbusto. Eu tinha sete anos de idade, aqui em Utica Pike. Meu pai estava trabalhando para o Sr. O.H. Wathen, que tinha morrido há pouco tempo. E vocês leram o livro; e sabem a história. E desde aquele tempo. . . Lá no rio, então, Ele apareceu visivelmente diante do povo, e agora. . . Foi tirada a fotografia muitas vezes, e está em Washington, D.C. registrada no Religious Hall of Art como o único Ser sobrenatural de que há prova científica por meio de fotografia -- o mesmo Pilar de Fogo, exatamente da mesma maneira, que trouxe Israel fora do Egito. EU CREIO QUE É JESUS CRISTO EM FORMA DE ESPÍRITO, NO OFÍCIO DE FILHO DE DEUS ; PORQUE ELE FOI CHAMADO FILHO DO HOMEM QUANDO VEIO PELA PRIMEIRA VEZ; AGORA ELE É CHAMADO FILHO DE DEUS; E NO MILÊNIO ELE SERÁ CHAMADO FILHO DE DAV I. Ele veio, o Filho do homem, um profeta, como foi falado Dele; agora Ele é Filho de Deus, sobrenatural; NO GRANDE MILÊNIO QUE ESTÁ POR VIR ELE SERÁ FILHO DE DAVI, SOBRE O TRONO DE DAVI . Como todos os leitores da Bíblia sabem, que aquela é uma promessa Divina de Deus para Davi que Ele levantaria Seu Filho sobre Seu Trono  
199 Agora, no ato sexual. . . Veja, a escola tem essas duas coisas em confusas. Você não pode fazer isso. Você precisa trazer isso de volta à Verdade daquilo, no princípio. E no fim haverá um só Senhor Jesus e Sua Noiva, (singular) muitos. Você pegou isto? Havia um só Davi num só trono, um rei segundo o Próprio coração de Deus, com quinhentas esposas. Jesus, sentado no Seu trono (Aleluia!) no Milênio, com uma Esposa como era no princípio, criada da terra pela mão do Deus Todo Poderoso, na ressurreição de muitos membros.Aí está.  
QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? William Marrion Branham 21 de Fevereiro de 1965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
60 E ASSIM É QUE CRISTO ESTÁ AQUI. OS ANJOS DE DEUS ESTÃO AQUI! E ALGUM DIA NO GRANDE MILÊNIO POR VIR, SERÁ AINDA MAIS REAL QUE A TELEVISÃO OU QUALQUER COISA MAIS, PORQUE ELES ESTÃO AQUI ! 
61 ELE SE REVELA EM SUA GRANDE FORMA DO QUE ELE ALEGA COMO ELE
E N
M O R F E , ELE MESMO EM SEUS  SERVOS E PROVA A SI MESMO. AGORA, AQUI ELE ESTÁ NA FORMA DE ESPÍRITO. E ENTÃO ELE VEM NA FORMA DE UM. . . DE. . . E N M O R F E . AGORA, ELE APARECEU A ABRAÃO E N M O R F E QUANDO ABRAÃO ESTAVA VOLTANDO DA MATANÇA DO REI, AQUI VEIO MELQUISEDEQUE, CONVERSOU COM ELE.  
AO NASCER DO SOL - O PODER VIVIFICADOR  William M. Branham  18 de abril de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
201 João, o Revelador, foi cheio completamente com o Poder vivificador; ele se pôs de pé e viu o fim desde o principio . Isaías também foi cheio do Poder vivificador; ele se pôs de pé e viu o Milênio e muitas outras coisas. Foi o Poder vivificador. “ E se o Espírito que levantou a Cristo dentre os mortos habita em vós, também vivificará vossos corpos mortais”.  
202 Recordem: O Poder vivificador. Observem bem o que temos visto neste dia. O PODER VIVIFICADOR TEM CHEGADO ATÉ NÓS PARA ABRIR AOS SETE SELOS. QUE FOI AQUILO? FOI ACASO A INTELIGÊNCIA DE UM HOMEM? NÃO! FOI O PODER VIVIFICADOR DE DEUS. O PODER VIVIFICADOR DE DEUS NOS PREDISSE QUE ISTO SUCEDERIA. O Poder vivificador fez com que o mundo testificasse que isto é a verdade. O Anjo do Senhor, o Qual lhes tenho dito que está nessa Coluna de Fogo, o Poder vivificador, permitiu que o mundo testificasse que é a verdade. E nisso, eles não sabiam o que era, e nós, os que estávamos vendo-o da maneira correta, vimos que era nosso Senhor. Vêem vocês? Foi Ele Quem abriu esses Selos; Ele é esses Selos, porque toda a Palavra é Cristo. E Cristo é os Selos que foram abertos . ENTÃO, QUE FOI A ABERTURA DOS SELOS? FOI A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO . Os mesmos sete Anjos representam as Sete Igrejas; tudo foi completo, e nós nem o podíamos entender. Foram aqueles os que tiraram a fotografia; não fomos nós. E ali está Ele parado, o Juiz Supremo, mostrando que Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o Fim. Que tremenda identificação!  
MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACÊRCA DE SUA PALAVRA?  William M. Branham  18 de abril de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
70 E Israel do Velho Testamento é um tipo da Noiva do Novo Testamento, saindo - do mundo, marchando à Canaã - ou à Canaã para a qual iremos - o Milênio. 
94 PORTANTO, TODAS ESTAS COISAS QUE TIVERAM UM PRINCÍPIO TÊM QUE TER UM FIM. TODO PECADO TEM QUE CHEGAR A UM EXTERMÍNIO. TODO PECADO TEM QUE ACABAR. PORTANTO, NO GRANDE MILÊNIO, QUANDO A RESSURREIÇÃO VIER, NÓS NÃO TEREMOS QUE RENASCER OUTRA VEZ ATRAVÉS DE NOSSOS PAIS E MÃES, MAS COMO DEUS FEZ NO PRINCÍPIO, CHAMARÁ O HOMEM DO PÓ DA TERRA E A SUA ADJUNTORA COM ELE. ISTO É CORRETO. ESTA FOI A MANEIRA QUE ELE FEZ ISTO NO PRINCÍPIO.  
PROVANDO SUA PALAVRA - 26/04/1965  26 de abril de 1965  Los Angeles - Califórnia - E.U.A.  Tradução - EUA 
126 Como eu disse a outra noite, Ele vem em três nomes; no nome do Filho de Deus, Filho do homem, e Filho de Davi.  
127 Quando esteve aqui na terra, a primeira vez, Ele foi o Filho do homem. Ele não podia ser o Filho de Deus então; Ele nunca declarou ser. Ele disse que era “Filho do homem”. Quando alguém Lhe perguntava, Ele dizia: “Tu vês o Filho do homem; o Filho do homem”. Agora, “Filho do homem” é um profeta. Ele tinha de vir dessa maneira, porque, a Escritura, Ele não pode vir de modo contrário à Escritura.  
128 É por isso que, hoje, nossa - nossa Mensagem desta hora não pode vir através de teólogos e teologia, tem de estar de acordo com a mesma coisa que Ele prometeu fazer. Tem de ser dessa maneira.  
129 Assim verificamos que, neste Homem, Ele teve de ser profeta. Não Filho de Deus ali, Ele teve de ser Filho do homem. O Próprio Jeová chamou os profetas, Jeremias e os demais, de “filho do homem”. “Quando virdes o Filho do homem...” “Quem é o Filho do homem?” Eles ficavam perguntando.  
130 Então, Ele serviu Seu ofício como Filho do homem. Então Ele serviu Seu ofício agora como Filho de Deus. Deus é Espírito, e quando agora Ele serviu através das Eras da Igreja, como Filho de Deus. AGORA, NO MILÊNIO, ELE SERÁ FILHO DE DAVI, QUANDO SE SENTAR NO TRONO DE DAVI. ELE SERÁ HERDEIRO DO TRONO, FILHO DE DAVI. FILHO DO HOMEM, FILHO DE DEUS, FILHO DE DAVI, E É O MESMO HOMEM O TEMPO TODO.  
131 Do mesmo modo que o Pai, Filho, e Espírito Santo; o ofício de Deus. Ele era Deus Pai, então Ele Se tornou Deus Filho, AGORA ELE É DEUS ESPÍRITO SANTO . Não três Deuses; um Deus, três manifestações, três atributos do mesmo Deus.   
MUDA DEUS SEU PARECER?  27 de abril de 1965  Los Angeles - Califórnia - E.U.A.  Tradução - EUA 
175 Agora Jesus disse, pouco antes da Vinda do Filho de Deus, ou do Filho de... a segunda Vinda, que esta era na qual vivemos...  
176 Ele veio como Filho do homem, um profeta, porque isso cumpre a Escritura. Moisés disse: “O Senhor vosso Deus despertará um profeta como eu.” Todos sabemos que esse foi Jesus. Não sabemos? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Assim Ele teve de vir de acordo com a Escritura, um profeta. Ele nunca chamou a Si próprio o Filho de Deus; ele chamou a Si próprio o Filho do homem.  
177 MAS AGORA ELE É, NO DECORRER DAS ERAS DA IGREJA AGORA, ELE TEM SIDO O FILHO DE DEUS. NO MILÊNIO ELE SERÁ O FILHO DE DAVI, SENTADO NO TRONO DE DAVI . Mas neste meio tempo, nós verificamos pelas Escrituras, que Ele está para SE REVELAR novamente como Filho do homem, um profeta.  
178 Porque, a Palavra do Senhor vem a profetas somente, nunca a teólogos. E a profetas. E o Senhor disse que Ele não fazia nada, em Sua Palavra imutável como acabamos de falar, sem primeiro mostrar aos Seus profetas. E o tempo do fim, esses sete selos que esta Bíblia tem selados, os mistérios sétuplos de tudo de Cristo, têm de ser revelados primeiro, e isto somente pode ser trazido a um profeta. Temos esperado isso, faz anos, e cremos que Seu Espírito está entre nós agora, assim descobrimos.  
A SEMENTE NÃO HERDARÁ COM A PALHA  William M. Branham  29de abril de 1965  Los Angeles - Califórnia - E.U.A  Tradução - EUA 
52 É por isso que o Arrebatamento da Semente real tem que vir primeiro . E o resto dos mortos não vive por mil anos, então foram trazidos ao Juízo do Trono Branco . Veja, não existe juízo para a Semente real, ou a Semente predestinada de Abraão. Agora se você tomar São João 5:24, ouça isto: “Quem ouve a Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna”.  
ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham 29 de abril de 1965 Los Angeles - Califórnia - U.S.A. 
50 Observe agora, ela podia ter apenas um marido porque a mulher foi feita para o homem e não o homem para a mulher. Todas aquelas quinhentas mulheres eram esposas apenas de Davi. Aquilo era um tipo -- QUANDO CRISTO SE ASSENTAR NO TRONO NO MILÊNIO SUA NOIVA NÃO SERÁ UMA PESSOA, MAS SERÁ DEZENAS DE MILHARES , A NOIVA, TODOS EM UM. E DAVI POSSUÍA MUITAS ESPOSAS INDIVIDUAIS, MAS APENAS -- TODAS ELAS JUNTAS ERAM A SUA ESPOSA . Como todo o corpo de  crentes forma a Noiva de Cristo. Porque foi ela, a mulher; Ele era o homem. Agora, nós fomos feitos para Cristo; Cristo não foi feito para nós. É isto o que estamos tentando fazer hoje em nossos textos, é tentar fazer com que a Palavra, a qual é Cristo, Se encaixe em nós, em vez de tentarmos nos encaixar na Palavra. Esta é a diferença.  
FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE  William M. Branham  18 de julho de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
188 Este era Moisés falando a Israel depois dele ser vindicado por Deus através da Coluna de Fogo e sabia que ele estava sendo aprovado para ser servo de Deus para liderá-lo para fora. E antes deles saírem para a terra, antes deles entrarem, Moisés disse, “AGORA AS PALAVRAS QUE VOS TENHO FALADO, CHAMO OS CÉUS E A TERRA COMO TESTEMUNHAS CONTRA VÓS”. SE VOCÊ AUMENTAR UMA COISA A ISTO OU TIRAR UMA PALAVRA DISTO, VOCÊ NÃO FICARÁ NA TERRA ONDE O SENHOR TE TEM DADO. ASSIM DIGO EU NO NOME DE JESUS CRISTO. NÃO AUMENTE UMA COISA; NÃO TOME - NEM PONHA SUAS PROPRIAS IDEIAS NISTO. DIGA SOMENTE OQ EU ESTÁ DITO NESTAS FITAS. FAÇA SOMENTE SEGUNDO O QUE O SENHOR DEUS TEM MANDADO FAZER. NÃO AUMENTE ISTO!  
189 Como sempre, Ele guarda Sua promessa para nós. Cada promessa que Ele tem feito, Ele a guarda. Tem Ele lhe dito o que aconteceria e isto aconteceu? Trago os céus e a terra perante vós hoje para um desafio, tem dito Deus’ qualquer coisa a qual Ele não tem cumprido e feito exatamente como Ele disse que Ele faria para nós? Tem feito Ele exatamente da maneira que Ele disse que faria isto? Isto é exatamente Então Ele continuará a fazer isto. Somente não acrescente nada a isto. NÃO DIMINUA NADA DISTO. SOMENTE CREIA NELE E ANDE HUMILDEMENTE PERANTE O SENHOR TEU DEUS; POIS ESTAMOS NOS APROXIMANDO DA IDA PARA A TERRA . ENTÃO VOCÊ NÃO VAI QUERER RETORNAR. VOCÊ NÃO VAI QUERER RETORNAR A ESTE TIPO DE VIDA OUTRA VEZ. VOCÊ RETORNARÁ COMO UM SER IMORTAL . VOCÊ RETORNARÁ QUANDO O PECADO TIVER TERMINADO, QUANDO SATANÁS ESTIVER AMARRADO. E POR MIL ANOS VOCÊ VIVERÁ SOBRE ESTA TERRA A QUAL O SENHOR TE DEUS TEM TE DADO . “Porque os mansos herdarão a terra. Bem-aventurado é aquele que cumpre todos os Seus mandamentos, que Ele possa ter o direito de entrar naquela cidade, pois fora estão os feiticeiros, mentirosos, cães e prostitutas; naquele lugar eles não entrarão”. São somente para os redimidos e para aqueles os quais andaram em Seus mandamentos.  
190 NÃO TOME ALGUMA COISA NOVA. ELAS ESTÃO VOANDO EM TODOS OS LUGARES, E LÁ ESTARÁ MAIS DO QUE VEM. MAS NÃO TOME ESTAS COISAS NOVAS. O SENHOR TEU DEUS TEM TE DECLARADO O QUE É VERDADE. O SENHOR TEU DEUS TEM VINDICADO O QUE É VERDADE ATRAVÉS DE SUA PALAVRA E ATRAVÉS... E ATRAVÉS DE SEU ESPÍRITO. “NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS POR MEU ESPÍRITO”. E O ESPÍRITO... DEUS PROCURA OS TAIS QUE ASSIM O ADORAM EM ESPÍRITO E VERDADE. “SUA PALAVRA É VERDADEIRA”. E ELE É INTEIRAMENTE VINDICADO QUE JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. ELE MOSTROU A SEMENTE DO ENTARDECER PARA VOCÊ. ELE REVELOU ISTO À VOCÊ NA PALAVRA. ELE TEM PROVADO ISTO À VOCÊ ATRAVÉS DE SEU ESPÍRITO.  
191 NUNCA TENTE OU COMECE A FAZER UMA ORGANIZAÇÃO. NÃO TENTE CONSTRUIR SOBRE NADA MAIS, MAS PERMANEÇA HUMILDE PERANTE O SENHOR TEU DEUS POIS PARECE QUE AS PORTAS DA TERRA PROMETIDA PODEM SE ABRIR BREVEMENTE. ENTÃO ENTRAREMOS COM O VERDADEIRO CÂNTICO E REGOZIJO, QUANDO A NOIVA E O NOIVO TOMAREM O SEU LUGAR NO TRONO .  
192 VIVA HUMILDE; VIVA AMANDO. AME UNS AOS OUTROS. NUNCA DEIXE NADA ENTRAR ENTRE VÓS. SE VOCÊ VÊ ALGO ESTÁ CRESCENDO EM SEU CORAÇÃO CONTRA ALGUÉM, TIRE ISTO DE LÁ IMEDIATAMENTE. NÃO DEIXE... E SATANÁS FARÁ O SEU MELHOR PARA ENTRAR EM VOSSO MEIO. VÊEM? NÃO DEIXE VOCÊ QUE ISTO ACONTEÇA. ALGUM SUJEITO DE LÍNGUA AFIADA PODE TENTAR TE AFASTAR DISTO. VOCÊ PENSA QUE ELES PUDERAM FALAR A MOISÉS E TIRA-LO DA PRESENÇA DE DEUS ONDE ELE FICOU DE PÉ E O OUVIU? NÃO SENHOR! NÃO, NÃO ACRESCENTAMOS A ISTO OU DIMINUAMOS ISTO. SIMPLESMENTE GUARDE ISTO DA MANEIRA PELA QUAL O SENHOR DISSE. NÃO QUEREMOS NENHUMA ORGANIZAÇÃO. NÃO QUEREMOS NENHUMA MALICIA; NÃO QUEREMOS NENHUMA DISCUSSÃO; QUEREMOS DEUS; E ELE É A PALAVRA.  AGORA INCLINEMOS NOSSAS CABEÇAS.  
O DEUS DESTA ERA MALÍGNA  William M. Branham  01 de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
89 Agora, vamos observar isto ser manifesto. Ele diz que está fazendo um mundo melhorar para eles viverem através do seu conhecimento afastados da Palavra de Deus que nunca falha. MAS PELO SEU AJUNTAMENTO NAS DENOMINAÇÕES, E CREDOS, INTELECTUAL E CIENTIFICO E ASSIM POR DIANTE, ELE ESTÁ FAZENDO UM MUNDO MELHOR PARA OS HOMENS VIVEREM E IGNORAREM A PROMESSA DE DEUS SENDO A ÚNICA VEZ QUE O MUNDO ESTÁ PREPARADO PARA VIVERMOS SERÁ NO MILÊNIO . Vocês sabem, em minha opinião ele fez um mundo melhor para pecar em vez de viver. 
127 Satanás, o deus desta era, através do seu conhecimento fazendo com que o povo desta era maligna comece desta árvore do bem e do mal. Ele diz que está construindo uma grande civilização Cristã através do seu conhecimento do bem e do mal, uma grande civilização cristã. Mas e pequena virgem de Cristo, Palavra, rebanho, a Noiva não importa com seu conhecimento. Ela está livre dele. O que é isto?  
128 Agora, vamos falar sobre Ela um momento? Ela espera pelo Seu Senhor e o Seu Milênio, a lua de mel (isto é certo!) com a Palavra Noivo como Ela é a Palavra Noiva. 
159 E LOGO SATANÁS TOMARÁ A SUA NOIVA INTELECTUAL E EXALTARÁ ESTE GRANDE QUE É O ANTICRISTO, A HIERARQUIA, E O COLOCARÁ SOBRE UM TRONO, E O MUNDO INTEIRO O ADMIRARÁ. E ENTÃO CRISTO VIRÁ, E OS DOIS NÃO PODEM EXISTIR AO MESMO TEMPO. E SEU REINO SERÁ TOMADO. ELE SERÁ DESTRUÍDO, E CRISTO, A PALAVRA DE DEUS... Sendo que a mulher é uma parte do corpo do homem. Eles não são dois; eles são um. E a Noiva, a Palavra Igreja, de um povo chamado daqui e dali pelo amor a Seu Nome será unido no corpo de Jesus Cristo. E reino do anticristo será tomado e destruído, e Cristo tomará o trono e assentará sobre o trono de Seu pai Davi e reinará sobre a terra por mil anos, e então apresentará a Igreja a Deus sem mácula ou mancha. Sim! 
179 Você pertence a um dos corpos. Tem que ser, isto tem que ser. Ou é o corpo de Deus que é pela Palavra, ou o corpo de Satanás pela igreja. E o mundo inteiro, eu tenho que pertencer a uma igreja; isto adora algum deus. Você tem que adorar ou o deus do conhecimento, você descansará sobre a Palavra de Deus pela fé, observando-O vindicar Isto e fazer isto verdadeiro . A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS ESTÁ, VIGIANDO PELA VINDA DAQUELE FELIZ DIA MILENIAL  
QUANDO NOSSO BENDITO SENHOR VIER E LEVAR EMBORA A SUA NOIVA QUE O ESPERA.... OH, MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DO RAPTO, ENQUANTO EU TRABALHO, VIGIO E ORO,  POIS O NOSSO SENHOR ESTÁ VOLTANDO À TERRA OUTRA VEZ.  SATANÁS SERÁ AMARRADO POR MIL ANOS;NÃO TEREMOS MAL HUMOR ,  DEPOIS QUE JESUS REGRESSAR A TERRA OUTRA VEZ .  
CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA  William M. Branham  22 de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO  
148 Agora falaremos a respeito de Luzes do entardecer só por poucos momentos. A Bíblia prediz que chegaria o tempo, bem no final dos tempos que o sol sairia, e lá haveria a Luz do entardecer. Todos nós sabemos disto, não sabemos? Nós - estamos - nós que estamos familiarizados com a nossa Mensagem hoje do Senhor Jesus, cremos que haverá a Luz do entardecer. E esta Luz do entardecer... NATURALMENTE, A GRANDE LUZ VIRÁ QUANDO JESUS ELE MESMO FOR MANIFESTADO AQUI NA TERRA, OU EM CIMA NOS CÉUS, LEVANDO A SUA NOIVA, E ENTÃO SE ESTABELECERÁ O MILÊNIO.    
O ÉDEN SATÂNICO  William M. Branham  29 de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 51  
AÍ ESTÁ O DEUS DESTE MUNDO DO QUAL LHES PREGUEI NO DOMINGO PASSADO. AQUI ESTÁ ELE HOJE EM ENGANO. ESSA HORA TRAIÇOEIRA. O TEMPO TREMENDO QUE ESTAMOS VIVENDO. É O TEMPO MAIS GLORIOSO DE TODAS AS ERAS PORQUE ESTAMOS ENCARANDO DE NOVO O GRANDE MILÊNIO. Estamos encarando e Éden de novo. Porém, justamente nesta Era (todo engano e cada tática que alguma vez ele haja usado e podendo enganar com isso) ele o tem reunido tudo juntamente e se tem reforçado a si mesmo e descido como Deus e se tem posto no lugar de Deus, religioso e pode citar a Escritura e lhes pode dizer a Escritura...tal como Satanás fez a Eva no Jardim do Éden. Porém deixem fora uma parte disso, é tudo o que ele tem que fazer, fazer esse bloqueio onde a doutrina venenosa do diabo possa infiltrar-se como: “o filtro do homem que pensa” do que estávamos falando outra noite 
134 Recordam que aqui não faz muito tempo estava lhes ensinando acerca das Sete Trombetas, a Festa das Trombetas e assim sucessivamente? E eu disse: “Há um oitavo dia de festa ”. ASSIM SENDO O SÉTIMO DIA SERIA O ÚLTIMO, ESSE SERIA O MILÊNIO. PORÉM HÁ UM FESTIVAL DO OITAVO DIA, O QUAL SE FOSSE O OITAVO E SÓ HÁ SETE DIAS, O FARIA O PRIMEIRO DEPOIS QUE TERMINAR, ENTÃO HAVERÁ UM ÉDEN ESTABELECIDO NOVAMENTE. O grande reino de Deus será trazido outra vez, porque Jesus batalhou com Satanás no Jardim do Getsêmani e recuperou o Éden, o qual Ele foi preparar no céu para retornar 
138 Que foi o primeiro céu? Foi o Milênio. Que foi a primeira terra? foi isto. Será renovada . Tal como foi batizada por Noé nos dias de sua pregação, foi santificada por Cristo enquanto Ele derramava Seu sangue sobre ela, e será renovada (eliminado dela todos os germens e tudo) na renovação ao final com o batismo do fogo que matará todo gérmen, toda enfermidade, toda sujeira que alguma vez esteve sobre a terra. Ela rebentará e sairá uma nova terra. o primeiro céu e a primeira terra passaram e não havia mais mar. E eu João vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, descer do Céu, de Deus”. 
154 O AMA VOCÊ? CRÊ VOCÊ NELE? ESTÃO VOCÊS CANSADOS E ABORRECIDOS DO REINO DE SATANÁS? CRÊEM VOCÊS QUE SE APROXIMA O MILÊNIO...ATÉ SEU MILÊNIO? A SEU ÉDEN? CRÊEM VOCÊS QUE ESTÁ SENDO FORMADO HOJE ? Notem, tudo está baseado sobre intelectualidades. Tudo tem que ser cientificamente provado antes que eles o creiam e vocês não podem provar a Deus cientificamente. Têm que aceitar por fé, porque “é necessário que aquele que se achega a Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam”. (Heb. 11:6).  
A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO  William M. Branham  25 de Novembro de 1965  Shreveport - Louisiana - E.U.A. 
29 NÓS ESTAMOS ENTUSIASMADOS QUANTO A ISTO. E SABEMOS QUE A HISTÓRIA ESTÁ SE ENCERRANDO. A HISTÓRIA DO MUNDO EM BREVE FINDARÁ. ENTÃO VAMOS ENTRAR A UM NOVO DIA - NO GRANDE MILÊNIO. ISSO COMO UM CRENTE, EU CREIO NO MILÊNIO - UM REINADO COM CRISTO, MIL ANOS SOBRE A TERRA; O
RETORNO FÍSICO DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TOMAR UM POVO FÍSICO, GLORIFICADO POR SEU SANGUE PURIFICADOR.  
TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS 27 de novembro de 1965 Shreveport - Louisiana - E.U.A. Tradução - EUA 
134 Por Ele ser infinito...Você crê que Ele é infinito? Se não é, Ele não pode ser Deus. Então, pense, sendo infinito: Ele conhecia cada pulga que alguma vez estaria na terra, quantas vezes aquelas pulgas piscariam os olhos, quanto sebo havia em cada pulga, cada folha de grama onde ela pousaria; isso é infinito. Nós somos finitos, nós cambaleamos nas trevas. Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. “Um pouco, e o mundo não Me verá mais.” SEU SER FÍSICO FOI LEVADO AO TRONO DE DEUS, ONDE O ESPÍRITO ESTAVA NO TRONO ; AGORA CRISTO ESTÁ NO TRONO, JESUS . “Um pouco, e o mundo não Me verá mais, ainda assim vós Me vereis, porque Eu estarei convosco até a consumação dos séculos, até mesmo em vós .” O TRONO DE DEUS, DE CRISTO, ESTÁ EDIFICADO NO SEU CORAÇÃO; E ELE ESTÁ SENTADO NO TRONO DE DEUS, MAS NO MILÊNIO ELE SE SENTA NO SEU PRÓPRIO TRONO; O QUE, ELE JUROU QUE LEVANTARIA ESTE HOMEM, SEU FILHO, O FILHO DE DAVI, PARA SE SENTAR NO SEU TRONO . 
226 Davi foi ungido para dizer isso porque de antemão ele o pôde ver, do mesmo modo que Abraão buscou por uma Cidade na terra. Você sabe, ele estava esperando por Ela porque ele ia para lá e para cá esperando por Ela . É EXATAMENTE SOBRE AS MESMAS TERRAS ONDE ELE ESPEROU, ESTAVA LOGO ACIMA DELE ENTÃO, E RETORNARÁ NO MILÊNIO E ELE VIVERÁ NAQUELA CIDADE . Todavia sendo profeta, ele foi ordenado e inspirado, ele sabia que havia uma Cidade em algum lugar, e ele estava esperando por Ela. Mas, veja, a revelação integral disto estava escondida dele, não era para a sua era...  
COISAS QUE HÃO DE SER  William M. Branham  5 de dezembro de 1965  Rialto – Califórnia – E.U.A
64 AGORA O ... AGORA A PRÓXIMA COISA QUE VOCÊ RECEBEU FOI O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO E O FOGO. AGORA DEUS, QUANDO ESTE MILÊNIO TERMINAR, DEUS DARÁ A ESTE UM BATISMO DE FOGO. VAI EXPLODIR A COISA TODA. OS CÉUS E A TERRA ESTARÃO EM FOGO. ASSIM DISSE PEDRO. E A COISA TERÁ UM BATISMO COM FOGO, RENOVARÁ TODA A COISA, E ENTÃO LÁ HAVERÁ NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. ISTO É QUANDO... ONDE A JUSTIÇA HABITARÁ. ISTO É ONDE NÓS... SEREMOS TRANSFORMADOS DE SERES MORTAIS, DE SERES DO TEMPO A SERES ETERNAIS QUANDO A PALAVRA DE DEUS ACENDER NOSSAS ALMAS E NÓS NOS TORNAREMOS FILHOS E FILHAS DE DEUS COM OS ATRIBUTOS, O GÉNS DE DEUS EM NÓS PARA SERMOS FILHOS E FILHAS DO DEUS PAI NOS CÉUS, CLAMANDO, “ABA, PAI, DEUS MEU, DEUS MEU!” NA CASA DE MEU PAI... 
   
EVENTOS MODERNOS SÃO ESCLARECIDOS POR PROFECIA 06 de dezembro de 1965 San Bernardino - Califórnia - E.U.A. Tradução – EUA 
259 Lembre-se, Ele vem em três nomes de filho. Ele veio primeiro no nome do Filho do homem. Ele nunca chamou a Si Mesmo de “Filho de Deus.” Vocês sabem disso. Vejam, Ele veio no Filho do homem, um profeta. Jeová Ele Mesmo, o Pai, chamou Jeremias de “filho do homem”; um profeta é filho do homem. Ele vem... 
260 AGORA ELE VEIO DEPOIS DO DIA DE PENTECOSTES, ELE RETORNOU NA FORMA
DO ESPÍRITO SANTO, ESPÍRITO SOBRENATURAL. AGORA ELE É FILHO DE DEUS. 
261 NO MILÊNIO ELE SERÁ FILHO DE DAVI, ASSENTANDO-SE NO TRONO DE DAVI.
VEJA, ELE VEM EM...ELE É FILHO DE DEUS, FILHO DO HOMEM, FILHO DE DAVI. 
262 A BÍBLIA ESTÁ REPLETA DESTAS PEPITAS. NÓS NÃO PODEMOS TOMÁ-LAS
TODAS NUMA NOITE. MAS É EXATAMENTE APROPRIADO ENCAIXAR ISTO AGORA.
AMANHÃ PODE NUNCA AMANHECER. PODEMOS TER PARTIDO ANTES DE AMANHÃ.
EU POSSO ESTAR PREGANDO PARA UMA PESSOA QUE ESTARÁ MORTA ANTES DA
MANHÃ. EU POSSO TER PARTIDO ANTES DA MANHÃ . IRMÃO, IRMÃ, ISSO NÃO É UM
MITO, ISSO SÃO FATOS REAIS! NÃO SABEMOS A QUE HORA IREMOS, E VOCÊ NÃO
TERÁ NENHUMA OPORTUNIDADE DEPOIS QUE AQUELE ÚLTIMO SUSPIRO DEIXAR
SEU CORPO. FAÇA ISTO AGORA MESMO, NÃO ESPERE ATÉ PELA MANHÃ, PODERÁ
SER MUITO TARDE.   
CONSIDERAÇÕES FINAIS   
Finalizando esse modesto estudo, faço as minhas considerações aproveitando para conclamar a todos para atentarem ao que o próprio Irmão Branham falou, ou seja, para nós ficarmos apenas com o que ele disse nas Fitas (mensagens impressas). 
O irmão Branham não deixou uma “Semi-Revelação” para que outros tivessem a incumbência de interpretá-la, acrescentá-la ou concluí-la.   Se cremos que, em seu ministério, houve a Revelação Completa da Pessoa de Jesus Cristo, então não há porque alguém ter a ousadia de mudar as palavras deixadas por ele. Isto seria no mínimo muita pretensão e ao mesmo tempo de pessoas estarem
chamando as atenções para si mesmas e passarem a serem líderes, pois,  em meu  entendimento é isto que tem prevalecido. 
Devemos crer que não existe um céu para cada eleito. Então nem se que seja um minuto ou um segundo antes do arrebatamento, para sermos levados, devemos estar na mesma unidade de fé e conhecimento da Mensagem do Irmão Branham. 
Entretanto, talvez pelo fato de eu não ser pastor, nem mesmo um pregador  renomado ou internacional conhecido, os meu comentários ou minhas palavras não serão consideradas. Mesmo assim, espero que pelo menos os parágrafos das mensagens do Irmão Branham, juntados expostos nesse estudo, possam ajudar aqueles que estão precisando e tomarem as decisões que julgarem corretas..   
Deus Abençoe! 
Irmão Valdinei Luciano Brasília-DF Novembro de 2012
 e-mail: valdineiluciano@gmail.com

2 comentários:

Seu Filme Cult disse...

Tinha duvidas sobre o milenio, e tudo foi esclarececido...Deus os abençoe.

Seu Filme Cult disse...

Tinha duvidas sobre o milenio, e tudo foi esclarececido...Deus os abençoe.