domingo, 5 de janeiro de 2014

O CORPO FÍSICO DE JESUS

CORPO FÍSICO DE JESUS      
CORPO MÍSTICO DE JESUS    
 

Prezados irmãos, 
No capítulo 24 do livro de Lucas, a partir do verso 33, após sua ressurreição e pouco antes de ascender ao céu, Jesus aparece aos 11 discípulos e aos que com eles, estavam congregados. Eles ficaram espantados e atemorizados pensando terem visto um Espírito. No verso 39, Jesus ainda pediu para eles O apalparem e perceberem que um espírito não possuía carne nem osso. Mesmo assim,   os discípulos ainda continuavam descrendo. Foi então que Jesus perguntou a eles se tinham algo para comer. Jesus comeu uma parte de peixe assado e um favo de mel. Após exortar os seus discípulos, o entendimento deles foi aberto e Jesus subiu ao Céu.  
Diante desse quadro, fica claro e evidente, que o Corpo de Jesus, que subiu ao céu, mesmo já estando glorificado, foi um Corpo físico, portanto, composto de carne e sangue. Para que houvesse expiação dos nossos pecados, o Corpo de Jesus, o Sacrifício, o Sangue tinha que ir ao céu, para assentar no Trono e fazer Intercessões por nós. O irmão Branham, conforme os parágrafos que serão colocados em ordem cronológica, nesta reflexão, irão esclarecer que o Corpo Físico permanece no Céu enquanto o Espírito está na Terra continuando sua obra. 
Pensando nesse assunto, recentemente fiz uma pergunta para alguns irmãos que decidiram descrer da existência do Sangue no Propiciatório no céu, em função da “Saída de Jesus do Trono de Intercessão”. Outros, já reformaram essa tese e agora estão dizendo que “A intercessão apenas mudou de lugar (do céu para o coração do homem)”. A pergunta então foi a seguinte: “Onde está, atualmente, o Corpo Físico de Jesus, que subiu ao céu depois Dele ter cumprido o Seu Ministério aqui na Terra?  
Para àqueles que crêem que em 1963 aconteceu a Segunda Vinda de Cristo, ainda complementei a pergunta: “Já que vocês crêem que a  Segunda Vinda de Jesus Cristo ocorreu em 1963 e não podem mostrar o Corpo Físico Dele, me expliquem como esse Corpo voltou a ser Espírito novamente para poder voltar e também entrar no Coração do homem, sendo que o Espírito Santo, já estava no coração humano, desde o dia de Pentecoste? Será que o Corpo Físico Dele, desintegrou-se? 
Por mais que insisti, não obtive uma resposta ou explicação convincente ou pelo menos satisfatória. Exatamente por esse motivo, resolvi fazer uma pesquisa nas mensagens do irmão Branham, traduzidas em português, pregadas após a Revelação dos Selos (já que alguns dão maior relevância às mensagens pregadas após essa época)  
Em síntese, podemos concluir que, pela propriedade que o irmão Branham afirmou em algumas de suas mensagens, o Corpo Físico de Jesus continua no céu fazendo intercessões, enquanto o Espírito Santo está continuando sua obra aqui na Terra. Com essa afirmação alguém pode até criticar dizendo que essa conclusão está levando a crer na existência de mais um Deus. Entretanto, o irmão Branham também disse foi necessário que o Espírito de Deus se retirasse de Jesus para que ele pudesse morrer na cruz. Caso contrário Ele não morreria. (confiram nos parágrafos das mensagens que serão expostos nesse compêndio).  
Pelas mensagens do irmão Branham, não há outra opção, a não ser em crer que o Corpo Físico de Jesus, sairá do Trono de Intercessão, apenas quando o último eleito entrar para o Corpo Místico de Cristo (Noiva), sendo que este será o último passo para que então aconteça a Segunda Vinda Física de Jesus Cristo, onde será restritamente visível aos eleitos, portanto, uma vinda secreta, ou seja, o Rapto. 
Os parágrafos também irão demonstrar quem é o Corpo Místico de Jesus aqui na terra: A Deidade, o Espírito Santo morando no coração da Noiva! Mesmo que esteja velado para os homens, está revelado, desvelado para os filhos de Deus que receberam e creram na Manifestação do Filho do Homem, nestes últimos dias. 
Deixo claro que a finalidade dessa reflexão é apenas mostrar um pouco do que o irmão Branham falou a respeito desse assunto. Jamais quero chamar atenção para a minha pessoa, pois reconheço que sou nada, entretanto, um nada nas mãos de Deus. Se os parágrafos a seguir puderem ajudar a alguém, será ótimo.
Talvez a maioria dos irmãos não darão importância aos parágrafos citados aqui, pois ao lê-los, irão perceber que confrontam substancialmente com suas teses.  Em outras palavras, isto será como “alguém colocar o dedo em um copo com água e retirar e não ficará nenhuma marca nenhuma.  
Deus vos Abençoe! Irmão Valdinei Luciano Brasília-DF Agosto de 2013 (valdineiluciano@gmail.com)  
O PODEROSO CONQUISTADOR  01 de abril de 1956  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
171 E então eles tinham um sinal ali, que eles voltariam. O que é isto? O CORPO FÍSICO DO SENHOR JESUS CRISTO, ASSENTADO NO TRONO DE DEUS. E QUANDO PASSAMOS POR ELE, NÓS... SE VAMOS HOJE, E ELE NÃO VOLTA POR CEM ANOS, EU TE ENCONTRAREI ALI, EU DIREI, “UM DIA VOLTAREMOS. VÊEM AI?” AQUELE CORPO LEVANTARÁ DO TRONO NOVAMENTE. ELE VOLTARÁ À TERRA. E QUANDO ELE VOLTAR, CADA ESPÍRITO QUE NASCEU DE NOVO VIRÁ A UM CORPO MATERIAL, UM HOMEM JOVEM, UMA MULHER, E VIVERÁ PARA SEMPRE NA PRESENÇA DE DEUS. QUE... QUE... 
HEBREUS, CAPÍTULO 7 - 2ª PARTE  22 de setembro de 1957 (Noite)  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
71 E, HOJE, O ESPÍRITO SANTO QUE RESSUSCITOU AQUELE CORPO ESTÁ AQUI NA IGREJA. BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! E MANIFESTANDO OS MESMOS MILAGRES E PODER. E ALGUM DIA ESTE ESPÍRITO SANTO, QUE ESTÁ NA IGREJA, GRITARÁ E LEVANTARÁ, E SE RECEBERÁ NESTA FORMA DE CORPO QUE ESTÁ ASSENTADO À MÃO DIREITA DA MAJESTADE DE DEUS, PARA FAZER INTERCESSÕES POR NÓS PECADORES. E Lá nós estamos perfeitamente protegidos do pecado. Não que nós não pecamos; mas protegidos do pecado, na presença de Deus. PORQUE, HÁ UM SACRIFÍCIO SANGRENTO POSTO ENTRE MIM E DEUS, ENTRE VOCÊ E DEUS. Essa é a razão pela qual Ele disse: “Um homem que é nascido de Deus, não comete pecado, ele não pode pecar.” Pois, se você é nascido de novo, o verdadeiro Espírito Santo que viveu naquele Corpo vive em você. E Ele não pode pecar; o sacrifício está posto perante Ele. Então se você voluntariamente o faz, mostra que é impossível a você estar dentro daquele Corpo. Amém. Esse é o Evangelho. Ali está Ele. 
A SEMENTE DA SERPENTE 28/09/58 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. Parágrafo 251, Tradução - GO 
NÓS CREMOS NA SEGUNDA VINDA DE CRISTO... O CORPO VISÍVEL DO SENHOR NÃO ESPÍRITO, MAS O CORPO DO SENHOR JESUS, VINDO OUTRA VEZ NA GLORIA. NÓS CREMOS NA RESSURREIÇÃO FÍSICA DOS MORTOS PARA RECEBER UM CORPO... NÃO VELHO E ENRUGADO COMO FOMOS PARA A SEPULTURA, MAS UM NOVO, A PRÓPRIA FLOR DA JUVENTUDE PARA VIVER PARA SEMPRE: 
MENSAGEM DA GRAÇA William M. Branham 27 de agosto de 1961 Jeffersonville - Indiana - U.S.A 
176 AGORA, HÁ SOMENTE UMA COISA DIFERENTE NELE ESTANDO AQUI NESTA MANHÃ DO QUE QUANDO ELE ESTAVA ENTRE O POVO NA GALILÉIA, ISTO SERIA O SEU PRÓPRIO
CORPO DE CARNE, SEU CORPO PESSOAL; PORQUE AQUELE FOI RESSUSCITADO (CRÊ VOCÊ ISTO?), ASSENTOU À MÃO DIREITA DA MAJESTADE ALTÍSSIMA, ESTÁ VIVENDO PARA SEMPRE FAZER INTERCESSÕES POR NOSSAS CONFISSÕES. RECORDEM, ELE NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA POR NÓS A NÃO SER QUE PRIMEIRO NÓS O ACEITEMOS E CREIAMOS QUE ELE TEM, E DIGAMOS QUE ELE TEM, POIS ELE É O SUMO SACERDOTE QUE PODE . . . ELE É O SUMO SACERDOTE FAZENDO INTERCESSÕES SOBRE NOSSAS CONFISSÕES. 
ABANDONANDO TUDO 23 de Janeiro de 1962 – Tempe, Arizona, EUA, Tradução:  Crentes da Bíblia 
208, Se minhas mãos agora estivessem cheia de cicatrizes, dos pregos, e sangue jorrando delas, e espinhos aqui? Isto ainda não me faria ser Jesus. Isto seria minha carne. E NÓS SABEMOS QUE AQUELA CARNE ESTÁ A DESTRA DE DEUS, E QUANDO ISTO VIER, O TEMPO NÃO SERÁ MAIS. ISTO É  CORRETO. QUANDO JESUS DESCER, ISTO É TUDO DISTO. MAS ELE ESTÁ AQUI NA FORMA DO ESPÍRITO, E ENTÃO SUA VIDA ESTÁ EM VOCÊ E EM MIM, PARA LHES DAR FÉ E ME DAR FÉ. 
O ABSOLUTO  William M. Branham  30 de dezembro de 1962  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
426 E hoje, Senhor, homens e mulheres com compaixão, com amor, e - e corações que estão sangrando, Senhor, por uma verdadeira experiência de conhecer a Deus, e ter uma - uma segurança de um absoluto, talvez todas as pessoas que já conheciam antes, Senhor, tinham que unir a igrejas. E nós sabemos, como temos tentado sinceramente, não sermos diferentes (Tu conheces meu coração), mas diga-lhes que você não pode se unir á Igrejas. E nós sabemos, como temos tentando sinceramente, não sermos diferentes (Tu conheces meu coração), mas diga-lhes que você não pode se unir á Igreja, você se une a uma loja, a Metodista, Batista, Católica e as lojas Pentecostais; MAS VOCÊ É NASCIDO NA IGREJA - O CORPO MÍSTICO DE CRISTO, E TORNARMOS MEMBROS DE SEU CORPO, COM OS DONS DO ESPÍRITO PARA FAZER SEU GRANDE CORPO MOVER EM AÇÃO E PODER.  
DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE William M. Branham 17 de Março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A 
192 Mas você é nascido na Igreja do Deus Vivo, e este é o CORPO MÍSTICO DE JESUS CRISTO sendo formado 
237 A IGREJA é O CORPO DE CRISTO. É um indivíduo entre outros indivíduos os quais nasceram no Reino de Deus. Isto vem de dentro para fora. É vivido automaticamente.  
O SEGUNDO SELO William M. Branham 19 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
14 “Eu não estou seguro,” ele diz. “Irmão Branham, eu não estou seguro, mas eu creio que Policarpo foi um estudante de São João.” Isso é correto. Ele foi. “Eu penso que Irineu foi um estudante de -- de Policarpo.” Isso é correto, exatamente.  “Irineu disse: „JESUS VOLTARÁ -- VOLTARÁ QUANDO O ÚLTIMO MEMBRO ELEITO DO CORPO DE CRISTO ENTRAR. ‟”
 O TERCEIRO SELO William M. Branham 20 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
271 HÁ UMA SÓ IGREJA, E ESSA É O CORPO MÍSTICO DE JESUS CRISTO. E você nasce Nela, isso é certo, por predestinação. Correto. “Todo aquele que o Pai me tem dado virá a mim. Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai o tenha chamado. E todo o que Ele me tem dado, virá a Mim.” Então, isso, é isso que é. Ele simplesmente.  
O QUARTO SELO William M. Branham 21 de março de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
97 Como o Dr. Lee Vayle. . . Eu creio que continua na reunião em algum lugar. Não o vejo por dias. Creio que não o tenho visto. [Um irmão diz: “Ele está aqui.”- Ed.] Ele está aqui. Bem, outro dia ele me enviou este folheto, sobre o que Irineu disse. Bem, eu tomei Irineu, por longo tempo, por ser o anjo da era que ele foi. Mas ele disse: “Quando aquele último membro do Corpo tiver entrado,” nesta última era, “deveria ser. a coisa seria revelada naquele tempo.” E aqui está. Exatamente correto. Vêem? Nós estamos no dia. Correto. 
293 MAS VOCÊ É A ÚNICA IGREJA, E ESSA É O CORPO MÍSTICO DE CRISTO. E você não se une a Ela. Você é nascido Nela. 
DIA DA VITÓRIA William M. Branham 21 de abril de 1963 Sierra Vista - Arizona - U.S.A. 
50 Tivemos muitas grandes batalhas, batalhas espirituais. Muitos grandes dias-V que a igreja tem tido; QUERO DIZER A IGREJA, O CORPO DE CRISTO. Não estou falando a respeito do sistema organizacional agora. Estou falando a respeito do Corpo de Cristo. O corpo dos crentes através das eras tem tido muitos grandes dias-V. Falamos a respeito. . . Já tivemos várias guerras, guerras, e rumores de guerras, e dias-V, e dias-V, e dias-V, e. . . Isto finalmente terminará na grande batalha de Armagedon. Aquela será a última delas. Quando ela chegar para a batalha de Armagedon, aquilo estabelecerá toda a coisa. Pouco antes do grande milênio, Armagedon é para limpar a terra. Ela repurificará si mesma com esta explosão atômica, e as lavas vulcânicas, e a coisa sorverá toda corrente de sangue dos homens sobre a terra, e pecado, e crime. Ela submergirá debaixo da terra. Os vulcões se romperão outra vez, e renovarão, e limparão a terra para o grande milênio. Ele limpará Sua igreja durante aquele tempo para um povo viver aqui. Amém. Eu -- eu digo, eu gosto disso, sim senhor. Chegará o tempo quando haverá grande. . . 
É SUA VIDA DÍGNA DO EVANGELHO? William M. Branham 30 de junho de 1963 
64 Quando a trombeta soava todos que queriam ser livres podiam ir, aqueles que não estavam marcados. Agora, veja você, a marca da besta, se nós falarmos a respeito disto no futuro, é quando isto será feito manifesto, quando você vir que isto é o que você já fez. Vêem? É ENTÃO É O ESPÍRITO SANTO; ELE SERÁ MANIFESTO QUANDO NÓS VIRMOS O SENHOR JESUS VINDO EM GLÓRIA, E SENTIR AQUELE PODER TRANSFORMADOR, E VENDO OS MORTOS SE LEVANTANDO DAS SEPULTURAS, E SABERMOS QUE EM NÃO MAIS DE UM SEGUNDO NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS E TEREMOS UM CORPO COMO O SEU. Isto será feito manifesto. Então ver aqueles que rejeitaram isto, ficarem aqui embaixo. 
137(....) VOCÊ É NASCIDO NA IGREJA DE JESUS CRISTO E É UM MEMBRO DE SEU CORPO, da delegação Espiritual do Céu. E então os sinais de Cristo estarão com você, viverão através de você 
O TERCEIRO ÊXODO William M. Branham 30 de junho de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
43 No primeiro êxodo Ele foi um Pilar de Fogo. Então quando Ele veio a terra no Cordeiro, para onde ele os guiou.... QUE TIPO TÃO PRECIOSO SERÁ NO MILÊNIO, PARA ONDE ELE ESTÁ GUIANDO A IGREJA AGORA. O VEREMOS COMO ELE É. TEREMOS UM CORPO COMO SEU PRÓPRIO GLORIOSO CORPO. 
296 E, “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem.” Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? - dois pregadores. O que fez a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? - viu Deus manifestado em um corpo de carne, de carne humana, que podia discernir o espírito e dizer o que Sara estava dizendo atrás dele 
EU ACUSO ESTA GERAÇÃO POR CRUCIFICADO A CRISTO NOVAMENTE  07 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
46 (...) CREMOS QUE DEVEM SER UNIDOS COMO UM GRANDE GRUPO UNIDO DO CORPO DE JESUS CRISTO ESPERANDO POR SUA GLORIOSA VINDA. ELES NÃO DEVEM ESTAR SEPARADOS 111 Agora comparem isso com o Calvário hoje. Quando Deus (assim agradou ao Pai, Deus, o Espírito, levantar a Seu próprio Filho) fez sombra sobre Maria pelo Espírito Santo e trouxe um corpo que lhe serviria e serviria a Seu propósito para... Ele - Ele - Ele - Deus estava em Cristo, a plenitude da Deidade corporalmente, n’Ele, refletindo ao povo o que era Deus, permitindo que todo o mundo saiba o que Deus quer que cada indivíduo seja: um filho e uma filha. Ele tomou a um Homem e o fez. E porque Ele não uniu com suas classes organizacionais, eles O condenaram e O crucificaram. 
287 Mova-Te sobre a audiência, Senhor, em poder e cure os enfermos. Eles disseram que tinham a um menino aleijado colocado aqui. Permita que esse grande Espírito Santo... Sabemos que só colar- se em Sua presença como isto é... Ele o fará. Se Tu podes ir através do rádio e da televisão, fora através das terras e curar os enfermos (Tu enviaste Tua Palavra e Ela os curou). Tu podes fazer a mesma coisa neste minuto. Te suplico, Deus, que cures a cada pessoa enferma, cada aleijado, cada aflito que está aqui ou que escuta estas palavras. Conceda-o, Deus. MINHA ORAÇÃO É POR ELES. COM UM - UM AMOR DE CRISTO EM MEU CORAÇÃO E UM SENTIMENTO PELOS NECESSITADOS, EU OS APRESENTO, SENHOR, A TI SOBRE O ALTAR DE SACRIFÍCIO, ONDE PERMANECE O CORPO ENSANGÜENTADO DO CORDEIRO COMO UMA PROPICIAÇÃO POR NOSSOS PECADOS E ENFERMIDADES. Eu suplico misericórdia para o povo. Eu quero me por na brecha por eles como fez Moisés, Senhor, e dizer: “Deus, sê misericordioso para com eles - um pouco mais de tempo por eles e dá-lhes outra oportunidade”. Não - não o faças agora mesmo, Senhor. Permita - permita que o Evangelho vá um pouco mais longe. 
POR QUE CLAMAS? FALA!  William M. Branham  14 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO 
128 Jesus Cristo foi a Pessoa, Homem, Deus. Aleluia! Ele foi a manifestação de Deus. ELE FOI DEUS EM FORMA DE CORPO PARA MANIFESTAR A PALAVRA DE DEUS PARA A ERA, PARA FAZER AQUELA ERA VER A PROMESSA DE DEUS PARA AQUELA ERA. E O ESPÍRITO SANTO É A MESMA COISA HOJE; É O ESPÍRITO DE DEUS SOBRE A PALAVRA ESCRITA, TRATANDO DE ENCONTRAR A ALGUÉM PARA REFLETIR-SE A SI MESMO A ESTA ERA PARA PROVAR QUE
ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE; S. João 14:12: “As obras que eu faço vós também as fareis” - Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Vêem? Constantemente tratando de encontrar Sua forma para mostrar-se a Si mesmo. 
ELE CUIDA. E VOCÊ?  William M. Branham  21 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
42 Como sabemos agora, COMO ME PERGUNTOU UM HOMEM HÁ ALGUNS MINUTOS ATRÁS ACERCA DA VINDA E DO RAPTO. SABEMOS QUE TEMOS VIVIDO O TEMPO. O TEMPO DO RAPTO ESTÁ À MÃO. ESTAMOS BUSCANDO UMA “FÉ DE RAPTO” QUE JUNTE ÀS IGREJAS E LHES DÊ ALGUMA FORÇA SOBRENATURAL QUE POSSA MUDAR ESTES CORPOS NOS QUAIS VIVEMOS. Vemos um Deus que pode levantar aos mortos do piso e do pátio e trazê-los à vida novamente e apresentá-los ante nós. Quando vemos um Deus que pode tomar um câncer que come a um homem e o converte em uma sobra, e o levanta e o transforma num homem forte saudável, isso deve dar “fé de rapto” á gente. QUANDO ESSA LUZ ALUMIAR DO CÉU E A TROMBETA SOAR, O CORPO DE CRISTO SERÁ REUNIDO RAPIDAMENTE E NUM MOMENTO SERÁ MUDADO E LEVADO AO CÉU. 
283 Disse algumas coisas que não pensei que as ia dizer, porém já estão ditas. É uma repreensão para mim. Tenho me encontrado a mim mesmo no caminho que não cri que estava, porém tenho me encontrado culpado de clamar sempre em lugar de falar. Deus me ajude desta hora em diante para ser um servo mais consagrado. Não unicamente a mim, oro por, oro por você também, que juntos como o Corpo de Cristo, chamado a sair do mundo, preparando-nos para a Terra Prometida, que Deus me dê coragem para falar a forma - fazer o caminho claro de modo que vocês não percam a pista. O direi a vocês pela graça de Deus. Eu seguirei as pisadas ensangüentadas de Quem foi antes de nós e... 
34 Quando Ele estava aqui n a terra, como eu digo, Ele cuidava das pessoas de tal forma até que Ele curava seus enfermos, confortava seus corações, lhes falava sobre um - um lugar onde Ele iria e prepararia para eles, e voltaria outra vez para recebê-los para Si Mesmo. Ele cuidava deles. E observem, Ele se importava de tal forma até, quando Ele soube que deveria partir em ordem para trazer esta grande coisa para nós, Ele disse, “NÃO VOS DEIXAREI SEM UM CONSOLADOR, ENVIAREI O ESPÍRITO SANTO, E ELE CONTINUARÁ O MEU CUIDADO POR VÓS”, ATÉ ELE RETORNAR. NÃO HÁ NINGUÉM QUE CUIDA COMO JESUS. SABENDO QUE O SEU CORPO, COMO UM SUMO SACERDOTE, EM UMA OBRA DE MEDIADOR QUE ELE ESTÁ FAZENDO AGORA, AQUELE CORPO DEVE ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS EM TODO O TEMPO, PARA INTERCESSÃO, E DEUS NÃO PODE VER O PECADO DOS PECADORES; ELE SOMENTE VÊ O SANGUE DO SEU PRÓPRIO FILHO. E SABENDO DISTO, ELE MANDOU DE VOLTA O ESPÍRITO SANTO PARA CONTINUAR CONFORTAR O SEU POVO. ELE IMPORTA? Certamente, Ele importa. Agora, Ele tinha que continuar a se importar com o povo, o Seu povo aqui na terra, da mesma forma que Ele importou por eles quando Ele estava aqui. Porque Ele disse em São João, capítulo 15, se você deseja fazer... Eu tenho anotações colocadas aqui com estas Escrituras onde estou me referindo, São João 15:26 e 27.  
35 Eu vejo muitos de vocês anotando as Escrituras. Então eu posso referir a isto se vocês não sabem disto, muitas vezes, a Escritura. Eu anoto uma Escritura, então eu sei do que estou falando aqui, porque está sempre na Palavra do Senhor. Vêem?  
36 Ele disse, quando o Espírito Santo vier, Quem o Pai enviaria em Seu Nome, Ele testificaria Dele. Em outras palavras, Ele faria a mesma coisa que ele fez. O Espírito Santo trabalhando através de um Tabernáculo que Ele havia santificado faria a mesma coisa que Ele fez. Agora, o que aquilo deve fazer para nós! ENTÃO SABEMOS QUE BEM NO NOSSO MEIO HOJE NÓS TEMOS O MESMO CONSOLADOR SENHOR JESUS NA FORMA DO ESPÍRITO SANTO, OUTRO OFÍCIO QUE DEUS ELE MESMO ESTÁ OPERANDO.
 DEUS NÃO CHAMA O HOMEM A JULGAMENTO SEM ANTES ADVERTIR-LHE  William M. Branham  24 de julho de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
183 QUANDO ESTE MORTAL SE REVESTIR DE IMORTALIDADE, ESTA -- ESTA MORTALIDADE FOR CONVERTIDA EM VITÓRIA, ENTÃO O VEREMOS COMO ELE É E TEREMOS UM CORPO COMO SEU PRÓPRIO CORPO GLORIOSO. Oh, que tempos virão! 
CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO William M. Branham 28 de Julho de 1963 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
172 Agora notem novamente, agora, qual é o Seu tríplice propósito? Manifestar- Se em Jesus Cristo; para entrar no Corpo, por Jesus Cristo, para ter as preeminências; para (o quê) restaurar de novo o Éden, trazer de volta aquele que se perdeu. Essa foi a única coisa fora de ordem. Todo o resto de Suas coisas estava em ordem. 
397 Porém o grande mistério de Deus, o que o Eterno Deus tinha como um mistério tem agora sido revelado em Jesus Cristo, logo transmitido para a Sua Igreja. O QUE UMA VEZ ESTAVA NA MENTE DE DEUS ESTÁ AGORA NO CORPO DE CRISTO. JESUS NAMORANDO A IGREJA, SUA NOIVA, SUSSURRANDO SEGREDOS PARA ELA. 
398 Você sabe como você diz coisas a sua esposa, você sabe, a mocinha com quem você vai se casar. Você a ama tanto, que você simplesmente lhe conta os segredos, e a traz para perto de si, e ama você e tudo. Você sabe como é. 
399 Isso é o que Deus, Cristo, está fazendo para a Igreja. Está vendo? ELE A ESTÁ DEIXANDO CONHECER OS SEGREDOS, JUSTAMENTE OS SEGREDOS. Não a essas namoradeiras; eu quero dizer a Sua Esposa. Está vendo? Correto. Agora olhe. Não. Por ter a revelação de Seu segredo declarado a eles, por Sua graça! Como é a graça de Deus! As pessoas, eu sei disto. . . Espero que vocês não pensem que isto soe pessoal, a um -- um bando de gente, ou isto, aquilo; mas o segredo que Deus está compartilhando com toda a Igreja, se eles tão -- somente o recebessem. Está vendo? Isto não quer dizer somente eu ou somente você. Quer dizer a Igreja, que Ele -- Ele está tentando entrar nela. 
413 OLHE! DEUS EM SEU CORPO, CRISTO; E CRISTO EM SEU CORPO, A NOIVA. OH-OH OH,QUE COISA! Deus manifestado em Cristo; Cristo manifestado na Noiva! E assim como Deus tirou do corpo de Adão, a mulher, e ela caiu; então Deus tem tirado do Corpo de Cristo, Sua carne, SEU CORPO, O QUAL É A SUA PALAVRA, E ESTÁ TRAZENDO PARA FORA UMA NOIVA QUE NÃO SE DEIXARÁ ENGANAR POR DENOMINAÇÃO OU CREDO. Não, senhor. Mas Ela está voltando com a pura, inadulterada Palavra de Deus sendo manifesta. 
436 Note, redimindo de novo, com Ele, indo para o Lar; de VOLTA PARA A VIDA ETERNA NUM CORPO HUMANO, COMENDO, BEBENDO, VIVENDO PARA SEMPRE. Isaías disse: "Edificariam casas e as habitariam, plantariam vinhas e comeriam o fruto. Não edificarão para que outros a tomem.” Os filhos não a tomarão, mas eles estarão ali com seus descendentes. Ele a edificará e permanecerá ali. Amém. "Ele não edifica para que os outros comam; ele edifica e come, ele mesmo.” Amém! O que é isto? Sua Noiva voltando com Ele, redimida de volta ao Adão e Eva original novamente, pois a morte é deixada para trás. Eles olham de volta para a cruz e vêem que a morte tem sido paga 
O TEMPO DA UNIDADE E O SINAL  William M. Branham  18 de agosto de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A. 
Tradução - GO 
127 Que grande coisa é isto hoje, Senhor, para sabermos que agora estamos unidos com um Espírito. Um Espírito, o Espírito Santo, que tem a Palavra em Seu poder, para entrar em nós. E que grande coisa é isto, que privilégio é estarmos livres de todo o mundo, para unirmos a nós mesmos em Jesus Cristo. E PARA PENSAR QUE ALGUM DIA, EM UMA FORMA FÍSICA, COM UM CORPO COMO O SEU PRÓPRIO E GLORIOSO CORPO, NÓS NOS SENTAREMOS À MESA NA CEIA DO CORDEIRO E LÁ ESTARMOS UNIDOS E LIGAR-NOS EM CASAMENTO COM ELE; PARA VIVERMOS COMO NOIVA E NOIVO ATRAVÉS DE TODO O TEMPO QUE TEM PARA VIR, ATRAVÉS DE UMA ETERNIDADE INCESSANTE. 
DESESPEROS  William M. Branham  01 de setembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
54 Então, no fim das Mensagens, vemos a ação do grande Espírito Santo, O VEMOS DESCER VISIVELMENTE ANTE O POVO, ATÉ MESMO O FOTOGRAFAMOS; O VEMOS OBRANDO E MOSTRANDO QUE NÃO É UM HOMEM, NÃO É SIMPLESMENTE UM PREGADOR, NÃO É UMA CERTA CONGREGAÇÃO. É O ESPÍRITO SANTO MOSTRANDO A MESMA COISA QUE MOSTROU QUANDO ESTAVA ENCARNADO NO CORPO DE JESUS CRISTO. Agora Ele está encarnado no Corpo de Sua Noiva. Isto deveria nos lançar em desespero 
TRÊS CLASSES DE CRENTES  William M. Branham  24 de novembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO  
49 Não importa quanta ciência ou quantos astronautas mandem ou quantas coisas mais, nem quantos milhões de milhas possam ver, etc. Nada disso me importa, POIS EU SEI QUE HÁ UM CÉU E ALÍ HÁ UM JESUS CRISTO LITERAL QUE VIRÁ NA FORMA DE UM CORPO PARA RECEBER SUA IGREJA - SUA NOIVA. NÃO IMPORTA QUÃO ANTIGA PAREÇA SER ESTA HISTÓRIA. TODAVIA É A VERDADE PORQUE DEUS O DISSE. ISSO É O QUE CRÊEM OS CRENTES. 
POR QUE A PEQUENA BELÉM?  William M. Branham  14 de dezembro de 1963  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução - GO 
141 Quem é o guerreiro que pode ver o Milênio vindo? QUAL É O GUERREIRO QUE PODE VER ESTE GRANDE ESPÍRITO SANTO VIR NA FORMA DE JESUS CRISTO, O LITERAL CORPO DE CRISTO ASSUMIR NOVAMENTE, FIQUE COMIGO. APOIE-ME! Vamos furar um buraco neste credo denominacional. Vamos chegar lá! Ele está clamando por um gole de água fresca da Água pentecostal, não de um montão de coisa ridícula, de gritaria. Sim eu quero dizer um genuíno batismo com o Espírito Santo que produz a Vida de Jesus Cristo lá dentro da pessoa 
VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO  William M. Branham  16 de dezembro de 1963  Ramada Inn - Tucson - E.U.A.  Tradução - GO 
 6 E neste mundo de trevas, algum dia, se tornará todo em luz. QUANDO JESUS CRISTO O SOL DA JUSTIÇA VOLTAR OUTRA VEZ, ENTÃO NÃO TEREMOS MAIS TREVAS. Até este tempo, exatamente como olhamos a noite e vemos a lua brilhando...  
7 A lua e o sol são esposo e esposa, como eles dizem. E na ausência do sol, a lua reflete a luz do sol, para a terra, produzindo uma luz inferior, para que possamos ver como nos arranjar com a luz da lua até o que o sol nasça. E então o sol e a lua se tornam um, o mesmo, a luz do sol e a luz da lua são o mesmo.  
8  ISTO É O QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO DEVERIA SER, REFLETINDO SUA LUZ ENQUANTO ELE ESTÁ AUSENTE DA TERRA EM UM CORPO FÍSICO, A IGREJA DEVE SER O REFLEXO DE JESUS CRISTO NESTA HORA NEGRA. Quando o Papai Noel e os Europeus estão por todas as ruas, nós deveríamos gritar, “É o nascimento de Jesus Cristo, e não a visita de São Nicodemos!” Estamos vivendo em um tempo horrível e escuro, e é agora quando as nossas luzes deveriam estar realmente brilhando 
166 Em Belém, Belém, o lugar do Pão e da Água de Deus, Cristo o nosso glorioso Belém. Como podemos entrar n‟Ele? I Coríntios 15, “PORQUE NUM SÓ ESPÍRITO SOMOS TODOS BATIZADOS PARA O CORPO MÍSTICO DE JESUS CRISTO    
 OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES  William M. Branham  22 de Dezembro de 1963  Jeffersonville - Indiana - E.U.A  Tradução - GO 
56 Agora, a primeira coisa: Deus, este era Deus, Jesus era Deus em forma de homem. Aquilo era difícil para as pessoas engolirem, até mesmo hoje, que “Ele era Deus”. E Ele... aquilo era o que Ele era. Ele nada era menos do que em sua própria criação. Agora que... Ele era o Criador na sua criação pela sua criação, para sua criação. Tudo se resume em Deus, a coisa toda. Você não vê? Plenitude de Deus! Ele Era o Criador tanto quanto Ele era Deus. E Ele era um ser sobre a terra (um ser do tempo) o que significa que Ele teria tido um começo, por esta razão criou Ele mesmo um corpo para viver nele. Deus, Ele mesmo, criou um corpo para Si mesmo. Vêem? Que por esta criação, Ele deve salvar a criação perdida que ele criou. 
59 Agora por esta razão, Deus criou Ele mesmo um corpo. Ele era o Criador, e criou Sua própria criação, e por essa Criação Ele podia salvar aqueles que ficaram perdidos em Sua criação (que é você e eu, criaturas do tempo). 
93 Agora notem! E depois que os magos identificaram-No o que ele seria, e nós achamos nas Escrituras que aquilo era exatamente o que Ele era: Divindade em serviço para morte. Para que? Divindade em serviço a Deus para morte. Jesus era a Divindade para a morte. Para redimir o mundo. Mas o que o mundo fez para Ele? Eles O refutaram. Eles O rejeitaram - por quê? Alguns deles, uma grande parte deles, fez aquilo por causa disto: porque Ele morreu! Eles disseram: “ELE NÃO PODIA SER A DIVINDADE E MORRER”. O HOMEM (O CORPO) NÃO ERA DIVINDADE, MAS A DIVINDADE ESTAVA NO CORPO. ESTE CORPO TINHA QUE PERECER. O MESMO CRISTO QUE ESTÁ EM VOCÊ É A ÚNICA COISA QUE PODE LEVANTÁ-LO. AQUILO É A DIVINDADE, DEUS EM VOCÊ. 
SHALOM William M. Branham 19 de janeiro de 1964 Phoenix - Arizona - E.U.A. 
82 Essa é a razão de Jesus voltar para buscar uma Virgem casta, pura, cheia do Espírito Santo, e não do mundo, mas do Poder de Deus. Oh, como é maravilhoso saber que existe a possibilidade de se entrar neste Grupo! Como se entra? Você nunca entrará ao unir-se a uma organização. VOCÊ ENTRARÁ QUANDO FOR BATIZADO PELO ESPÍRITO SANTO, NO CORPO MÍSTICO DE JESUS CRISTO, LEVANTANDO COM ELE EM RESSURREIÇÃO, LIVRE DA MORTE E DO PECADO. Essa é a única maneira 
148 Agora vemos a Sua Palavra vindicada. Nós cremos. Então se Ele vindicou a Palavra de hoje, o que Ela é, de que me importa o que o ano traz? De que me importa o ano que vem? De que me importa se eu viver hoje ou morrer hoje? Cada Palavra que Ele prometeu será vindicada, cada uma! Se Ele pode fazer isso hoje, depois de prometer dois mil anos atrás; se for cem mil anos, hoje, JESUS VOLTARÁ À TERRA NUM CORPO VISÍVEL, PARA UMA IGREJA, UMA -- UMA REDIMIDA, A NOIVA, E LEVÁ-LA PARA FORA DAQUI. Independente do que acontecer; de modas, de dizer “continuem”, e as pessoas podem com dificuldade andar em trevas totais e crer em qualquer coisa que queira crer, mas Jesus Cristo voltará novamente. Confio a Ele o futuro, então. “Senhor Deus, não sei o que o amanhã reserva, mas sei que Tu tens o amanhã nas mãos”. 
 DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE  William M. Branham  05 de fevereiro de 1964  Bakersfield - Califórnia - E.U.A.  Tradução - EUA 
108 Então se a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem e eternamente,” quantos crêem nisso? ENTÃO COMO ELE AGIRIA HOJE? ELE TERIA QUE AGIR COMO AGIU ONTEM. ESTÁ CERTO? ONDE ELE ESTÁ ESTA NOITE?  SENTADO À DESTRA DA MAJESTADE, SEU CORPO; O ESPÍRITO SANTO ESTÁ AQUI NESTA EDIFICAÇÃO, PARA MANIFESTÁ- LO.  
QUANDO SEUS OLHOS SE ABRIRAM, ELES O CONHECERAM  William M.Branham  12 de Fevereiro de 1964  Tulare - Califórnia - E.U.A.  Tradução - GO 
144 Agora, se Deus ressuscitou dos mortos e está aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. AGORA SUA MATÉRIA CORPÓREA ASSENTA-SE NO TRONO DE DEUS; ELE TOMOU POSSE, ASSENTOU-SE NO TRONO DE DEUS. MAS O ESPÍRITO SANTO ESTÁ AQUI, O QUAL É CRISTO, EM FORMA DE ESPÍRITO. A PALAVRA CRISTO SIGNIFICA “O UNGIDO”. E AQUELA UNÇÃO QUE ESTAVA SOBRE ELE, ESTÁ 
ENTÃO JESUS CHEGOU E CHAMOU  William M. Branham  13 de Fevereiro de 1964  Tulare - Califórnia - E.U.A  Tradução - GO 
71 Verdadeiramente Ele foi isso. Ele foi isso, e mais Deus. Vêem, ELE ERA A MANIFESTAÇÃO. JESUS É O CORPO, O FILHO, O HOMEM; DEUS ERA O QUE HABITAVA N‟ELE. DEUS ESTAVA N‟ELE. Ele era um homem-Deus. Ele era um homem, embora fosse Deus manifesto em carne. Quando vemos Jesus, vemos Deus. Foi isso que Ele disse, “Quando vocês vêem ao Pai, a Mim vêem, vocês ao Pai.” Porque, Ele era o reflexo, porque Ele era a Palavra, amém, que era no princípio. Amém. 
 IDENTIFICAÇÃO  William M. Branham  16 de fevereiro de 1964 
Tulare – Califórnia – E.U.A.  Tradução – GO 
18 Agora tudo aquilo que acontece no natural é apenas um tipo do que está havendo no espiritual. Nós também, a Própria Igreja Cristã, que não é de nenhuma denominação, mas de uma Natureza. É O CORPO MÍSTICO DE CRISTO, E ISTO ESTÁ IDENTIFICADO, TAMBÉM. ELE POSSUI IDENTIFICAÇÕES. JESUS IDENTIFICOU A SI MESMO. 
UM TESTEMUNHO NO MAR  William M. Branham  07 de março de 1964  Dallas - Texas - E.U.A.  Tradução - GO 
11 Agora se você tem culto na sua própria igreja, ora, você - você permaneça onde você - onde você está parado. Não queremos que ninguém deixe sua própria igreja. E então se você está enfermos e deseja receber oração, e sua igreja terá culto amanhã a tarde, fale com seu pastor sobre isto, para então, ele não pensar mal, você sabe. Deixe-o saber que estamos aqui em cooperação, para - para ajudar todo o Corpo de Jesus Cristo que está hospedando aqui em Dallas e ao redor. 
99 É melhor você permanecer onde você pode ficar longe disso agora, sim, senhor, ser selado no Reino de Deus. O CORPO DE CRISTO É O CORPO MÍSTICO DE CRISTO, QUE É BATIZADO NELE ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO; NÃO UNIDO NELE, tirado Dele, falado Nele, falado em línguas Nele, falado em línguas Nele, gritado Nele. Você é nascido Dele, através do Espírito Santo. Com certeza. 
176 Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades? (Congregação, “Amém” - Ed.) Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, SEU CORPO ESTÁ NO... NO TRONO DE DEUS. QUANTOS SABEM DISTO? (“AMÉM”) O CORPO DE JESUS CRISTO ESTÁ NO TRONO DE DEUS. MAS ELE PROMETEU FAZER. “AS OBRAS QUE FAÇO TAMBÉM AS FARÁ.” 
 CRISTO É IDENTIFICADO O MESMO EM TODAS AS GERAÇÕES  15 de abril de 1964  Tampa - Flórida - E.U.A.  Tradução - EUA 
10 TODOS CREMOS NA VINDA DO SENHOR, QUE SUA VINDA ESTÁ PRÓXIMA. CREMOS QUE ESTÁ PRÓXIMA AGORA. NÃO SABEMOS EXATAMENTE A QUE HORA SERÁ QUE ELE CHEGARÁ. EM VISTA DISTO, QUEREMOS FAZER TODO O ESFORÇO QUE SABEMOS, PARA PROMOVER O REINO E CONSEGUIR QUE AQUELA ÚLTIMA PESSOA SEJA SALVA NO REINO. E quando a última for salva, não haverá uma extra. Serão exatamente tantas. E quando aquela última for trazida para dentro, O CORPO DE CRISTO ESTARÁ COMPLETO, O ARREBATAMENTO VIRÁ. 58 PORTANTO, SE ALGUÉM VIESSE À PLATAFORMA, OU ENTRE NÓS, E TIVESSE CICATRIZES NAS MÃOS, E MARCAS DE CRAVOS, E MARCAS DE ESPINHOS NA TESTA, E SANGRANDO, AGORA, VEJA, ESSE-ESSE NÃO SERIA CRISTO. PORQUE, QUANDO ELE VIER, TODO OLHO O VERÁ, E TODO JOELHO SE DOBRARÁ, QUANDO AQUELE CORPO RETORNAR À TERRA. ESTÁ VENDO? 
228 AGORA, A ÚNICA COISA QUE NÃO ESTÁ AQUI É SEU CORPO VISÍVEL. Mas você... Ele é a Videira, e você é a vara. Está vendo? Isto é... Você é a vara. Você é o que age. 
UM JULGAMENTO  27 de abril de 1964  Tucson - Arizona - E.U.A.  Tradução - EUA 
194 A Vida de Cristo retorna na forma do Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O-O CORPO CORPORAL ESTÁ ASSENTADO À MÃO DIREITA DE DEUS, PARA FAZER INTERCESSÕES, PORÉM O ESPÍRITO SANTO VEIO PARA CONTINUAR SUA OBRA. Eu quero que você saiba, que em São João 14:5, Jesus disse: “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço.” Eu quero que você também saiba que João, o 14... ou o capítulo 15 diz que: “Eu sou a Videira; vós, as varas.” E como podem as varas dar algum outro tipo de vida ou fruto do que o que estava na videira? 
O DESVELAR DE DEUS  William M. Branham  14 de Junho de 1964  Jeffersonville – Indiana – E.U.A.  Tradução – EUA 
51 Eu disse: “Bem, isto...é muito fácil se você simplesmente deixar a seu próprio pensamento se afastar, e pensar nos termos bíblicos acerca disso. Eles são o mesmo Ser. Deus é um Espírito; JESUS É O CORPO NO QUAL ELE ESTAVA VELADO. Vêem?” Eu disse: “Como na minha casa. Para a minha esposa, eu sou o seu esposo. E eu tenho uma pequena filha, Rebeca, e eu sou o seu pai. E eu tenho um neto, e seu nome é Paulo, eu sou o seu avô. Eu sou esposo, pai, e avô. E minha esposa não tem nenhuma pretensão comigo como pai, ou avô, a sua pretensão comigo é como um esposo. E a minha filha não tem nenhuma pretensão comigo como esposo ou avô, ela é a minha filha. Vêem? Mas ainda todas estas três pessoas são a mesma pessoa. Vêem? Isto é Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, É simplesmente a pretensão da dispensação.” DEUS É O MESMO, O MESMO DEUS. DEUS SE TRANSFORMOU, MUDOU A SUA FORMA” 
113 Deus desvelado, em visão clara, eles deveriam tê-Lo visto lá de pé. Mas sendo Ele tão comum, Ele era um homem simples. Eles não podiam ver Isto. Vêem, lá estava um homem. “Bem”, diziam eles, “este sujeito, de que escola veio Ele?” MAS, RECORDEM, QUANDO AQUELA LANÇA ATINGIU O SEU CORPO, AQUELE ESPÍRITO O DEIXOU, O TEMPLO... A URNA DO SACRIFÍCIO VIROU, E UM RELÂMPAGO VEIO ATRAVÉS DO TEMPLO E RASGOU O VÉU. O QUE ERA AQUILO? LÁ ESTAVA O SEU DEUS DEPENDURADO NO CALVÁRIO, E ELES ESTAVAM BASTANTE CEGOS PARA VEREM AQUILO.  
O PODEROSO DEUS DESVELADO PERANTE NÓS  William M. Branham  29 de junho de 1964  Filadélfia - Pensilvânia - E.U.A  Tradução - EUA 
ASSIM É HOJE À NOITE QUANDO TEMOS A OUTRA PARTE DO CONTRATO. QUANDO DEUS RASGOU O SEU FILHO EM DOIS NO CALVÁRIO, TOMOU O CORPO PARA SACRIFÍCIO, E ENVIOU O ESPÍRITO PARA NÓS, QUE UMA VEZ VIVEU NUM HOMEM, JESUS (ESSE MESMO DEUS ESTÁ EM VÉU HOJE À NOITE NA FORMA DO ESPÍRITO SANTO), ESSES DOIS PEDAÇOS TÊM QUE CONDIZER; ENTÃO VOCÊ FAZ PARTE DO CONTRATO. DEUS FEZ ISTO PARA SER MELHOR CONHECIDO PELO HOMEM, QUANDO ELE SE FEZ HOMEM.  
Transformou-se de pagã a Lutero, e de Lutero a Wesley, e de Wesley a pentecostes, e assim por diante, transformando-se de glória em glória, produzindo o maná escondido. E agora, está madura para trazê-Lo de volta, exatamente como Ele era no princípio, o mesmo ministério Dele, o mesmo Jesus, o mesmo poder, o mesmo Espírito Santo. O MESMO SER QUE DESCEU NO DIA DE PENTECOSTES É O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE ESTÁ MANIFESTADO HOJE, DE GLÓRIA, EM GLÓRIA, EM GLÓRIA, ESTÁ DE VOLTA À SEMENTE ORIGINAL COM O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO, COM OS MESMOS SINAIS MESMA MARAVILHAS, MESMO BATISMO, O MESMO TIPO DE PESSOAS AGINDO DO MESMO JEITO, COM O MESMO PODER,
A MESMA SENSAÇÃO. É DE GLÓRIA EM GLÓRIA. E A SEGUIR SERÁ TRANSFORMADA DESTA GLÓRIA NUM CORPO COMO O PRÓPRIO CORPO DELE, ONDE O VEREMOS. ABRAÃO VIU A MESMA COISA. 
Agora, note. Vemos como foi mudado. Desde o Calvário fomos convidados a compartilhar a glória Dele. Agora, em I Coríntios 12: “Todos nós fomos batizados formando um Corpo”. Por um Espírito todos nós fomos batizados, não por uma água, um Espírito todos nós fomos batizados. Isso mesmo. Agora. E então, tornamo-nos parte Dele. (Espero que eu não esteja segurando vocês demais. Está vendo? Espero que não esteja.) 
Veja, ELE VEIO COMO O PROPICIATÓRIO, claramente dependurado à vista da congregação. Mas eles, estando sob a opinião popular... Agora, homens e mulheres, e adjuntos desta convenção, quero dizer isto, sem faze acepção de pessoas. Mas em vista de hoje, em vista daquilo para que estamos aqui hoje, tenho receio que as tradições dos pais, dos pais da igreja, têm escondido isto de muitas pessoas. DESDE QUE O ESPÍRITO SANTO VEIO NESTES ÚLTIMOS DIAS COMO FOI PROFETIZADO, E O VÉU SE RASGOU, MUITAS PESSOAS PROCURAM SE AGARRAR ÀS SUAS TRADIÇÕES DOS PAIS, E É POR ISSO QUE NÃO CONSEGUEM VER este extremo gozo, e paz, e as coisas que a igreja tem hoje. NO ENTANTO ESTÁ PLENAMENTE VISÍVEL ÀQUELES QUE CRÊEM. ELE ESCONDEU A PALAVRA, A PALAVRA PROMETIDA PARA ESTE DIA. 
VOCÊ VERÁ O VALOR INTEGRAL E VERÁ O DEUS DESVELADO TORNAR-SE BEM VISÍVEL, QUE ELE É JUSTAMENTE O MESMO COMO QUANDO ELE CAIU NO DIA DE PENTECOSTES SOBRE AS PESSOAS, quando Ele, Kenos a Si próprio, esvaziou-Se diretamente dentro deles. Isso mesmo. 
A FESTA DAS TROMBETAS  William M. Branham  19 de julho de 1964  Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 
266 Deus transformou o seu corpo voltando ao passado. É um mistério que é para ser revelado agora neste dia pelo Filho do homem (Vêem?), a Mensagem do entardecer. Vêem? Retorna....E aquele último sinal que eles viram foi o que? Aquele discernimento antes de chegar a mudança do corpo. E antes de podermos receber o Filho, o que acontece? “A TROMBETA DE DEUS SOARÁ; OS MORTOS EM CRISTO LEVANTARÃO PRIMEIRO (O NOVO CORPO), E NÓS OS QUE ESTIVERMOS VIVOS E PERMANECERMOS SEREMOS MUDADOS NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS (ALELUIA!); E SEREMOS TOMADOS JUNTOS PARA ENCONTRARMOS O SENHOR NOS ARES”. O SEGREDO TEM SIDO FEITO CONHECIDO; OS SELOS FORAM ABERTOS; A TROMBETA SOOU PARA ISRAEL; SEUS DOIS PROFETAS ESTÃO PRONTOS PARA APARECER. O QUE É ISTO? A IGREJA DEVE SAIR DE CENA NESTE MOMENTO PARA QUE ENTÃO ELES POSSAM APARECER. ELE NÃO PODE TRATAR COM OS DOIS AO MESMO TEMPO; ELE NUNCA FEZ ISTO. VÊEM?  
267 Oh, irmão, Veja! Exatamente, para chamar todos – tirá-los de suas denominações e tradições.... Agora, nós vemos que a igreja da era Pentecostal está terminada. A NOIVA DEVE SAIR DO CAMINHO PARA SUBIR AGORA, ENTÃO DOS DOIS SERVOS, OS DOIS SERVOS DE DEUS, EM APOCALIPSE, OS DOIS PROFETAS, PODEM ENTRAR EM CENA PARA QUE A SÉTIMA TROMBETA SOE PARA ELES, PARA FAZER CRISTO CONHECIDO A ELES.  
268 O Sétimo anjo mensageiro dirá, “Eis que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Não, eis minha igreja Metodista, minha Batista, minha Pentecostal, mas a Palavra, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo; pois não há nenhum outro fundamento ali. Eles dirão, “Até quando?” Os judeus estão em sua terra natal; a Noiva é chamada. Escriturísticamente tudo está exatamente como Ele prometeu; estamos prontos. A hora está aqui 
CISTERNAS ROTAS William M. Branham
26 de julho de 1964 Jeffersonville - Indiana - U.S.A 
58 Aí estamos nós, de volta ao fim do tempo. E eu falei contra aquele sistema denominacional então. E eu ainda creio nesta noite que é uma fossa, aquele é um lugar onde corre a imundície. Eu não posso crer que Deus alguma vez tomaria tal coisa na Sua Igreja, porque ela tem que nascer do Espírito de Deus e então ser limpa antes que ela possa ser chamada de Sua. O CORPO MÍSTICO DE CRISTO, SOMOS BATIZADOS NELE ATRAVÉS DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO. 
O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL  William M. Branham  02 de agosto de 1964  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
271 Vejam, essas mais desenharem isto para Sua Amada e... a Noiva. Desenhado em terno amor para Sua Noiva. Recordem que o Espírito Santo desceu sobre Jesus, o qual Jesus era uma parte da terra. Por quê? O germe de Deus, a Vida de Deus foi desenhada no ventre de uma mulher (é isso certo?) o qual era a terra. Muito bem. (então entrou a vida de Deus, assim sendo Ele foi o princípio da criação de Deus. Vêem? E ENTÃO ESSE SANGUE DE DEUS, QUE ESTAVA ALI POR ESSE GERME, QUANDO FOI DERRAMADO NO CALVÁRIO, CAIU OUTRA VEZ SOBRE A TERRA. PARA QUE?...PARA REDIMIR A TERRA. AGORA, TEM SIDO JUSTIFICADA, TEM SIDO SANTIFICADA, CHAMADA E RECLAMADA; E AGORA ESTÁ POR RECEBER SEU BATISMO DE FOGO E SER PURIFICADA PARA JESUS E SUA NOIVA. E vocês são estas outras partes que saírem desta terra.....Vocês são parte da terra, teu corpo, mostrado aqui na terra num corpo. O CORPO ESTÁ PARA SER REDIMIDO. Agora a alma está redimida, porque estava em pecado. Assim sendo Deus desce por processo de Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo e redimiu sua alma. E você, sendo parte da terra, está redimida por meio disso. Você está no processo agora, está crescendo de contínuo). 
363 O Futuro Lar do Noivo e da Noiva, Ele regressa...à Ceia das Bodas, vão ser três dias e meio. Então regressar novamente no Milênio em nossa lua de mel, e então Ele vai trazer a Cidade à vista, como o noivo chega à noiva para surpresa sua. Como a Noivinha se põe aí maravilhada enquanto ela contempla Seu Futuro Lar. E por fé hoje, Senhor, a vemos mais além. Estará aqui mesmo nesta terra. Tu prometeste isto. Tua igreja estará completamente redimida num destes dias, e então Teu mundo estará redimido, o resto das partículas. Porém primeiro Tu tens redimido a Teu povo, seus corpos, que estão feitos do mundo.  
364 Deus, ajuda-nos. Se houver aqui um que não esteja exatamente seguro disso, Senhor, possam eles recebê-lo agora mesmo. Eu sei que tem sido longo e caloroso, porém as pessoas, não estaremos sempre de pé aqui; eu não serei sempre seu pastor. Que estejamos certos. “Irmão Branham, há uma maneira? Sim, torne-se parte da Palavra, em parte da Palavra hoje. Você não pode ser parte da Palavra do dia de Moisés. Essa parte de fato está feita; isso foi os pés. Estamos na Cabeça agora. Isto é Cristo. Não no tempo dos braços ali em Lutero; não, este é o tempo da Cabeça: Cristo, a Pedra Angular, vem ao Corpo.  
365 Se você não sente exatamente correto acerca disso, seja onde for que possas, levantará sua mão para que então eu possa ver? Todos os demais mantenham suas cabeças inclinadas. Deus lhes abençoe. Ouçam: “Irmão Branham, recorde-me em oração. Desejo estar ali desesperadamente. Não quero me perder, irmão Branham. Estou inspecionando-me, estou fazendo tudo o que posso, porém ore por mim agora, o fará você? Deus lhe abençoe. Enquanto estão pensando nisso agora, simplesmente ore. Diga: “Deus....” Está em teu próprio coração. Vêem? Se você sente algo falando....se estremecendo em seu coração, é isso. É esse atributo tratando de declarar-se a sí mesmo. 
374 Para isso que estamos aqui. Quantos de vocês necessitam força para a viagem? Conceda-nos isto Senhor. Quantos estão enfermos de seus corpos, soldados feridos?.... uma dúzia ou mais. Crêem vocês que Ele está aqui, o Rei invisível? Coisas visíveis.... O INVISÍVEL É MANIFESTO PELO VISÍVEL. ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE, SOMENTE O CORPO CORPORAL.
AGORA, SE FOI SEU ESPÍRITO QUEM PREGOU ATRAVÉS DE MIM, ELE FARÁ AS OBRAS QUE FEZ QUANDO ESTEVE AQUI. OH, QUE MARAVILHOSO! 
384 Jesus disse que se repetiria de novo quando Ele fosse revelado nos dias finais, a Pedra Angular vindo ao Corpo, para redimir o.... isso é para redimir, vindo tomar os Seus. Ele está aqui conosco. 
PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 2  William M. Branham  23 de agosto de 1964 (à noite)  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
107 Agora, essa Coluna de Fogo é o Logos que saiu de Deus. O Logos o qual efetivamente é o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus se converte à forma em que podia ser visto, Isso era a unção do grande Espírito que saiu, descendo, vindo, Deus o Pai, o Logos que esteve sobre Israel, que... Ele era Santo, não levava pecado. TINHA QUE HAVER UMA OFERTA DE SANGUE NO ÉDEN MESMO. ENTÃO AQUELE LOGOS SE ENCARNOU E HABITOU ENTRE NÓS E ONDE HABITOU ESTE LOGOS NUM CORPO HUMANO QUE ERA O SACRIFÍCIO.  
108 Quando o homem foi feito a imagem de Deus... E então Deus desceu à imagem do homem para redimir ao homem, isso uniu a Deus e ao homem. Os céus e a terra se abraçaram e se beijaram um ao outro, Deus e o homem se abraçaram um ao outro como Paternidade e filiação quando o Logos se encarnou e habitou em nosso meio. 
109 Jesus disse: “Vim de Deus e vou para Deus”. Está isso correto? Depois de Sua morte, sepultura, ressurreição e ascensão, quando o corpo foi assunto e assentou-se à destra de Deus... Agora, não quero dizer que Deus tenha uma destra, Deus é um Espírito. Porém a destra significa: em poder e autoridade de Deus. “Do qual toda família no céu e na terra toma o seu nome”. (Efésios 3:15). Tudo na terra e nomeado e submisso a Ele, um Nome sobre todo nome: Jesus Cristo. 
110 Agora, este Logos que havia Nele, o Qual era o Espírito de Deus, a Unção, por meio da graça santificadora do Sangue trouxe a muitos filhos a Deus que estão ungidos com este mesmo Logos. 
111 AGORA, NO DIA DE PENTECOSTES ELE DESCEU, ESSA COLUNA DE FOGO E SE ESPALHOU NESSA FORMA, E LÍNGUAS DE FOGO SE ASSENTARAM SOBRE CADA UM DELES, NÃO SUAS LÍNGUAS, MAS LÍNGUAS DE FOGO POUSARAM SOBRE CADA UM DELES, UM GRUPO ESCOLHIDO E SELECIONADO, IDENTIFICADO POR ESTA COLUNA DE FOGO MOSTRANDO QUE DEUS ESPALHOU DE SI MESMO SOBRE O HOMEM, NÃO CAPTARAM ISTO? DEUS, O LOGOS, SE DERRAMOU NO HOMEM. Deus, não numa pessoa, Ele está em Sua Igreja Universal! Essa é a razão pela qual Ele disse: “As obras que Eu faço, vós também as fareis; mais”. Agora, sei que King James diz: “maiores”, porém a tradução correta que há é: “mais que estas vós fareis”. Deus foi contido e confinado num Homem, Jesus Cristo. Porém agora Ele está contido e confinado em toda a Igreja Universal do Deus vivo. 
114 Agora, dizemos isto com reverência e amor e respeito. Vêem? Como Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre e também nos últimos dias, assim como foi antes do tempo de Ló, ou no tempo de Ló em Sodoma, assim também será no dia que o Filho do homem se der a conhecer outra vez, manifestando-se por Si. Agora, nestes últimos dias o Logos que estava sobre Jesus - DO QUAL ELE SE TEM CONVERTIDO OUTRA VEZ À COLUNA DE FOGO DE NOVO E TEM DESCIDO À TERRA PARA (IA DIZER ALGO, PORÉM OBSERVO A FITA. ELES NÃO CRERIAM ISSO SE VOCÊS CONTASSEM. NÃO FARIA NENHUMA DIFERENÇA. Eles... A gente não o creria, mas omitirei isto) - porém tem descido para, como um juízo de investigação continuando 
A OBRA-PRIMA DE DEUS IDENTIFICADA  05 de dezembro de 1964  Yuma - Arizona - E.U.A.  Tradução - EUA
 124 FOI ASSIM QUE DEUS FEZ O SEU CONCERTO TAMBÉM. Não cabe à nossa experiência corresponder a algum credo, algum dogma, alguma denominação de igreja, mas corresponder à Palavra de Deus, Jesus Cristo. Correto. Quando vimos a Cristo, então Cristo nos reclama. ELE O RASGOU PELO MEIO NO CALVÁRIO. PARTE DISTO ELE LEVANTOU, E PARA SE SENTAR À SUA DESTRA, QUE FOI O CORPO. O ESPÍRITO, ELE VEIO, ENVIOU DE VOLTA AQUI PARA FORMAR UMA NOIVA PARA ELE. E AQUELA MESMA EXPERIÊNCIA QUE ESTEVE EM CRISTO TEM DE ESTAR EM NÓS. 
O DEUS QUE É RICO EM MISERICORDIA  William B. Branham  19 de Janeiro de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A  Tradução - GO 
73 Deus é a Palavra, e Ela se fez carne e habitou entre nós, agora, de tal forma que Ele podia trazer outros atributos de Deus. O corpo, Jesus, era o corpo de Deus, um atributo. Moisés O viu passar, as costas Dele; nenhum homem tinha visto Sua face. MAS AGORA NÓS O TEMOS VISTO, NÓS O TEMOS CONTEMPLADO, O VISTO COMO O SACRIFÍCIO. AGORA, VEJAM, ELE ERA UM ATRIBUTO DE DEUS, SENDO MANIFESTADO, A PALAVRA. ISTO É O QUE ELE ERA.  
NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO  William M. Branham  20 de janeiro de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução - EUA 
208 NÃO ME IMPORTA COMO VOCÊ TENHA ESTADO, E VEJA SE DEUS NÃO DESCERÁ E NÃO FARÁ EXATAMENTE COMO ELE FEZ QUANDO ESTAVA AQUI NA TERRA EM UM CORPO FÍSICO. ELE FARÁ ISTO NO SEU CORPO, NO MEU CORPO, JUNTOS COMO UMA UNIDADE CRENDO N‟ELE. ELE FARÁ ISTO PORQUE ELE PROMETEU QUE IRIA FAZE-LO. 
O LUGAR DE ADORAÇÃO ESCOLHIDO POR DEUS  William M. Branham  20 de fevereiro de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - EUA 
47 Podemos discordar quanto a credos. Podemos discordar quanto a teorias feitas pelo homem. Você pode ir a uma igreja metodista, você tem que ser metodista; uma batista, batista; uma católica, católico. MAS UMA VEZ QUE VOCÊ SEJA BATIZADO EM CRISTO, E TORNA-SE MEMBRO DO SEU CORPO, NÃO HÁ DISTINÇÃO. AS PAREDES DO MEIO DA PARTIÇÃO SÃO DERRUBADAS E VOCÊ ESTÁ LIVRE, PORQUE VOCÊ ESTÁ EM CRISTO JESUS. E VOCÊ ADORA A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE QUANDO VOCÊ ESTÁ EM CRISTO JESUS. É PLANO DE DEUS VOCÊ ADORÁ-LO EM CRISTO JESUS. 
86 Agora queremos encontrar como entrar Nele. Como entramos neste lugar de adoração? Primeiro, Coríntios 12 resolve isso, pois: “Por um Espírito!” Não por uma igreja, não por um credo, não por um pastor, não por um bispo, não por um sacerdote. Mas: “Todos nós fomos batizados por um Espírito Santo em Um Corpo,” que é o Corpo de Jesus Cristo, e sujeitos a todo dom que se encontra nesse Corpo. Sim, senhor! Nada de se unir, nada de recitar credos, nada de encher, esvaziar, aperto de mão, ou nada mais. Mas, por Nascimento somos batizados por um Espírito Santo em um Corpo.” 
89 Você não pode negar uma letra Dele, porque você se tornou uma parte do mesmo. Você se tornou uma parte Dele porque você foi batizado Nele; por, o Espírito Santo o trouxe para dentro do Corpo de Jesus Cristo. Que coisa bela! 
121 Amado Deus, um a um somos chamados, um a um temos que nos encontrar com o desafio de caminharmos pelo vale da sombra da morte. E isso cabe a cada um de nós, como mortais. Mas, hoje à noite, Tu nos ofereceste a Tua petição, de que se crêssemos Nele e fôssemos batizados em Nome Dele, que Tu nos aceitaria. E ENTÃO, NESTE CORPO, NO CORPO DE CRISTO, NÃO NA IGREJA, MAS NO CORPO DE CRISTO, ESSE CORPO JÁ FOI JULGADO. ELE NÃO TERÁ QUE ENTRAR EM JUÍZO. DEUS DERRAMOU A SUA IRA SOBRE AQUELE CORPO, E AQUELE CORPO ESTÁ LIVRE DE PECADO; E ESTAR NELE NOS COLOCA LIVRES DE PECADO, POR SUA EXPIAÇÃO DE QUE MORREU POR NÓS. E aí temos comunhão um com o outro, enquanto o Sangue de Jesus Cristo, Filho de Deus, nos mantém limpos de todo pecado e corrupção 
QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? William Marrion Branham 21 de Fevereiro de 1965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
68 Agora, a diferença entre Ele e você como um filho. . . Vêem, Ele era no princípio a Palavra, um corpo en morfe. Ele entrou e viveu nisso, na Pessoa de Melquisedeque. Então mais tarde. . . Nunca mais ouvimos de Melquisedeque, porque Ele Se converteu em Jesus Cristo. Melquisedeque foi o Sacerdote, porém Se tornou em Jesus Cristo. Agora, vocês passaram por isso, porque naquela forma Ele sabia todas as coisas. E vocês nunca puderam saber isso ainda. Vocês vieram como Adão, como eu. Vocês se tornaram do atributo à carne para serem tentados. Porém quando esta vida estiver terminado aqui. . .” Se este Tabernáculo terrestre se desfizer, temos um já esperando.” Esse é para onde vamos; isso é a Palavra. Então podemos olhar atrás e ver o que fizemos. Agora não o entendemos. Nunca temos nos tornado a Palavra; só nos tornamos o homem-carne, não a Palavra. Porém. . . 
110 POR ISSO A TEOFANIA, SE VOCÊS TÊM MORRIDO E ENTRADO NESSA TEOFANIA, QUE ACONTECE? A TEOFANIA VEM À TERRA E RECOLHE O CORPO REDIMIDO. E SE VOCÊS ESTIVEREM AQUI NOS ARES, TOMAM O CORPO PARA SE ENCONTRAREM COM A TEOFANIA (ALI O TÊM), E “ARREBATADOS A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES 
O SELO DA PÁSCOA  William M. Branham  10 de abril de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução – GO 
93 Do mesmo modo somos nós. QUANDO VOCÊ RECEBE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, É O POTENCIAL DE DEUS ESPERANDO EM VOCÊ QUE JÁ TE RECONHECEU, E VOCÊ ESTÁ SELADO PELO ESPÍRITO A PROMESSA DE DEUS NO CORPO DE CRISTO. Quando Deus olhou lá para baixo no calvário e viu Jesus morrendo, ele não somente...ele morreu pela Sua noiva, o corpo, o qual é a Palavra Igreja que crê na Palavra de Deus para a era seja os pés, corpo,cabeça, ou seja o que for.  
94 Era Cristo que estava sangrado e morrendo, e Deus, olhando para Ele, viu a sua ressurreição, e a igreja ressuscitou com Ele na Páscoa.  
95 Agora, eu quero que você reúna tudo isto porque eu tenho algo aqui, um pouquinho que eu quero falar, o Senhor permitindo.  
96 OBSERVE, É A REALIDADE OU O POTENCIAL...O PODER VIVIFICADOR DA SUA RESSURREIÇÃO QUANDO VOCÊ RECEBE O ESPÍRITO SANTO...ESTARÁ HABITANDO EM VOCÊ ENTÃO ...O POTENCIAL DISTO. VOCÊ ESTÁ AGORA EM SEU CAMINHO, CRESCENDO PARA A RESSURREIÇÃO COMPLETA.  
97 Nenhuma árvore simplesmente cresce de uma noite para outra. Ela tem que crescer. Nós crescemos na graça e no conhecimento de Deus. Você é batizado no Espírito Santo. Agora, como a
Igreja Pentecostal batiza no Espírito Santo, ela começa crescer. Os galhos que têm morrido, Ele simplesmente os poda; porém a árvore continua crescendo. Ela continua crescendo porque ela tem que vir a uma ressurreição 
AO NASCER DO SOL - O PODER VIVIFICADOR  William M. Branham  18 de abril de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
160 DEUS OLHOU SOBRE O CORPO, POIS O ESPÍRITO LHE HAVIA DEIXADO NO JARDIM DO GETSEMANI PORQUE TINHA QUE MORRER COMO HOMEM. PORÉM RECORDEM, AMIGOS, ELE NÃO TINHA QUE FAZER AQUILO. ESSE FOI DEUS. DEUS UNGIU ESSA CARNE A QUAL FOI CARNE HUMANA. SE ELE HOUVESSE SUBIDO AO CALVÁRIO COMO DEUS, NUNCA HAVERIA SOFRIDO ESSA CLASSE DE MORTE PORQUANTO É IMPOSSÍVEL MATAR A DEUS. ELE NÃO TEVE QUE FAZER ISSO, PORÉM ELE FOI ALI COM VOCÊ DENTRO DELE. O VÊEM? DEUS NÃO HAVIA SEPARADO A NOIVA DO NOIVO AINDA. ENTÃO, QUANDO DEUS OLHOU SOBRE O CORPO DE CRISTO, ELE VIU O MASCULINO E O FEMININO. Tudo foi redimido num só Corpo! O vêem? São um só. São o mesmo; a mesma Palavra. A mesma Palavra que fala do Noivo também fala da Noiva. Então, como pode vir a Noiva e não manifestar tudo o que foi prometido por Ele, e logo que vier o Noivo, e que não for igual a Noiva? Mas, quando Ele fez tudo, provando-o depois quando ressuscitou dentre os mortos, então, não tem a Noiva que fazer o mesmo? Não tem que ser exatamente, o que a Palavra diz que seria nestes últimos dias? Não tem que ser manifestada tal e como o foi nos dias de Malaquias quatro? Não tem que ser manifestada tal como foi nos dias de Sodoma? Não tem o mundo que estar nas mesmas condições, tal como vemos? Não são estas coisas uma perfeita identificação da Palavra de Deus feita clara a nós? 
PROVANDO SUA PALAVRA - 26/04/1965  26 de abril de 1965  Los Angeles - Califórnia - E.U.A.  Tradução – EUA 
249 E de cabeça inclinada, há pessoas aqui que nunca antes creram, que simplesmente gostariam de levantar a mão? De cabeça inclinada, simplesmente levantar a mão. E se pôr de pé, e dizer: “Eu agora creio, de todo o coração. E quero aceitar Jesus Cristo, agora mesmo”. Você gostaria de fazer isso, qualquer pessoa, qualquer pessoa que esteja aqui, que ainda não aceitou a Cristo, e gostaria de fazê- lo nesta ocasião? Eu não lhes DIREI... VÁ À IGREJA DE SUA ESCOLHA. MAS ESTOU LHE PEDINDO PARA RECEBER A JESUS CRISTO ENQUANTO VOCÊ... VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA ESTARÁ MAIS PERTO DELE ATÉ QUE O VEJA EM PESSOA QUANDO ELE VIER DOS CÉUS EM SEU CORPO VISÍVEL. Você O aceitará agora, se já não o fez? 
ESCOLHENDO UMA NOIVA William M. Branham 29 de abril de 1965 Los Angeles - Califórnia - U.S.A. 
63 A outra está gestante através da Palavra de Deus e trará o Corpo, o Corpo consumado de Jesus Cristo, que é a Noiva. O CORPO DE CRISTO NÃO ESTÁ TERMINADO AINDA. Quantos sabem disto? O homem e a mulher são um. E Cristo é um Corpo, a Palavra. A Noiva terá que ser o restante daquele corpo, e os dois juntos formarão um corpo novamente, como Adão foi no princípio. O homem e sua esposa são um. Agora, Ela, a verdadeira Noiva, tão rendida a Ele que Ela não tem mais Sua vontade própria. É a mente Dele, naturalmente, é a Sua vontade e a Sua vontade é a Sua Palavra. 
ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO W. M. Branham
18 de Julho de l965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A. 
167 AGORA, SE ELE APARECESSE NUM CORPO FÍSICO, PARECENDO EXATAMENTE COMO A CABEÇA DE CRISTO AOS TRINTA E TRÊS DE HOFMANN, E O SANGUE CORRENDO DE SUA MÃO, E ASSIM POR DIANTE, CICATRIZES DE PREGO SOBRE ELE, EU NÃO ACEITARIA ISSO. NÃO, NÃO. NÃO, NÃO. QUANDO ELE VIER, ELE MESMO, “TODO OLHO O VERÁ, TODA LÍNGUA O CONFESSARÁ; E COMO O RELÂMPAGO VEM DO ORIENTE AO OCIDENTE, ASSIM SERÁ.” VÊEM? NÃO CREMOS NESTES CULTOS E SEITAS. CREMOS QUE DEUS É A PALAVRA. 
168 MAS ELE SE ENCARNA, TOMANDO SEU CORPO E MEU CORPO, E DÁ DONS A VOCÊ, E DÁ DONS A MIM, E POR MEIO DESTES DONS ELE SE FAZ CONHECIDO. ESSE É O ALIMENTO SECRETO. Não importa quanto Ele se faz conhecido através de mim, você tem que crer Nele, tem que ter o dom de fé, também, para crer Nele. Crêem nisso? [ Congregação: “Amém” - Ed.] E agora se Ele se manifestar daquela maneira, vocês crerão Nele? [ “Amém.”] Com todo seu coração, vocês crerão Nele? Oh, quão maravilhoso, apenas esperando Nele, somente esperando para ver o que Ele diz. 
 OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS  William M. Branham  25 de Julho de 1965  Jeffersonville-Indiana-U.S.A.  Tradução - GO 
269 Agora, quero que saibam que isto é seguro. E VOCÊS QUE OUVEM ESTA FITA, É POSSÍVEL QUE VOCÊS TENHAM PENSANDO HOJE, QUE EU ESTAVA PROCURANDO DIZER ESTAS COISAS DE MIM MESMO SENDO QUE EU ESTOU TRAZENDO ESTA MENSAGEM. EU NÃO TENHO NADA QUE VER COM ISSO. SOMENTE UMA VOZ. E MINHA VOZ... AINDA CONTRÁRIO A MEU MELHOR MODO DE PENSAR... EU PREFERIA SER UM QUE PÕE ARMADILHAS PARA APANHAR ANIMEIS. PORÉM É A VONTADE DE MEU PAI QUE DECLAREI E ME DETERMINEI FAZER. EU NÃO FUI AQUELE QUE APARECEU. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o faz. Eu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. NÃO FOI O SÉTIMO ANJO, OH NÃO; FOI UMA MANIFESTAÇÃO DO FILHO DO HOMEM. NÃO FOI O ANJO, SUA MENSAGEM, FOI O MINISTÉRIO QUE DEUS DESENVOLVEU. NÃO É UM HOMEM, É DEUS. O ANJO NÃO FOI O FILHO DO HOMEM, ELE FOI UM MENSAGEIRO DO FILHO DO HOMEM. O FILHO DO HOMEM É CRISTO. É DELE QUE VOCÊS ESTÃO SE ALIMENTANDO. NÃO ESTÃO SE ALIMENTANDO DE UM HOMEM. UM HOMEM, SUAS PALAVRAS PASSARÃO, PORÉM VOCÊS ESTÃO SE ALIMENTANDO COM A PALAVRA INESGOTÁVEL DO CORPO DO FILHO DO HOMEM. 
O DEUS DESTA ERA MALÍGNA  William M. Branham  01 de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução - GO 
69 Exatamente como a sua vida natural e feições foram entregues da procriação natural de seu pai, então o Espírito de Deus que foi predestinado antes da fundação do mundo. E QUANDO TODA A PALAVRA DE DEUS EM COMPLETO FOI DIRIGIDA E O CORPO HUMANO CHAMADO JESUS CRISTO, ALI DEUS ME FEZ PAGAR PELOS MEUS PECADOS NELE ALI. ENTÃO ELE ME LEVANTOU - ME LEVANTOU COM ELE NA RESSURREIÇÃO. E AGORA ESTAMOS ASSENTADOS COM ELE COM PODER E AUTORIDADE SOBRE CADA DEMÔNIO. Oh, se você pudesse simplesmente crer no que Deus tem dado. Mas se você não está assentado ali, você não o tem. E se você está assentado ali e não crer, e está com medo de se mover, você nunca usará isto. Mas se você está assentado ali, você usará isto, pois você está ordenado a fazer o que você faz. 
159 E LOGO SATANÁS TOMARÁ A SUA NOIVA INTELECTUAL E EXALTARÁ ESTE GRANDE QUE É O ANTICRISTO, A HIERARQUIA, E O COLOCARÁ SOBRE UM TRONO, E O MUNDO
INTEIRO O ADMIRARÁ. E ENTÃO CRISTO VIRÁ, E OS DOIS NÃO PODEM EXISTIR AO MESMO TEMPO. E seu reino será tomado. Ele será destruído, e Cristo, a Palavra de Deus... Sendo que a mulher é uma parte do corpo do homem. Eles não são dois; eles são um. E A NOIVA, A PALAVRA IGREJA, DE UM POVO CHAMADO DAQUI E DALI PELO AMOR A SEU NOME SERÁ UNIDO NO CORPO DE JESUS CRISTO. E reino do anticristo será tomado e destruído, e Cristo tomará o trono e assentará sobre o trono de Seu pai Davi e reinará sobre a terra por mil anos, e então apresentará a Igreja a Deus sem mácula ou mancha. Sim! 
179 Você pertence a um dos corpos. Tem que ser, isto tem que ser. Ou é o corpo de Deus que é pela Palavra, ou o corpo de Satanás pela igreja. E o mundo inteiro, eu tenho que pertencer a uma igreja; isto adora algum deus. Você tem que adorar ou o deus do conhecimento, você descansará sobre a Palavra de Deus pela fé, observando-O vindicar Isto e fazer isto verdadeiro. A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS ESTÁ VIGIANDO PELA VINDA DAQUELE FELIZ DIA MILENIAL QUANDO NOSSO BENDITO SENHOR VIER E LEVAR EMBORA A SUA NOIVA QUE O ESPERA. OH, MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DO RAPTO, ENQUANTO EU TRABALHO, VIGIO E ORO, POIS O NOSSO SENHOR ESTÁ VOLTANDO À TERRA OUTRA VEZ.  SATANÁS SERÁ AMARRADO POR MIL ANOS;NÃO TEREMOS MAL HUMOR, DEPOIS QUE JESUS REGRESSAR A TERRA OUTRA VEZ 
184 SE HÁ AQUI OU FORA NAS CONEXÕES, DESTA MENSAGEM ATRAVÉS DA NAÇÃO, EM SUAS PEQUENAS IGREJAS E GRUPOS E SALÕES E SEJA ONDE FOR QUE VOCÊ ESTIVER ASSENTADO, SE HÁ ALGUÉM, OH, DEIXE-ME TE PERSUADIR, DEIXE-ME TE IMPLORAR COMO UM MINISTRO DO EVANGELHO, DEIXE-ME ROGAR NO NOME DE JESUS CRISTO, FUJA DA IRA DESTA ERA ÍMPIA. NÃO SIRVA O DEUS DESTA ERA MALIGNA. Oh, eu sei que você diz, “É bom; eles são bons”. Exatamente uma árvore mista. Você não pode misturar o conhecimento com a Palavra de Deus. É uma Palavra para ser crida pela fé, não pelo conhecimento. Você não compreende isto. Você aceita Isto. Isto é tudo que Ele te pede para fazer. Se há alguém presente aqui em nosso grupo (não podemos fazer a chamada de altar para te trazer até aqui, porque não há espaço) ou no ar, nas linhas telefônicas, se há alguém aí que não O conhece, não... 
 EVENTOS ESCLARECIDOS PELA PROFECIA  William M. Branham  1º de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A. 
16 A Bíblia pois é uma viva, prenunciadora testemunha de Jesus Cristo. E como a terra tem crescido em sua plenitude e também as vinhas crescem em sua plenitude, o dia cresce em sua plenitude, a Bíblia foi manifestada em Sua plenitude na Páscoa de Jesus Cristo. E Ele era a Palavra revelada de Deus, todo o livro completo da redenção. A Bíblia é a Palavra de Deus, prenunciando os eventos futuros. Os seus crentes são ordenados pelo Seu Autor para ler e crer em cada Palavra Dela, não somente parte Dela. Uma Palavra, para descrer Nela, você pode muito bem parar de tentar até que você creia naquela Palavra. Cada Palavra é absolutamente uma parte do Deus Todo Poderoso. Deus manifestado, ferido na Sua Palavra, para mostrar Quem Ele é. Somos ordenados, como crentes, para crer em cada Palavra Dela. E foi escrita pelo Autor Deus, Ele Mesmo. NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA ACRESCENTAR NADA A ELA OU TIRAR ALGUMA COISA DELA. SE VOCÊ O FIZESSE, SERIA UM CORPO DE DEUS ANORMAL. ISTO TERIA, TALVEZ COMO QUE SEIS DEDOS EM UMA MÃO, OU - OU TRÊS BRAÇOS OU ALGO, ACRESCENTAR ALGUMA COISA, TIRAR ALGUMA COISA DISTO, FICA COM UM BRAÇO MAIS CURTO, UM DEDO MAIS CURTO. É O CORPO COMPLETO DE JESUS CRISTO. E EM CRISTO, SENDO O MASCULINO, O NOIVO, A NOIVA TAMBÉM ESTÁ REPRESENTADA NELE. E ESTES DOIS SÃO UM. “E NAQUELE DIA SABEREIS QUE ESTOU NO PAI, O PAI EM MIM, EU EM VÓS E VÓS EM MIM”. QUE QUADRO PERFEITO! 
 CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA  William M. Branham  22 de agosto de 1965  Jeffersonville - Indiana - E.U.A.  Tradução – GO
 142 AGORA, A COISA SEGUINTE ACONTECE, É QUANDO ISTO TUDO É AJUNTADO NAQUELA PESSOA, JESUS CRISTO, CORPO E NOIVA NA VOLTA FÍSICA DO SENHOR JESUS, FAZENDO AS SUAS TRÊS VEZES QUANDO ELE FOI TRAZIDO A TERRA, MORTO, CRUCIFICADO, RESSUSCITADO, MANIFESTOU-SE NA FORMA DE SEU CORPO, O QUAL É A  SUA NOIVA, A MULHER. ENTENDEU? ELA É PARTE DE SEU CORPO. E a mulher e o homem estão simplesmente tão perto, até que são quase - são o mesmo - eles têm que ser de qualquer maneira. Aí está. Vêem? Eles manifestam exatamente da mesma maneira. Ela é uma parte Dele, porque Ela foi tirada Dele. E a Noiva hoje é tirada do corpo de Cristo, que está agindo e fazendo exatamente como Ele disse que Isto faria neste dia, a Noiva, a Rainha, Rei e Rainha 
 O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR  William M. Branham  11 de Setembro de 1965  Phoenix - Arizona - E.U.A.  Tradução - GO 
132 DEUS É NOSSA ORGANIZAÇÃO, SOMOS ORGANIZADOS NELE, UM CORPO, EM DEUS, NO CÉU. ISTO É CORRETO. NOSSOS NOMES ESTÃO NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO. VÊEM? OBSERVEM 
253 O CORPO DE JESUS FOI VIVIFICADO DEPOIS DE MORTO. E NA SEPULTURA, O CORPO DE JESUS FOI VIVIFICADO PELA PALAVRA DE DEUS; E TRANSFORMADO, DE UMA IMAGEM MORTA, FRIA, PARA UM RESSURETO E GLORIFICADO FILHO DE DEUS. Por causa do profeta, Salmo 16: 10, se você deseja anotar isto, 16: 10 diz “Pois não deixarei a Sua alma no inferno, nem permitirei que o Meu Santo veja corrupção”. Oh Deus! 
A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO  William M. Branham  25 de Novembro de 1965  Shreveport - Louisiana - E.U.A. 
287 Agora, Pai, que nós possamos ver através do país, ao redor do mundo, na África, dezenas e dezenas ao longo da África do Sul, Moçambique, tudo ao longo do país, pequenas assembléias, levando estas fitas e assim estas fitas irão a vinte diferentes nações estrangeiras. Estão começando a ver isto e estão se afastando; centenas e centenas deles. NÃO NECESSITARÃO MUITOS, SENHOR. E QUANDO O ÚLTIMO MEMBRO FOR RECEBIDO NO CORPO, CRISTO VIRÁ. 
NAS ASAS DE UMA POMBA BRANCA W. M. Branham 28 de novembro de 1965 Shreveport - Louisiana - U.S.A. 
73 AGORA, O QUE DEUS ESTÁ MOSTRANDO NISTO, NESTES SACRIFÍCIOS, ESTÁ FALANDO DE CRISTO, DE COMO DEUS TOMOU A JESUS NO CALVÁRIO E O FEZ PEDAÇOS, E RECEBEU O CORPO NO CÉU E ENVIOU O ESPÍRITO SOBRE NÓS, SENDO QUE O MESMO ESPÍRITO QUE MORAVA NELE TEM QUE ESTAR EM VOCÊ PARA QUE POSSA COINCIDIR COM O CORPO, PARA SER A NOIVA NO TEMPO DO FIM. Vêem? Vêem? Isto é correto. Vêem? Nunca será uma denominação, agora. Será a Palavra, o que Ele foi. Vêem? 
O RAPTO  William M. Branham  04 de dezembro de 1965  Yuma - Arizona - E.U.A.  Tradução - GO
 99 “Ele era um homem jovem, como podia ter cabelos brancos como a lã?” Então ele me respondeu: “Irmão Branham, esse foi Seu Corpo glorificado”. Isso não enquadrou. Porém quando entrei ao quarto e comecei a orar, então Ele me deu a conhecer o que era. Vê você? Eu sempre tenho pregado que ELE ERA A DEIDADE, NÃO SOMENTE UM HOMEM. ELE FOI DEUS MANIFESTANDO EM CARNE - DEUS. AMOR, O ATRIBUTO DE DEUS, E OS OUTROS GRANDES ATRIBUTOS QUE DESCERAM PARA SER MANIFESTADO AQUI NA TERRA... JESUS FOI O AMOR DE DEUS. FEZ UM CORPO NO QUAL VIVEU JEOVÁ MESMO. ELE FOI A PLENITUDE DA DIVINDADE CORPORALMENTE. E QUE DEUS ERA, O MANIFESTOU NAQUELE CORPO. AQUELE CORPO TEVE QUE MORRER PARA QUE ASSIM ELE PUDESSE LAVAR A NOIVA COM SEU SANGUE. 
COISAS QUE HÃO DE SER  William M. Branham  5 de dezembro de 1965  Rialto – Califórnia – E.U.A. 
60 O que a ciência está preparando para você? Mais morte, Isto é certo. Sputiniks e tudo mais indo para cima, e todas estas coisas que estão espalhando morte e tudo mais através da terra. Não olhe para isto; coloque sua cabeça mais alto do que isto, em direção aos Céus. Olhe para... JESUS ESTÁ ASSENTADO À DESTRA DE DEUS NESTA NOITE, SEMPRE VIVENDO PARA FAZER INTERCESSÕES SOBRE NOSSAS CONFISSÕES NO QUE CREMOS SER A SUA PALAVRA, A VERDADE.

Um comentário:

Mauro de Jesus disse...

Amado Irmão,

Tudo isso é bonito e por acaso gostei.
Mas tenha bastante atencão naquilo que dizes e defendes.

Porquê a vossa tendência nunca consegue observar que a Segunda Vinda do Senhor é um Processo tanto quanto foi a Primeira Vinda?

Isso mostra que em algum lugar vocês só querem mostrar que estão certos e não querem de facto unir as escrituras e achar um denominador comum.